Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Riscas vermelhas no ecrã

Riscas vermelhas no ecrã

Boas, ainda ontem deixei o pc ligado durante a noite, ao chegar ao computador, vejo-o bloqueado no screensaver e cheio de riscas vermelhas na diagonal.

Faço reboot e até ver tudo bem, não chegou ao final do dia, quando cheguei novamente a casa... a jogar o simulator do google earth, riscas vermelhas e bloqueou.

Com reboot logo a seguir, o pc estava todo a flashar, não respondia. Até a ver filmes no youtube aparecem riscas vermelhas e bloqueia.

Pela pouca pesquisa que já realizei, falam em temperaturas, mas eu tenho esta gráfica já há 3 anos senão me engano, e nunca fiz overclock nem nada com que se pareca.

Tenho as drivers que sairam no dia 2 deste mês, e já contactei a BFG.

Alguém que tenha passado pelo mesmo, pode á partida dizer o que deva esperar?

Obrigado.

Power Member Avatar de steelballzz
    Data do Registo
    01-01-2005
    Local
    earth....among the others
    se entrares na bios tb tens riscas?

Se fizer reboot logo a seguir a um freeze, e por exemplo entrar na bios, não tenho logo riscas... aparecem mas muito pouco, mas "parcelas" do ecrã ficam alteradas, flash de cores escuras.

Aparece também um pouco de verde.

Das duas 1, ou o monitor está a bater as botas, ou a gráfica. Mas como indicas que o pc bloqueia, isso elimina o monitor, a não ser que seja uma coincidencia do diabo.

Eu ilibo o monitor por duas razões:

pelo facto de o pc bloquear...

e pelo facto de só acontecer quando "puxa" pela gráfica, jogos e filmes...

O absurdo também, é o facto de ter pegado numa ferramenta de overclock da evga, e aumentei a fan para 100%. O facto é que aumenta a tolerância ao aparecimento das riscas, mas começo a ver filmes no youtube (aliás até foi os postado aqui no fórum sobre o stand Abarth que inaugurou), e só isso foi suficiente.

Data do Registo
    01-01-2005
    Local
    essa ferramenta é perigosa, ou pelo menos comigo foi
    pois ás vezes a fan não arrancava, e apanhei a vga a 100ºc
    umas semanas depois vi riscas, e vga com os porcos

regra geral é uma memória que vai á vida

se tiveres garantia, acciona o processo

Agora surge-me uma dúvida, a gráfica é uma BFG 8800GTS OC2 640MB OC2, pela bfg tenho garantia vitalícia.

Comprei-a na globaldata, já passaram mais de 2 anos, mesmo assim posso tratar da garantia pela loja ou terei de ser eu a tratar dela?

Obrigado desde já.

Segundo a lei da garantia a loja é obrigada a acionar a garantia junto do fabricante, desde que a mesma esteja válida. Por isso podes ir a loja, leva a garantia da bfg, a factura e o decreto lei.

Data do Registo
    01-01-2005
    Local
    Citação Resposta Original de lucky_smile Ver Resposta
    Segundo a lei da garantia a loja é obrigada a acionar a garantia junto do fabricante, desde que a mesma esteja válida. Por isso podes ir a loja, leva a garantia da bfg, a factura e o decreto lei.

hum
    a garantia já acabou, aquela que é assegurada durante 2 anos pelo vendedor do produto
    se porventura o fabricante extende essa garantia, porque teria que ser a loja a arcar com os custos do rma?

É mesmo, já confirmei com a regulamentação de rma na loja.

E é chato, e agora vou ficar sem gráfica por uns bons tempos, tenho de procurar a factura, para poder accionar a garantia na própria BFG, tratar de uma declaração na alfandega a dizer que vou enviar algo para os us para garantia, senão arrisco-me a pagar iva e taxas quando a própria chegar, e todos os custos que vai acarretar.

É caso para dizer, só me faltava esta...

Obrigado pela ajuda.

Não, a garantia não acabou porque o fabricante dá garantia vitalicia. A loja não fica com custo nenhum de rma, pois vai pedi-lo a bfg. e sim por lei as lojas são obrigadas a prestar garantia durante o periodo que o fabricante a fornece.

Pdes ir dar uma olhadela aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=280331

O consumidor pode optar por se dirigir ao produtor em vez do vendedor, mas a cadeia de responsabilidade mantém-se. E a declaração de garantia vitalicia extende a obrigatoriedade de garantia dada pela lei portuguesa.

http://www.deco.proteste.pt/compra-e...os-s486211.htm

Nesse decreto lei não está a questão da cadeia de responsabilidade, li isso algures noutro decreto lei que saiu entretanto. Esse apenas responsabiliza quem dá a extensão da garantia. Se o encontrar ponho aqui. De qualquer maneira a bfg tem sempre que te pagar os custos do envio.

