Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.

steelballzz

Folding Member
Foi criado uma thread mais recente, esta fica para arquivo, acessar em

https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-discussao-geral.1042219/

** tópico original **​
então aqui vai mais um tópico, deste vez sobre fontes de alimentação
digam o que vos vai na alma, falem de fontes, das preferências, das marcas que acham melhores, mas parem de o fazer em threads alheias

utilizem este espaço
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Para inaugurar a thread:

Pessoal, melhor fonte para um sistema i7, até ~100€, de preferência, modular.
Eu estava a pensar na corsair hx-620w que penso ser o mellhor para o orçamento (acho que arranjo uma usada por ~90€)
Entretanto apareceu também uma thermaltake thoughpower cable management 750w por ~120€ (nova).

Cumps
 
O i7 não consome muito. O que vai ditar em grande parte o consumo é a gráfica.
Sem ser modular arranjas esta a bom preço: http://designpconline.com/product_info.php?manufacturers_id=221&products_id=7114
http://www.antec.com/Believe_it/product.php?id=NjY=
Modular mais barata que a Corsair tens estas: http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=8191 e http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6946
http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_500w_700w_modxstream_pro_power_supply
 
Última edição:
A OCZ modxstream 700w será que aguenta, no futuro, uma configuração dual GPU?
Esqueci-me de dizer que o i7 vai ter OC e actualmente, a gráfica é uma hd4850.

Cumps

EDIT: os 4A a mais da corsair, valem a diferença?
 
Última edição:
A OCZ modxstream 700w será que aguenta, no futuro, uma configuração dual GPU?
Esqueci-me de dizer que o i7 vai ter OC e actualmente, a gráfica é uma hd4850.

Cumps

EDIT: os 4A a mais da corsair, valem a diferença?


A OCZ Modxstream Pro 700w (garantia de 3 anos), debita 552w na linha dos 12v, tendo uma amperagem combinada nessa mesma linha de 46A. Além disso a OCZ debita 150w combinados nas linhas de 3v e 5v. A Corsair HX-620 (garantia de 5 anos) debita 600w na linha dos 12v, ou seja 50A, debita 170w combinados nas linhas de 3v e 5v e é single rail. Depois temos a OCZ rated @ 25ºC e a Corsair rated @ 50ºC.



É capaz de valer a pena principalmente por ter mais linhas de 12v.
Esse amperes anunciados não são reais. Vê aqui: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=205763

Que amperes anunciados é que não são reais?
 
Costumo usar fontes "sem marca". São sempre muito ruidosas mas resolvo o problema comprando uma ventoinha mais silenciosa e removendo a de origem.

Tenho uma má experiência com uma LC Power de 550 W. No início era extremamente silenciosa, mas passado 1 a 2 meses de utilização, a ventoinha começou a fazer muito ruído e inclusivé fazia vibrar a grelha de proteccção da ventoinha.
 
Costumo usar fontes "sem marca". São sempre muito ruidosas mas resolvo o problema comprando uma ventoinha mais silenciosa e removendo a de origem.

Tenho uma má experiência com uma LC Power de 550 W. No início era extremamente silenciosa, mas passado 1 a 2 meses de utilização, a ventoinha começou a fazer muito ruído e inclusivé fazia vibrar a grelha de proteccção da ventoinha.


Costumas? Não deves ter mesmo amor aso teus componentes, mas o dinheiro é teu.
 
Costumo usar fontes "sem marca". São sempre muito ruidosas mas resolvo o problema comprando uma ventoinha mais silenciosa e removendo a de origem.

Tenho uma má experiência com uma LC Power de 550 W. No início era extremamente silenciosa, mas passado 1 a 2 meses de utilização, a ventoinha começou a fazer muito ruído e inclusivé fazia vibrar a grelha de proteccção da ventoinha.

Se mudas as ventoinhas de uma fonte de marca branca, porque é que também não mudaste a da LC Power?

Eu até recentemente usava uma fonte de marca branca que dizia 650w e dava 20A.
Quando comecei a fazer OC o pc ficou instável...e por duas vezes a minha board morreu...até que comprei esta Corsair (também de 650w mas com 52A) e o sistema ficou estável e nunca mais pifou a board.
 
É single rail sim, os rails são virtuais.

Rails virtuais? Explica lá isso sff que fiquei curioso. Queres dizer que ela tem apenas um transformador e um divisor de corrente para oferecer 3 rails ao sistema? É que a presença de vários rails implica 1 rail por transformador, o divisor de corrente não é um elemento muito estável nestas condições (para além de intruduzir mais resistencia).
 
Costumas? Não deves ter mesmo amor aso teus componentes, mas o dinheiro é teu.

Ai sim? Então explica lá porquê... já agora estou curioso. Tive uma fonte de alimentação de 350 W muito rasca, durou 5 anos (e ainda funciona). Substitui-a porque fiz um upgrade e precisava de mais potência.

Se mudas as ventoinhas de uma fonte de marca branca, porque é que também não mudaste a da LC Power?

Porque quando estava a fazer essa operação tive o azar de danificar um condensador... :(
 
Última edição:
Rails virtuais? Explica lá isso sff que fiquei curioso. Queres dizer que ela tem apenas um transformador e um divisor de corrente para oferecer 3 rails ao sistema? É que a presença de vários rails implica 1 rail por transformador, o divisor de corrente não é um elemento muito estável nestas condições (para além de intruduzir mais resistencia).




Triple 12V Rails provide independent reliable power to the CPU, video card and other components with a combined rating of 50A (...) maximum! Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail.
(http://www.corsair.com/products/hx/default.aspx)


"HX620 review, jonnyguru[/url]"]Looking at the Seasonic main PCB inside the Corsair PSU reveals only two rails, labeled 12V1 and 12V2. There is no third rail. This is illustrated well at Hardware Secrets. Although I can not say that these rails are or are not somehow electronically separated in the PSU's circuitry somewhere, I did find that there was no OCP (over current protection or "limiter" ) on either of these rails as I was able to load any given connector up 30 to 40A with no drop in voltage, system shut down, etc.

So it is my opinion that we essentially have a single 12V rail PSU here."



"HX620 review, hardwaresecrets[/url]"]Figure 18: +12 V wires are separated into two groups (there is no 12V3 virtual rail inside the PSU).
...
Figure 19: But they are connected to the same +12 V line on the PCB."
(in http://www.tomshardware.co.uk/forum/page-236606_10_0.html)
 
Última edição:
Explico porque? Por causa das amparagens, por causa da potencia real, estabilidade, muitos factores mesmo. Porque é que achas que há fonte de 700W a 20€ (OEM) e fontes de 700W a 130€? Quando tiveres uma surpresa menos agradável vais mudar de opinião.
 
Ai sim? Então explica lá porquê... já agora estou curioso. Tive uma fonte de alimentação de 350 W muito rasca, durou 5 anos (e ainda funciona). Substitui-a porque fiz um upgrade e precisava de mais potência.

Há homens que passam a vida a ter sexo com desconhecidas sem usar preservativo e não apanham sida. O facto de não terem ficado doentes torna menos estúpido o seu comportamento?
 
Era o que desconfiava, a unica vantagem que isso trás é não haver um chico esperto a ligar tudo ao mesmo rail. Agora o divisor de corrente é mau ser usado. Essas fontes por acaso não aquecem e fazem mais barulho que as de 550W?
 
Ai sim? Então explica lá porquê... já agora estou curioso. Tive uma fonte de alimentação de 350 W muito rasca, durou 5 anos (e ainda funciona). Substitui-a porque fiz um upgrade e precisava de mais potência.



Porque quando estava a fazer essa operação tive o azar de danificar um condensador... :(

AH...ok.

É verdade, eu também tenho ali uma fonte de marca branca de 280w no meu pentium 3...e ela ainda funciona.
Mas também temos que ver que na altura não havia gráficas que consumissem tanto...
Também ajuda muito estar numa boa região (localidade) onde a distribuição de energia seja boa, para não haver aqueles picos de energia que dão cabo dos electrodomésticos...
 
Era o que desconfiava, a unica vantagem que isso trás é não haver um chico esperto a ligar tudo ao mesmo rail. Agora o divisor de corrente é mau ser usado. Essas fontes por acaso não aquecem e fazem mais barulho que as de 550W?

LOL... ai essas vantagens menores... :rolleyes:


Quanto ao barulho, é considerada a fonte mais silenciosa da Corsair e uma das mais silenciosas do mercado.
 
Há homens que passam a vida a ter sexo com desconhecidas sem usar preservativo e não apanham sida. O facto de não terem ficado doentes torna menos estúpido o seu comportamento?


Há 7/8 anos atrás não fazia mal nenhum ter uma fonte OEM, os pc's simplesmente tinham um consumo muito mais baixo, e uma fonte OEM nunca ficava curta, especialmente porque os vendedores metiam sempre fontes de 350W para cima simplesmente porque eram mais caras e "boas" para o negócio.

Agora com o aparecimento dos GPU's com necessidade de power "extra" o caso mudou de figura.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo