Xbox 360 [X360] Singularity (Raven Software)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Singularity é um dos jogos em desenvolvimento pela Raven Software (Wolfenstein, Soldier of Fortune, Jedi Knight series) e que apresenta uma premissa bastante ambiciosa envolvendo a manipulação do tempo. Neste caso não se trata simplesmente de abrandar o tempo ou utilizar alguma mecânica a imitar o clássico bullet time, mas sim da implementação dum dispositivo que permite deslocar os vários objectos, personagens e cenários através do tempo, alterando por completo as suas propriedades.

The gameplay will revolve around a device, known as the TMD (Time Manipulation Device). It will be able to move a single object through the spectrum of time. It will be utilized both in classic FPS-style combat as a weapon and in Half-Life style puzzle solving. For instance, using the TMD's "rewind" function on a human opponent will send them into a "placental" state where they revert to an almost amoebic state before slowly dying. Examples of the device being used in puzzles involve sending a lock forward in time to watch it rust and crumble away, sending a broken bridge backwards to watch it return to a usable state, and sending a tree trunk forwards while standing on it as it grows to reach higher areas. The TMD has four announced functions: Revert, Age, Stasis, and Impulse.

Revert: This allows the player to rewind an object or human backwards in time. It can be used to repair broken walkways to a new state, revert an empty barrel of oil to a full one, or turn a human into a placental state, resulting in an agonizing death. Upgrading this causes it to work faster.

Age: This allows the player to fast-forward an object or human through time. It can turn a crate that a group of enemies are using for cover into rotted wood, or turn an iron fence blocking your path into a pile of rust. Using this on an enemy will result in them quickly aging until they are nothing more than bones and dust. Upgrading this causes your targets to age faster.

Stasis: Stasis allows the player to pull an object towards them and freeze it in time. This works similarly to Half-Life 2's Gravity Gun; one key difference is that rather than the object being held by gravity, it is held because its timeline is frozen. This allows the player to, for example, grab a grenade and hold it for as long as they wish, because it will not explode. Upgrading this allows you to pick up heavier objects and pull them to you more quickly.

Impulse: Pulse functions just like the Gravity Gun's Launch function. The targeted object is sent flying violently away. Upgrading this allows it to kill smaller enemies instantly.

Raven has also confirmed the existence of another device called the "Chronolight": a "time-invariant flashlight" that allows the player to view messages or objects from the time period different to that the player is in.

Raven announced in their interview by GameInformer that the player will not have regenerating health such as shields, and will instead have a life bar. Raven believes that this will increase exploration for the game and not create a rushed experience.
Alguns vídeos:

Unravel
Time Manipulation
Dice Story Interview

Screenshots:

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Podem ver uma enorme galeria de imagens aqui.
 
Bem... vindo dos gajos que andaram a fazer Soldier of Fortune(s) só espero um bom jogo. Pelos vistos lá boas ideias têm eles com este jogo, vamos a ver como se desenvolve.

Pelos videos parece que temos jogo :)
 
Hum, se não me engano a GT teve direito a um trailer exclusivo deste jogo há umas semanas atrás (GTTV). Na altura gostei bastante do que vi, e estas imagens voltam a reforçar a minha confiança.
 
Finalmente a Raven, consegiu lançar o jogo com o Mp funcional....em relação ao Wolfenstein.

Estava com medo, no entanto depois de equipa responsavel pelo MP do Wolfentein ter sido dispensada , eles eram obrigados a melhorar.

Joguei mais o multiplayer , hoje devo pegar mais um pouco no Single Player.
 
Ja terminei o jogo, e posso dizer que gostei bastante, não é muito grande e é um bocado oldschool, no entanto achei muito melhor do que o Wolfentein.

Graficamente não está suberbo, mesmo a versão PC não salta a vista, no entanto é o que podemos esperar desta versão do Unreal, e acho que a Raven simplesmente não consegue fazer melhor, alguns problemas de framerate mas nada que afecte o gameplay.

Gostei da historia, pena que praticamente não conhecemos nada da nossa personagem, pensava que ao longo do jogo ou no final iamos descobrir promenores da personagem.

As armas apesar de não serem originais dão um certo gozo, temos armas que disparam balas teleguiadas(está muito fixe), lança granadas em forma de bola que tambem podemos guiar, snipers que podemos alterar o tempo para o headshoot perfeito etc.

Depois temos o TMD que altera o tempo e o estado dos objectos , mais tarde usa se como a gravity gun do Half Life, e como arma de mele, bem como cria campos gravitacionais esfericos que alteram o tempo, com exepção de quem usa o DMZ, ou seja os enimigos que entrarem dentro da esfera ficam presos no tempo e são presa facil :)

Acho que se no futuro fizerem uma sequela mais polida e complexa , podiamos ter uma franchise de peso, ja que este mesmo com algumas limitações fez me ficar agarrado a historia até terminar, tem 3 finais distintos pena é que apenas as decisoes tomadas na parte final do jogo é que alteram a o fim e não as escolhas que vamos tomando durante o jogo.

8.5/10

Não tenho visto reviews do jogo se alguem tiver coloque.

http://www.eurogamer.net/articles/singularity-review?page=2
 
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