Instalação placa gráfica GTX 260

HudsonHawk

Power Member
Tenho tido problemas na instalação de uma placa gráfica EVGA GTX 260.
Tenho uma ASUS Striker II Extreme com fonte alimentação Thermaltake 750W e 2 X 2GB Corsair XMS3 - 1600, mas depois da receber a placa estou farto de tirar e por e não dá nada. O monitor aparece sempre desde o principio com a atenção que: "Não há entrada de video".
A placa não liga, pois nem a ventoinha funciona, mas no primeiro dia para além da ventoinha não funcionar até atingio uma temperatura pois ao colocar as mãos na placa para retirar verifiquei que estava quente.
Já mandei de volta ao vendedro mas eles nos testes RMA, funciona a 100%.
Será algum problema na fonte de alimentação nos dois cabos de 6 pinos ligação PCI-E??
Ou será comflitos com a board??
Ou será outros possiveis problemas??
Agradecia informações para testar, pois já encomendei fonte de alimentação, mas se o problema não for ai é gastar dinheiro.
aguardo ideias.
 
A tua fonte tem 4 rails de 12V, e cada um debita no maximo 18A.


Não estarás a ligar todos os componentes no mesmo rail? Deves ligar a board num, a gráfica noutra, e os restantes elementos (discos e drives) noutro.

Edit: sim ela tem 4 rails 12V, mas estes (presumo) já vem divididos pelas ligações que indicaste. Se não estiveres a usar adaptadores deverá estar tudo bem ligado.
 
Última edição:
A fonte tem as coisas para ligações em separado.
Um especifico para a board - 8pins +12v
dois para pci-E, 6pins cor vermelha especificos para conectar pci-e
dois de 6pins cor preta (4 pins nas saidas) para periféricos e floppy drives
dois de 6pins (4 pins nas Saidas) para conectar a SATA
 
podes ter lixo ou a entrada PCI-e x16 estar estragada.
Já fiz outra ligação alternativa com os cabos que a placa trás mas tb não deu nada.
Liguei dois das outras saidas de enegia para cada saida PCI-E mas nada deu,a não ser desligar o computador logo depois do arranque. Deve ser potencia a mais em cada conjunto saidas
 
poderá o ser na pilha na board CR2032 do CMOS power???
Mas mesmo assim não deixava de pelo menos estar a funcionar a 100% a placa, não acham??
Mas deve existir outro factor pois a placa aquece mas nada faz ligação com a board e monitor pois aparece "não há entrada de video" e a ventoinha da placa não funciona.
O engraçado é que na RMA e uma fonte mais fraca fuincionou logo de 1.ª a 100%.
 
Última edição:
Da pilha não deverá ser. Se os gajos do rma dizem que a gráfica está ok, vamos assumir que é do teu pc. Tens alguma gráfica mais antiga para verificar se funciona no teu pc (alguma que peça pouca potencia a fonte)?
 
Ao entrar faz esse som como normalmente surge e até verifique com a vista se estaria tudo introduzido.
Quanto a tentar noutro slot PCI-E já me tinha lembrado mas como isto dá para 3 Placa pensava que so daria com a ordem certa.
PCI-E 1 com apenas 1
Pci_e 1 e PCI-E2 com SLI e COm o PCI-E3 quando e tres. Vou tentar essas todas
 
Já experimentei com outra fonte alimentação ainda mais potente ( Corsair TX850W para 3 PCI-E e compativel com 6 ou 8 pins) mas está igual.
Vou ter de desmontar esta M.... toda.
Estou a ficar saturado destas placas gráfica de nivel topo de gama e até me apetece mandar a board à parede. :mad:
Quanto mais se gasta menos satisfeito se fica. Já ando com isto empatado práticamente 2 meses.
Tenho uma boa board, bom processador, boa memória etc etc, mas quando um problema não se descobre nem se arranja a solução.
Até me faz lembrar as modernices dos novos carros com as parte electrónica, qundo avaria n vale a pena experimentar para resolver o problema. Chama o reboque e manda para oficina . . . .
Aguardo outras opções a ver se consigo chegar ao funda da questão.
Este deve ser um novo facto que ainda n deve ter acontecido a ninguem aqui do forum.
Cumprimentos a todos e até breve, com boas ou màs noticias :confused:
 
já experimentei nas duas saidas da gráfica e nada. Já experimentei em dois dos trE^s slots pci-e e nada. Vou agora experimentar no terceiro, aquele que é o da segunda placa gráfica em SLI.
Duvido que dê algo neste tb. :rolleyes:
 
So uma coisa.

Não é suposto o aviso de que "não tem entrada de video" desaparecer a partir do momento em que se liga o monitor à placa grafica, mesmo que a grafica nem sequer esteja colocada na motherboard?
 
Não sei mas vou pergunatr a quem tem experiencia nessa matéria. Digo já algo mais . . .
Foi uma boa questão até pode ser que o problemas até seja no cabo ligação entre a placa e o monitor (digo eu :confused:)
 
So uma coisa.

Não é suposto o aviso de que "não tem entrada de video" desaparecer a partir do momento em que se liga o monitor à placa grafica, mesmo que a grafica nem sequer esteja colocada na motherboard?

Só desaparece quando ligado a uma gráfica que esteja ligada, mesmo que não dê imagem. Pode bem ser do cabo, ou do monitor.
 
se calhar a fonte de alimentação não tem potencia suficiente para aguentar com a gráfica ou ao agarrares na placa e a colocares a electricidade estáctica pode ter estragado a placa gráfica.
(já estragei uma memória ram por causa da electricidade estáctica MUITO ATENÇÃO A ISSO. agora uso uma pulseirazinha para retirar a electricidade estáctica e tenho um frasco para tirar a electricidade estáctica dos parafusos e outras pequenas peças.
se tiveres pussibilidades esprimenta a placa em outro pc
 
Não pode ser da fonte. Ele ja experimentou com outra e o problema mantem-se. E mesmo assim, uma corsair de 750W nem havia haver duvidas que dava. Isso até um SLI de GTX260 aguenta provavelmente.
Em principio a grafica funciona, a não ser que te tenham enganado na loja...

Estas a ligar por DVI ou VGA?

É que o que é esquisito é dizeres que a ventoinha da grafica não arranca quando ligas o PC. Não me ocorre outro problema na cabeça a nao ser a grafica... :rolleyes:
 
Estou a ligar dvi.
mas tenho novidades boas.
Já consegui colocar a placa gráfica a funcionar.
Mas no PCI-E 2 (azul - para sli)
Não compreendo ainda a razão que só da com o PCI-E 2 e Não dá nada nem com o 1.º PCI-E 1 (azul) e nem com o 3.º (branco) PCI_E 3 para SLi 3.
Agora vou manter com este e verificar a bios, depois caso tente com outra placa gráfica gtx260 e n der nada em SLI mando para rma e respectiva garantia fábrica.
 
Back
Topo