Cooling Teste a pastas térmicas - Q209

A velhinha AS5 continua a dar cartas!

A parte do queijo é que não era necessária:lol:


Eu gostei mais deste gráfico:

1236043439L0bdV188X7_4_3.png
 
Por curiosidade, já é a 2ª ou 3ª review do género que vejo e a AS5 tem sempre temperaturas inferiores à MX-2, não percebo como quase toda a gente pelos fóruns a fora diz que a MX-2 é melhor... :confused:
 
Por curiosidade, já é a 2ª ou 3ª review do género que vejo e a AS5 tem sempre temperaturas inferiores à MX-2, não percebo como quase toda a gente pelos fóruns a fora diz que a MX-2 é melhor... :confused:


Pois, e eu fui pelos foruns e reviews lá de fora, e fud*-m* com a MX-2 tive um aumento de 3cº em IDLE e quase de 5cº em LOAD :005:, (E NÃO, NÃO FOI MAL COLOCADA) a MX-2 para mim não vale nada, só a equiparo á da Zalman (a do pincel, tenho exactamente as mesmas temps com a Zalman, ou com a MX-2) agora este verão já volto para a ASilver....bahhhhhh
 
Por curiosidade, já é a 2ª ou 3ª review do género que vejo e a AS5 tem sempre temperaturas inferiores à MX-2, não percebo como quase toda a gente pelos fóruns a fora diz que a MX-2 é melhor... :confused:

se vires em OC ganha, ainda que seja por pouco. o que me surpreende é a marca afirmar que nao tem tempo de cura quando afinal tem
 
Pois, e eu fui pelos foruns e reviews lá de fora, e fud*-m* com a MX-2 tive um aumento de 3cº em IDLE e quase de 5cº em LOAD :005:, (E NÃO, NÃO FOI MAL COLOCADA) a MX-2 para mim não vale nada, só a equiparo á da Zalman (a do pincel, tenho exactamente as mesmas temps com a Zalman, ou com a MX-2) agora este verão já volto para a ASilver....bahhhhhh

Eh pá, agora deixaste-me... :confused:

Eu sempre utilizei AS5 e é a que estou a utilizar actualmente, mas como o tubo já tem pouca, comprei à coisa de umas semanas a MX-2 para ter de reserva, diziam que era muito melhor e tal, mas estou a ver que fiz mal...mais vale continuar com a AS5.
 
São opiniões. Para mim e por experiência propria a mx-2 é tão boa ou melhor que a AS-5. Sai mais barata(€/g) e tem uma durabilidade de 8 anos anunciada pela marca, mas isso nao posso confirmar. Tb diziam que nao tinha tempo de cura e foi o que se viu.
Mas a mx-2 tem ainda outa vantagem, que é nao ser capacitiva nem condutora. Ainda nao testei, mas um dia destes pego no multimetro e confirmo
 
São opiniões. Para mim e por experiência propria a mx-2 é tão boa ou melhor que a AS-5. Sai mais barata(€/g) e tem uma durabilidade de 8 anos anunciada pela marca, mas isso nao posso confirmar. Tb diziam que nao tinha tempo de cura e foi o que se viu.
Mas a mx-2 tem ainda outa vantagem, que é nao ser capacitiva nem condutora. Ainda nao testei, mas um dia destes pego no multimetro e confirmo

:x2:

Agora não uso outra senão a mx-2. O user rav3n viu as temps excelentes que tenho no meu sistema tanto em idle como em full load e tinha metido a mx-2 nem á uma semana. Acho que não tem lógica dizer que a mx-2 é melhor que a as5 baseando-se nestes gráficos pois a diferença em OC não chega nem a 1º. E ao user que está a ficar arrependido por ter comprado um tubo de mx-2 recomendo-lhe que experimente trocar e daí fazer a sua escolha.

Citação:
Post Original de Alexdj
Pois, e eu fui pelos foruns e reviews lá de fora, e fud*-m* com a MX-2 tive um aumento de 3cº em IDLE e quase de 5cº em LOAD :005:, (E NÃO, NÃO FOI MAL COLOCADA) a MX-2 para mim não vale nada, só a equiparo á da Zalman (a do pincel, tenho exactamente as mesmas temps com a Zalman, ou com a MX-2) agora este verão já volto para a ASilver....bahhhhhh

:lol:
 
Sem dúvida uma boa review. Não há muitas reviews destas, porque por si só dão muito trabalho para fazer, e depois é complicado reunir boas condições para se poder comparar com rigor.

Essa do American cheese é que pronto. Isso com o tempo não deve durar muito, e em vez de sair uma tosta mista com fiambre, sai uma tosta mista com CPU e queijo.
 
Acho que o cheese foi testado naquela situação de emergencia :D

tal e qual testavam com pasta de dentes :D

mesmo a ceramique só fica atráz em 1ºc.
 
:x2:

Agora não uso outra senão a mx-2. O user rav3n viu as temps excelentes que tenho no meu sistema tanto em idle como em full load e tinha metido a mx-2 nem á uma semana. Acho que não tem lógica dizer que a mx-2 é melhor que a as5 baseando-se nestes gráficos pois a diferença em OC não chega nem a 1º. E ao user que está a ficar arrependido por ter comprado um tubo de mx-2 recomendo-lhe que experimente trocar e daí fazer a sua escolha.

