EGREAT M34 Versus WD

Status
Fechado a novas mensagens.

hbejinha

Power Member
Boas,

a meu ver seguem as diferenças maiores entre estes dois artigos

EGREAT M34

Vantagens:
Possuir placa de Rede
DTS downmix(previsto maio) (usar script para colocar firmware do popcorn) facil
Preço versus features
Firmware bastante mais estável
Hipotese de meter um disco externo sata.
hipotese de customização visto ser linux (skins,jukebox)
Wireless (com addon)
Suporta 23/24 frames (com auto sync )
Menus DVD por .iso
Hdmi1.3 isso inclui DTS-HD,TRUEHD
Traz cabo HDMI



Desvantagens,
Mais caro que o Wd (mas já traz cabo HDMI)
Não suporta rwd em mkv só 30 em 30sec
Menu um pouco lento visto ser em html
Leitor de mp3 um pouco limitado.


Preço 155€
video: http://avmania.zive.cz/Testy/eGreat-EG-M34A---maly-tichy-Popcorn-video/sc-20-a-1708/default.aspx

WD

Vantagens
Divx com um pouco de melhor qualidade
Preço
Funcional apesar de alguns bugs.

Desvantagens
Não suporta Menus em DVD Iso
Problemas em Filmes 1080p mais puxados
Sem dts downmix (90% dos filmes são com DTS)
23.99hz não trabalha bem

Preço 99€-119€

Este post não é para fazer guerras quem se lembre de mais alguma coisa diga que se eu tiver de acordo eu edito o post
 
Última edição:
Boas
Inicialmente ia fazer um comparativo entre os dois, mas para nao haver chatices com ninguem desisti de tal ideia.

Esse vai ser uma grande maquina, pois faz tudo o que o wdtv faz e mais ainda, com a vantagem de ter um preço muito baixo.
 
Boa iniciativa, penso que este sitio é o correcto para não "poluir" as threads sobre os produtos.

Já agora, para quando está prevista a chegada desse Egreat.
 
eu acho que um comparativo é bom para todos quem fica a ganhar é o utilizador,mas como no post do wd ficam todos iriçados nao sei pq qd alguem pede um comparitivo num post novo ninguem pode reclamar.
a data de saida do egreat é 11 de abril mais 1 semana para chegar a PT
 
Última edição:
A parcialidade do teu post é evidente: Quem decide como vantagem do Egreat "Preço vs Features", és tu ou o consumidor depois de analisar as Features dos dois?

Qual a necessidade, para já, para o consumidor de se comparar entre uma coisa que existe e foi testada e uma coisa que simplesmente não existe?
 
Última edição:
nao vou entrar em guerras

está lá bem explicito a MEU VER

se ele usa o mesmo firmware que o m31b,m32b,a110 está quase 99% testado porque o que muda são as ligações
 
Última edição:
A parcialidade do teu post é evidente: Quem decide como vantagem do Egreat "Preço vs Features", és tu ou o consumidor depois de analisar as Features dos dois?

Qual a necessidade, para já, para o consumidor de se comparar entre uma coisa que existe e foi testada e uma coisa que simplesmente não existe?

Não há problema.. nós vamos colocando aqui as vantagens e desvantages do WD TV pois nós usamos o aparelho todos os dias.

WD

Vantagens
Preço
Já disponível
Funcional apesar de alguns bugs... mas nada de impeditivo na maioria das coisas.
Fácil... muito fácil de usar (passou no teste "namorada/mulher sem paciência para coisas electrónicas")

Desvantagens
Firmware ainda com alguns bugs "chatos" como srt com atrasos,menus iso para já não dão,vc1,problemas com drops em dts em alguns ficheiros. (Dts cleanup resolve)
Filmes 1080p alguns com drops na imagem... mas para ficheiros com bitrate muito elevado e reference frames altos também... dica... se tiverem um ecrã gigantesto, vale a pena ficheiros com bitrate altissimos... se tem uma tv normal, qualquer mkv de 4,5,6 gb (720P ou 10080P) chega perfeitamente... a não ser que gostem de ver os filmes a 30cm do ecrã.
Lento a detectar o disco usb se tiver muitos ficheiros pode chegar a 30m se forem milhares de ficheiros... tentar com media library on... se não der, é porque não há milagres... são ficheiros a mais... paciência.
 
eu acho que um comparativo é bom para todos quem fica a ganhar é o utilizador,mas como no post do wd ficam todos iriçados nao sei pq qd alguem pede um comparitivo num post novo ninguem pode reclamar.
a data de saida do egreat é 11 de abril mais 1 semana para chegar a PT

Realmente nao compreendi o porquê de tanta micose, cada um tem o que tem e a mais nao é obrigado.

