Computador arranca e para..

bi0nicle

Membro
Boas noites..

Eu sei que já se viu muita coisa a falar do mesmo, mas não encontrei ao certo o meu caso...

o meu pc de casa liga e desliga-se.. carrego no botao para arrancar, dá a convicção que vai correr tudo bem , mas dps uns 2 ou 3 segundos parece que perde potência (LOL) e vai-se abaixo coitado..

o que poderá ser?
 
trashcan_small.gif
sticky.gif
Sticky: IMPORTANTE..Ler isto antes de pedir ajuda
 
lol desculpa, mas tás-te a referir ao dizer qual é a minha maquina é?


como querem ajuda se nós não sabemos o sistema que têm??? Não somos adivinhos..

Posta qual os componentes que tens e o problema detalhado que levou ao acontecimento (alteraste hardware, software, o cão mijou-lhe pra cima...:007:).
 
eu agora não me lembro isto de cor, em tempos já soube...

é um P4 3.2GHZ +/-

2gb ram

grafica é uma pci-express k tb n me lembro do nome lolol :$

1 ventoinha ranhosa na parte de tras da torre e outra em cima da mothermoard melhorzita (pelo menos no aspecto :P)

tenho a torre sempre aberta do lado esquerdo para arrefecer melhor.. digo eu..

antigamente eu tava no windows (xp) e do meio do nada foi a baixo, pensei que fosse da temperatura mas como tinha a caixa aberta, nc pus mto isso em causa.

depois acontece o que aqui digo.. eu ligo e ele arranca mas depois vai abaixo, arranca sozinho outravez e vai abaixo. Eu se não desligar o ups pode ficar assim a noite toda lool

este problema já não é novo, mas há alturas que lhe da e outras não. há um mes para ca tá assim constantemente (já não lhe tocava ha 6 meses pois fui para fora)
 
assim de repente, e a vestir um pouco o papel de maya, parece-me que é a pasta térmica do cpu. Já tive os mesmos sintomas num pc antigo, é so colocar um pouco de pasta térmica nova no cpu e tá a bombar. O pc desliga-se porque atinge temps elevadas, mas arrefece logo, pelo que se fores a bios as temps parecem normais.
 
compras uma pasta termica em qualquer loja de informatica , desmontas o cooler do cpu , limpas os resta da antiga,
colocas a nova , volta a colocar o cooler .
se nao tas á vontade para mexer pede a um amigo que saiba.
que PSU " power supply unit " aka fonte , tens?

cumps.
 
não sei bem.. fui ver agora, mas só vi tensoes e correntes, axo que não é por ai. Talvez o que queiras saber é a potencia máxima de output que é 450W
 
Pasta térmica é uma pasta não condutora que permite a transferencia de calor entre o cpu e o dissipador. basta comprares em qq loja, qq coisa como 7/8€, tiras a fan e o dissipador do CPU, aplicas um bocadinho, espalhas uniformemente pela superficie de contacto entre o cpu e o dissipador, e voltas a colocar tudo no sitio.

Para perceberes que a pasta térmica é importante, pensa em colocar a tua mão a 1mm do vidro do forno sem tocar, e depois encostas la a mão. A diferença é enorme, dai o problema.
 
A tua fonte quantos anos tem? tens possibilidade de lhe colocar outra fonte para experimentar (tipo um amigo com pc que te empreste a fonte por 5 min)?
 
Back
Topo