Hd 4870

cocas11

Membro
Boas.

Estou a pensar comprar uma nova placa e ja reduzi as placas.
Agora estou em duvida entre a Asus HD 4870 de 512mb e a Sapphire HD 4870 de 1gb.

Asus HD 4870 de 512mb:
- Motor Gráfico : ATI Radeon HD 4870
- Bus Standard : PCI Express 2.0
- Memória Vídeo : DDR5 512MB
- Engine Clock : 750 MHz
- Memory Clock : 3.6 GHz ( 900 MHz DDR5 )
- RAMDAC 400MHz
- Memory Interface : 256-bit
- CRT Max Resolution : 2048 x 1536
- DVI Max Resolution : 3840 x 2400
- D-Sub Output : Yes x 1 (via DVI to D-Sub adaptor x 1 )
- DVI Output : Yes x 2 (DVI-I)
- HDMI Output : Yes x 1 (via DVI to HDMI adaptor x 1 )
- HDTV Output (YPbPr)
- HDCP Support
- TV Output

Sapphire HD 4870 de 1gb:
-PCI Express 2.0 x16
-Velocidade de Relógio 750 MHz
-Velocidade de relógio RAMDAC 400 MHz
-Memória de vídeo instalada 1 GB
-Tecnologia GDDR5 SDRAM 256-bit
-Velocidade do relógio da memória 900 MHz
-Recursos Dual Slot Fan Cooler, Avivo HD Technology, ATI CrossFireX Technology, tecnologia ATI PowerPlay
- Máxima resolução (externa) 2560 x 1600

Os preços são parecidos.
Na placa da asus qual é a velocidade que conta para os jogos?Na placa da Asus na parte da Memory Clock : 3.6 GHz ( 900 MHz DDR5 ) qual é a velocidade?É 3.6 Ghz ou 900 Mhz?Qual destas é a melhor?

P.S:desculpem a quantidade de perguntas
 
não te aconselho meter uma 4870 nessa fonte ...


Visto que estou pra comprar uma placa dessa gama, sapphire 4870 512 Mb, estou pra colocar uma fonte de 600W, pois disseram-me que chega perfeitamente - LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2

Visto que pareces estar dentro do assunto, achas que a compra desta fonte para a grafica que é, parece muito má, ou está de acordo?
 
É possivel que essa fonte dê mas é rés vés.
A LC Power 600W Green Power é a fonte de que precisas.
O que interessa não são tanto os Watts mas a amperagem na linha dos 12v.
Essa que disseste tem amperagem de 29 enquanto a que eu disse tem amperagem de 36, é mais que suficiente.
O problema é o teu processador que não permite aproveitar a gráfica ao máximo. Mais valia trocares de processador que de gráfica.
 
Última edição:
Chega perfeitamente, mas compra a LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.3 que no max uma maior corrente pelos rails de 12V. É uma fonte mais equilibrada que a V2.2
 
Visto que estou pra comprar uma placa dessa gama, sapphire 4870 512 Mb, estou pra colocar uma fonte de 600W, pois disseram-me que chega perfeitamente - LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2

Visto que pareces estar dentro do assunto, achas que a compra desta fonte para a grafica que é, parece muito má, ou está de acordo?

A LC-POWER chega bem, agora halfmman nem pensar, fontes dos chineses cuidado com elas ;)
 
É possivel que essa fonte dê mas é rés vés.
A LC Power 600W Green Power é a fonte de que precisas.
O que interessa não são tanto os Watts mas a amperagem na linha dos 12v.
Essa que disseste tem amperagem de 29 enquanto a que eu disse tem amperagem de 36, é mais que suficiente.
O problema é o teu processador que não permite aproveitar a gráfica ao máximo. Mais valia trocares de processador que de gráfica.

Sim o processador tambem vai ser trocado, por um E8500 3,16 GHz. E a fonte que estava a sugirir ja contemplava essas duas trocas!
 
A minha fonte é de 700w mas é da Half man.
Custumo jogar a 1280x1024.

Essa fonte não é aconselhável para uma 9500GT quanto mais para uma 4870...



Visto que estou pra comprar uma placa dessa gama, sapphire 4870 512 Mb, estou pra colocar uma fonte de 600W, pois disseram-me que chega perfeitamente - LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2

Visto que pareces estar dentro do assunto, achas que a compra desta fonte para a grafica que é, parece muito má, ou está de acordo?

Ao contrário do que aqui foi dito, uma LC Power 550/600 não é indicada para configurações com GTX260/4870 ou gráficas superiores. Dá um pouco mais de dinheiro e compra uma OCZ Stealthxstream 600w. A fonte é dos componentes mais importantes de um computador e não deve ser descurada.


PS: Basta-te ir para o E8400 (e não perdes nada em relação ao E8500) e já ficas com o orçamento necessário para ir para a OCZ.
 
As outras LC Power já faladas é possivel que deiam mas como a de 600W Green Power tem uma amperagem bem superior e é pouco mais cara parece-me preferivel.
Encontras aqui um sistema bem superior ao teu com uma: http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2567

E encontras aqui um sistema bem superior ao do user e ao que tu referiste com uma fonte ainda pior: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=18634

E isso prova o quê? :)
 
Eu sei que o topico não sobre fontes, mas já que se fala no assunto podiam me explicar a diferença entre uma LC-POWER 600W SUPER SILENT v2.3

e

uma OCZ Stealthxstream 600w.

É que pra mim vou ser sincero sempre pensei que fossem os watts que importava, mas pelos vistos não e gostava de começar aperceber alguns promenores
 
Vê aqui neste tópico em que eu tento explicar isso a outra pessoa: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=409197

Desde que diga 600w para ti está mais do que bom.
Sabes que não. Nem é preciso procurar noutro tópico.

E isso prova o quê? :)
Prova que há lojas que metem essa fonte em sistemas com consumo superior ao deste tópico. Ainda agora, está no forum de configurações, recomendaram uma fonte destas para um i7 920 e uma HD4890 na *****.
A ti não prova nada porque és insensivel a quaisquer argumentos. Já devias ter percebido que não tens razão.
Vais aqui: http://www.corsair.com/psufinder/default.aspx
Metes um core2duo, uma 4870 e um disco e aparece uma fonte cx400 que tem 30 amperes como recomendada.
As fontes LC Power são silenciosas e fiáveis e a de 600W GP tem 36 amperes.

Ao contrário do que aqui foi dito, uma LC Power 550/600 não é indicada para configurações com GTX260/4870 ou gráficas superiores.
Mandas umas postas de pescada como esta sem tentares justificar minimamente as afirmações.

Os PCs também não são teus, certo? Se der asneira, tu dormes perfeitamente... not your problem. ;)
É verdade, mas as lojas têm prejuizo se der para o torto, e elas acham que é suficiente.
Vou acreditar em quem? nelas ou em ti que ainda por cima és mal educado?
 
Última edição:
Prova que há lojas que metem essa fonte em sistemas com consumo superior ao deste tópico.

Também há lojas que metem fontes Halfmman com Quads e 4870x2. E isso prova o quê? Que as lojas nem sempre têm o melhor interesse dos clientes e que a sua única preocupação é vender e fazer lucro? Não, isso nunca... :rolleyes:


Ainda agora, está no forum de configurações, recomendaram uma fonte destas para um i7 920 e uma HD4890 na *****.
Porquê? Porque o cliente pediu uma OCZ 600w que eles não têm em stock. Nesta situação o que é que a loja faz? Ou encomenda a fonte que o cliente quer, se o cliente tiver disponibilidade para esperar ou aconselha outra fonte (de preferência uma de que tenham muito stock). E isto partindo do pressuposto que quem aconselhou o equipamento percebe alguma coisa do assunto, porque nem toda a gente que trabalha numa loja de material informático é do Departamento Técnico.


A ti não prova nada porque és insensivel a quaisquer argumentos. Já devias ter percebido que não tens razão.
Quais argumentos!? O teu argumento é: diz lá 600w e diz lá 36A. O resto para ti não importa. Qualidade dos componentes, capacidade de debitar a potência anunciada, estabilidade das linhas, temperatura de funcionamento anunciada, para ti isto tudo conta 0...


Vais aqui: http://www.corsair.com/psufinder/default.aspx
Metes um core2duo, uma 4870 e um disco e aparece uma fonte cx400 que tem 30 amperes como recomendada.
... por isso é que tu continuas a colocar no mesmo patar uma fonte Corsair com uma LC Power. E nem vendo que uma Corsair de 400w custa mais que uma LC Power de 600w, tu consegues assimilar que são produtos que pertencem a ligas diferentes.


As fontes LC Power são silenciosas e fiáveis e a de 600W GP tem 36 amperes.
Em primeiro lugar "as fontes LC Power" engloba muitas fontes. As Hyperion, as Arkangel e as Ozeanos são fiáveis, tanto que as duas primeiras até são feitas pela CWT. Agora as 550/600w, que tu dizes fiáveis, são fontes para PCs de gama média-baixa e não para Quads ou PCs com gráficas high end como a GTX260 e a 4870.


É verdade, mas as lojas têm prejuizo se der para o torto, e elas acham que é suficiente.
Prejuízo? Se o material avariar dentro da garantia a loja manda-o para RMA e a marca ou arranja ou troca por novo. Se avariar fora da garantia, a loja lava daí as suas mãos e o mais certo é o cliente ir lá comprar material novo para substituir o que se avariou.
 
Última edição:
Back
Topo