Sim, de acordo, tb achei que seria util, mas...:neutral:.

Da experiencia que tive com a outra marca, no meu caso nao valia a pena continuar com uma coisa que apenas me servia a 50%.
Mais tarde andei a ver outros foruns e vi imensas cenas "caseiras" para ele do tipo wireless e placas de rede adicionais, firms malucos etc, em que o custo daquilo nao compensa um M34a, ja para nao falar do risco de danificar a maquina e depois a WD manda a malta mamar na quinta pata, pq passa a ser violacao da garantia.:-D

Just my 50 cents
 
tás a ver como consegues dar a tua opinão sem implicar?

não custa nada

sobre o 1080p concordo mas custa sempre comprares uma 1080p e depois estares a usar 720p...mesmo que note-se ou não,mas claro o wd le 1080p pode ter um prob ou outro em um mais puxado mas o pop tb não é infalivel mas pelo que deu para perceber é um pouco mais compativel.
 
É uma questão de firmware...

Para mim que tenho um ecrã de 40'', 720p ou 1080p com bitrate de 5 ou 6mbits, chega-me para ter uma imagem mais do que perfeita... outros ficheiros com mais mbts, ocupam muito espaço e para arranjar demora muito mais tempo... e nem sequer chegava a ver a diferença.

Eu acho que isto se resume a uma coisa... ou as pessoas querem fazer streaming do pc ou não! Essa é para mim a diferença entre os dois.

Claro que quem tem o WD TV sempre pode comprar um disco da WD com ligação de rede... são é mais caros do que os discos normais... e nesse aspecto é capaz de compensar o EGREAT.
 
Para mim o WD faz tudo o que quero. Tenho um plasma HD-ready de 37" portanto saco tudo em 720p. Nunca tive problemas a ver filmes... se calhar porque opto pelas teams non-scene que fazem melhores encodes que as da scene. Nunca quis funcionalidades de rede nem wireless portanto não valorizo esse aspecto.
Quanto ao DTS não vejo que seja um problema... compra-se uma TV HD e um leitor multimedia HD e quer-se transformar o som em stereo para sair nas colunas da tv (Grande LOL)!

Para mim a vantagem aparente do e-great é o preço e passo a explicar porquê:

Deve trazer cabo HDMI (entre 10 e 20€ estimativa)
DTS Downmix (entre 15 e 25€ estimativa)
Melhor suporte de legendas e visualização de filmes, pelo menos pelo que ouço (priceless).
 
Nas desvantagens do Egreat não concordo com este ponto:

"Menu um pouco lento visto ser em html" - Com este último firmware o menu está bastante fluido, aliás se mexeres no WD, o Egreat é muito mais rápido, portanto não me parece uma desvantagem em relação ao WD, antes pelo contrário.

"Leitor de mp3 um pouco limitado" - Isto é verdade, mas com a jukebox fica 5*.
 
o menu é lento qd estilo queres mudar de page nos filmes

de um para outro demora um pouco no wd não sei como é mas no dvico por ex é imediato ele mete tudo no buffer

no wd deve ser mais rapido mas á custa do tempo de espera até ele criar o index.
 
o menu é lento qd estilo queres mudar de page nos filmes

de um para outro demora um pouco no wd não sei como é mas no dvico por ex é imediato ele mete tudo no buffer

no wd deve ser mais rapido mas á custa do tempo de espera até ele criar o index.

O index é feito uma vez... ele cria as pastas e pronto... serve para sempre. Mesmo adicionando tipo mais 10 filmes ou 1 ou 2 séries inteiras, a mim demora 30, 40sg na mesma para arrancar.

Agora quando vier com os thumbnails, vamos ver como se comporta.

Já agora... mais uma vantagem... o WD TV já tem uma enorme comunidade... o que se pode traduzir em melhor suporte, seja ele oficial ou não... em qualquer fórum poderão ver que os que tem mais posts são os do WD TV...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo