PDA Acer DX900 - Dual SIM e GPS!!!

TMN

Power Member
Penso que ainda não foi falado aqui no forum, se foi peço que apaguem o tópico...

Acer DX900 Dual SIM

acer-dx900-dual-sim-hsdpa-pda-phone.jpg
DX900page_11.jpg

dxfoto-20_15.jpg


post-31-1237019797_thumb.jpg
post-31-1237020047_thumb.jpg


PDA com windows mobile 6.1 e dual SIM! Realmente era o que faltava chegar :)

Caracteristicas +importantes:
OS - Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
CPU - Samsung S3C 6410 533 MHz CPU
Dimensions - 106 x 60.5 x 17 mm
Weight - 147 g
Display - TFT resistive touchscreen, 65K colors, 480 x 640 pixels, 2.8 inches
Memory - 128 MB RAM, 256 MB ROM
Camera - 3.15 MP, 2048x1536 pixels, autofocus, LED flash
WIFI, GPS e Bluetooth

Já está a venda no ***** por 469€

Quem tiver oportunidade de experimentar, deixe aqui um feedback...
 
Fiquei maluco com este PDA, vou querer um destes para mim, mas acho que o preço ainda é muito elevado, talvez dentro de 1\2 meses o seu preço baixe...

Na net tava uma informação acerca da venda deste PDA só estaria activa até 19 de Abril e apenas na *****, será que esta vai ser a unica loja a comercializar este PDA?

Cumps
Psycop
 
Questão...

Olhei para este rapaz no folheto da ***** e fiquei com apetite para o comprar ...
Não sei se alguém me consegue esclarecer quanto ao dual sim...
- dá para estar ao mesmo tempo um cartão da Vodafone e outro da TMN, por exemplo, e activos significando isto que tanto posso receber ou fazer uma chamada de um dos dois a qualquer momento? Não estando nenhum em standby?
Obrigado pelos esclarecimentos
Abraço
:001:
 
Ontem fui à ***** para ver o pda. Mas como não o tinham exposto e eu tenho a mania de ser envergonhada, não fui capaz de pedir para o ver na minha mão...:(

Mas o facto de não ter teclado QWERTY, e aqueles pequenos pormenores (como a bateria não ser grande coisa e ser muito lento) chateiam-me um bocadinho...

Bolas, estou mesmo baralhada sobre que telemóvel comprar:(

-> Review aqui -> http://mobilearsenal.com/review/e-ten_glofiish_dx900_dual-sim_mohican/introduction_packaging.html (ainda não tive coragem para me pôr a ler aquilo tudo)
 
Infelizmente parece ilucidiativo a conclusão dessa review:

all this costs 500 euros. I wouldn’t use it even if E-TEN would pay me that much.
 
Pontos positivos e negativos

Ja usei o Acer DX900 e posso dizer:

Pontos positivos:
- Dual sim (ambos online)
- Ergonomia ( forado com uma camada de borracha)
- GPS (usei o Ndrive e o tomtom, ambos funcionam bem)
- Wifi ( boa recepção de sinal)
- Design
- Touch screen com a possibilidade de usar a caneta

Pontos negativos:
- Software para efectuar a chamadas ( ser fores aos contactos nao tens como escolher o sim(simplificadamente) que queres utilizar para efectuar a chamada e usas o que escolhes-te por defeito)
- A automia muito fraca ( posso dizer que tendo um bom sinal de rede e se falares 40 minutos(sem usar o wifi nem o gps), com sorte chegas as as 20 horas de standby sem voltar a carregar. O que em um ano teras carregado o telemovel pelo menos 365 vezes e ai viciara rapidamente a bateria.)

Conclusão: o telemovel é interessante e sei que é o primeiro pda com Windows mobile dual sim, mas nao sei qual foi a ideia de ter um terminal com uma automonia muito fraca e como sendo um dual sim deveria de ter sempre a hipóteses de fazer uma chamada com o sim1 ou o sim2 quer nos contactos quer no historico das chamadas. Foi por esta razão que devolvi o equipamento com apenas 2 dias de uso.
 
