[email protected] com aircooling, como baixar temperatura?

kraple

Power Member
boas psl!
tnh um Q6600 g0 a 3.30ghz, com Vcore 1.3800v...que após correr prime95 (6horas), chega aos 67ºC :(.. iddle ~40ºC
ja desci a voltagem ao minimo, com menos dá erros no prime95...
cm podem ver tnh sistema limpo e relativamente bem arrumado (dentro do possivel)
o meu sistema podem consulta-lo aki ao lado..***** duvida é só perg..

dsc00113edf.jpg


aki estao os settings da BIOS:

dsc00114r.jpg


dsc00115xrq.jpg


dsc00117yle.jpg


dsc00118khk.jpg


as temps k aparecem no speedfan e no realtemp, nao sao as maximas que registei porke para esta imagem so corri o prime95 para ter as frequencias maximas (devido ao speedstep).
desktoplmy.jpg


se kiserem posso postar mais resultados..(3dmarkvantage,cinebench10,pcmarkvantage,sandra,prime95,etc..é só dizerem)
 
Deixo aqui as minhas specs para que possam servir de comparativo.

Idle:


Load (Acabado de correr o IntelBurntest) ver Min,Max Temps no RealTemp:


Memórias:
 
Sub 65 nos cores não é preocupante. O meu tem tado várias semanas constantemente a essas temperaturas (55/56ºC) (Folding@Home) e não me ralo nada.
(Obviamente que quando subir a temperatura a situação muda).
 
Sub 65 nos cores não é preocupante. O meu tem tado várias semanas constantemente a essas temperaturas (55/56ºC) (Folding@Home) e não me ralo nada.
(Obviamente que quando subir a temperatura a situação muda).

pois mas ainda assim tive picos de 67/68ºC durante o prime95, embora raramente tnh atingido essa temp sem ser nos testes,enquanto jogo e trabalho costuma andar nos 55/60ºC..
 
e entao psl alguem da ai uma ajuda?ideias?

alguem me aconselha um cooler mlh?
sugestoes para conseguir espremer + um pouco disto...
curtia xegar aos 3.5Ghz estaveis, la por volta dos 70/75ºC em full load..
 
Última edição:
colocarem isto sem indicar o vid do cpu é inútil...

eu no meu atinjo os 80ºC com o IBT e os 70 a boincar com 1.37500 e está a 430 * 7
 
olha ja agora fikam tambem uns resultados de benchs acabados de fz...


desktopbenchs3.jpg



so falta ai o do PCMARK vantage = 5128 pcmarks


atençao: o realtemp e o cpu-z indicam q a frequencia ta a 2600, pk eu tirei o printscreen dps dos testes, logo a frequencia baixa, mas no speedfan ta la a freq a 3.30Ghz k é a maxima (speedstep)


ah e se kiserem posso postar de outros..é perg, k s tiver é na boa:001:
 
Última edição:
Back
Topo