Citação:
Post Original de Alexdj
Pois, e eu fui pelos foruns e reviews lá de fora, e fud*-m* com a MX-2 tive um aumento de 3cº em IDLE e quase de 5cº em LOAD :005:, (E NÃO, NÃO FOI MAL COLOCADA) a MX-2 para mim não vale nada, só a equiparo á da Zalman (a do pincel, tenho exactamente as mesmas temps com a Zalman, ou com a MX-2) agora este verão já volto para a ASilver....bahhhhhh

:lol:

Com o meu Zalman 9500, e com a AS5 tinha muito mais performance (quase 5cº em load é obra dasss) do que com a MX-2! digo e repito, a MX-2 aqui nunca mais :005: , não gostei nada, e digo e volto a repetir (+UMA VEZ) :rolleyes: , tenho a mesma performance com ela, ou com a Zalman de pincel, tenho cá em casa as duas :sad:

(e só mudei de AS5 pois a mesma acabou-se, e na loja a que fui não tinham em stock, então trouxe a Zalman pois tb não tinham mais nada a nao ser a ceramique, e lá me convenceram com a Zalman,
não gostando da Zalman fui lá na semana a seguir, pois após ver as reviews decidi logo, MX-2 será!
E lá pedi e comprei a MX-2, que por acaso tb não gostei quando comparada com a AS5)

mas lá está cada caso é um caso, se calhar até têm o CPU ou o coler bem lapeado o que pode ajudar á MX-2! :cool: experimentei as 3, Zalman/AS5/MX-2 e continuo a preferir a AS5, mas isso sou eu nos testes aqui no e8400 :sad:
 
Última edição:
Os resultados nao dependem só da massa termica. Dependem muito da maneira de aplicar e do proprio mecanismo de retenção e aperto dado ao cooler/bloco.
A mx-2 é mais viscosa que a Artic Silver 5 e eventualmente poderá ser mais dificil de aplicar(a quem nao estiver habituado), e isso só por si pode explicar diferenças de 5ºC.

Numa analise cá do forum, o autor testou mx-1(era o que havia na altura) tb com pessimos resultados. Penso que o problema foi da aplicação
 
Com o meu Zalman 9500, e com a AS5 tinha muito mais performance (quase 5cº em load é obra dasss) do que com a MX-2! digo e repito, a MX-2 aqui nunca mais :005: , não gostei nada, e digo e volto a repetir (+UMA VEZ) :rolleyes: , tenho a mesma performance com ela, ou com a Zalman de pincel, tenho cá em casa as duas :sad:

(e só mudei de AS5 pois a mesma acabou-se, e na loja a que fui não tinham em stock, então trouxe a Zalman pois tb não tinham mais nada a nao ser a ceramique, e lá me convenceram com a Zalman,
não gostando da Zalman fui lá na semana a seguir, pois após ver as reviews decidi logo, MX-2 será!
E lá pedi e comprei a MX-2, que por acaso tb não gostei quando comparada com a AS5)

mas lá está cada caso é um caso, se calhar até têm o CPU ou o coler bem lapeado o que pode ajudar á MX-2! :cool: experimentei as 3, Zalman/AS5/MX-2 e continuo a preferir a AS5, mas isso sou eu nos testes aqui no e8400 :sad:

Tenho um thermalright ultra 120 extreme NÃO lappado e uma noiseblocker xl2 juntamente com a mx-2, mas já tive as5 no lugar da mx-2 e perdi cerca de 2º em load. São ambas óptimas pastas térmicas mas para mim e não só, a mx-2 supera a as5. Segundo o gráfico a thermalright chillfactor anda taco a taco com a mx-2, no primeiro gráfico até a supera, mas nos meus testes não há comparação entre as duas, notei diferenças de cerca de 4º no Q6600 e de mais no E2180 e num E7200, cerca de 6º

Cumps
 
falta ai a zalman stg1 , que é para mim, a melhor pasta térmica que experimentei até hoje, já para nao falar em facilidade de aplicação para os mais noobs
 
falta ai a zalman stg1 , que é para mim, a melhor pasta térmica que experimentei até hoje, já para nao falar em facilidade de aplicação para os mais noobs

Para os mais noobs não me parece bem recomendar uma pasta térmica que dizem que conduz electricidade.


Mas a mx-2 tem ainda outa vantagem, que é nao ser capacitiva nem condutora. Ainda nao testei, mas um dia destes pego no multimetro e confirmo

Too late

Se for capacitiva, é algo da ordem de 6~8pF, como o meu capacímetro dá esse valor em vazio e à mesma distância, então deve ser ~0pF. Como a capacidade entre duas pistas de cobre num PCB já é de 2pF (acho que é isto), em princípio até se pode cobrir o PCB com MX-2 que não há problema. Um colega meu deixou cair no socket e o E6600 lá funciona a 3GHz.

Quanto à condutividade eléctrica, o meu multímetro mostra Overload para 200MOhm (é rasco, mede 0.1MOhm em curto-circuito na mesma escala :\), por isso também não deve ser praticamente condutora eléctrica.
 
Última edição:
A zalman stg1, não é condutora de electricidade. Alguém que diga o contrário que o prove, porque se for, isso é grave visto o site dizer o contrário.
 
Das pastas do teste, qual delas é a que dá temps menores sem ser condutora?

Alguém sabe alguma loja onde se possa comprar essa Shin Etsu x23? Não consigo encontrar.. grrr

Obrigado
 
A zalman stg1, não é condutora de electricidade. Alguém que diga o contrário que o prove, porque se for, isso é grave visto o site dizer o contrário.

só se mudaram, porque anteriormente era. ou então anda aí uma confusão de nomes, com a "zalman com pincel"
 
Back
Topo