PS: Verifica quem é o representante da bfg em portugal, pois eles são responsáveis pela garantia segundo a lei portugues. escusas de enviar isso pos states.
    Última edição de lucky_smile; 06-04-2009 às 15:08

Em relação ao RMA, afinal ainda não passaram 2 anos.

Em relação á gráfica ela já não dá nada... morreu!

Ate doi uma gráfica que na altura larguei 434€ e tantas alegrias me dava, até á data, corria tudo.

Uma vez que a gráfica já não é produzida, há uma probabilidade de não terem outra para me dar (uma vez que reparação de hardware é rara ou nula), nesse caso, dão-me o crédito na loja de que valor?

Acho que não te vão dar crédito (seriam obrigados por lei a dar o dinheiro), porque isso constitui claramente um abuso (440€ por uma placa que hoje vale 130€). Se não tiverem uma gráfica igual, eles têm que te dar uma equivalente, ou seja a placa superior a seguir. A placa que te derem se for nova, tem 2 anos de garantia a contar do dia em que te a entregarem.

Citação Resposta Original de lucky_smile Ver Resposta
    Acho que não te vão dar crédito (seriam obrigados por lei a dar o dinheiro), porque isso constitui claramente um abuso (440€ por uma placa que hoje vale 130€). Se não tiverem uma gráfica igual, eles têm que te dar uma equivalente, ou seja a placa superior a seguir. A placa que te derem se for nova, tem 2 anos de garantia a contar do dia em que te a entregarem.
    Estou fora das actualizações de hardware que têm surgido. Nesse caso, que opções deva esperar, por forma a não ser enganado?

Uma equivalente da nvidia senão igual, seria que gráfica?

Presumo que a loja te irá impingir uma 9800GT (acho que é inferior á tua) ou no máximo uma GTS250. Caso seja isso, ficas melhor servido pedindo um crédito equivalente ao PVP deles dessa placa e metes mais uns € e trazes um GTX260.

Isto se a gráfica não tiver arranjo, o que pode vir a ter...

Citação Resposta Original de Primax Ver Resposta
    Em relação ao RMA, afinal ainda não passaram 2 anos.

Em relação á gráfica ela já não dá nada... morreu!

Ate doi uma gráfica que na altura larguei 434€ e tantas alegrias me dava, até á data, corria tudo.

Uma vez que a gráfica já não é produzida, há uma probabilidade de não terem outra para me dar (uma vez que reparação de hardware é rara ou nula), nesse caso, dão-me o crédito na loja de que valor?

Chegaste a registar a gráfica no site da BFG na altura em que a compraste? É que só tens garantia de 10 anos se o tiveres feito...
    Se vais comprar uma fonte de alimentação, lê isto primeiro.
    ---------------------------------------------------------
    * Vendo | Feedback *

Mas no caso de concederem crédito na loja, o que é que eu posso exigir?

Sim registei a gráfica no princípio deste mês, mesmo antes de ela se avariar...

De qualquer forma, está dentro dos 2 anos, e já seguiu para rma.

Arranjarem a gráfica duvido muito, hoje em dia repara-se hardware? com microsoldaduras, e chips e etc, duvido muito que haja possível substituição desses componentes.

Das duas uma, ou uma gráfica igual que para lá tenham, ou crédito para gastar na loja, ou é a BFG que define que gráfica me darão em troca?

Não, tu é que decides se aceitas a gráfica que te dão em troca.

Duvido, isto obviamente sou eu a precaver-me a ver com o que posso contar, mas já alguém teve uma gráfica para rma na globaldata?

eu ja tive.

O que queres mais ou menos saber? eu talvez te possa dizer.

Cumpz
    Avaliação
    Intel Xeon W3520 @ 4200 with Noctua NH-D14 / Gigabyte X58A-UD7 /3X2GB GSKILL Ripjaws 1600 CL8 @ 1680 / Gigabyte GTX570 / Creative Sound Blaster Xtreme Gamer + Logitech X-530 2x /2X Intel X-25V 40GB RAID0 + WD Green 1TB / Corsair HX650 /Corsiar Obsidian 700D Modded

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ecrã às riscas
    By Alphanumeric in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 16
    Última Mensagem: 29-12-2011, 08:36
  2. [Problema] Ecrã ás riscas
    By Respect in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 22-05-2011, 11:33
  3. Ecra as riscas
    By tabreu in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 02-03-2009, 15:03

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.