Pergunta...

Pontos negativos:
- Software para efectuar a chamadas ( ser fores aos contactos nao tens como escolher o sim(simplificadamente) que queres utilizar para efectuar a chamada e usas o que escolhes-te por defeito)
- A automia muito fraca ( posso dizer que tendo um bom sinal de rede e se falares 40 minutos(sem usar o wifi nem o gps), com sorte chegas as as 20 horas de standby sem voltar a carregar. O que em um ano teras carregado o telemovel pelo menos 365 vezes e ai viciara rapidamente a bateria.)

Conclusão: o telemovel é interessante e sei que é o primeiro pda com Windows mobile dual sim, mas nao sei qual foi a ideia de ter um terminal com uma automonia muito fraca e como sendo um dual sim deveria de ter sempre a hipóteses de fazer uma chamada com o sim1 ou o sim2 quer nos contactos quer no historico das chamadas. Foi por esta razão que devolvi o equipamento com apenas 2 dias de uso.

Boas...
é só para esclarecer... supondo que tens no SIM 1 - TMN e no SIM 2 - Vodafone, em qualquer momento posso receber uma chamada de qualquer um dos dois, correcto? Mas se quiser efectuar uma chamada pela Vodafone (SIM 2) não é assim tão simples, tipo escolher num dos menus SIM 2 e fazer a chamada?
E em relação à bateria... provavelmente devem vir a lançar alguma com mais capacidade! Os da HTC tb fizeram isso quando foi para o HTC Touch Diamond. Esperemos que a ACER faça o mesmo. Eu qd vi o telemovel gostei bastante pois tem aquilo de que ando à procura à bastante tempo:
-GPS;
-Dual Sim;
-Câmara razoável;
-Windows Mobile;
-WiFI;
O problema é que até esta altura nunca tinha conseguido encontrar isto num único PDA...
Espero sinceramente que a questão de efectuar chamadas do SIM 2 seja fácil de contornar e que a bateria sofra um incremento...

Abraço e antecipadamente obrigado pelas respostas às minhas questões!
 
Última edição:
Dx900

Antes de mais devo dizer que ja tenho o DX900 a partir do momento que este esteve disponível para a Europa, por volta de Fevereiro (ainda com a marca eten/glofiish).
Opinião pessoal... Adoro o meu PDA não tenho qualquer tipo de problema com ele, instalo lá tudo e mais alguma coisa e ele nunca reclama lol.
Paa optimizar o rendimento, e porque devo ter instalado cerca de 5GB em aplications e jogos, desinstalei o SPB shell que vem de origem e ficou bem mais rápido.
Não tenho qualquert tipo de problmas com o microSDcard, nem com o GPS, nem com o DUAL SIM, nem com o som como algums utilizadores reclamaram.
Em relação á escolha do sim por onde efectuar a chamada é muito simples escolher por qual o quero fazer, apenas temos que nos habituar ao PDA.
O GPS que uso é o IGO8.
O único problema que realmente incomoda é a autonomia, a bateria dura-me cerca de 24 com algum uso com 2 sims e BT ligado. com pouco uso cheg-me a durar 48h mas como estou sempre a jogar nele nos tempos mortos é quase impossível.
Qualquer dúvida perguntem.
 
Marcar e receber...

Antes de mais devo dizer que ja tenho o DX900 a partir do momento que este esteve disponível para a Europa, por volta de Fevereiro (ainda com a marca eten/glofiish).
Opinião pessoal... Adoro o meu PDA não tenho qualquer tipo de problema com ele, instalo lá tudo e mais alguma coisa e ele nunca reclama lol.
Paa optimizar o rendimento, e porque devo ter instalado cerca de 5GB em aplications e jogos, desinstalei o SPB shell que vem de origem e ficou bem mais rápido.
Não tenho qualquert tipo de problmas com o microSDcard, nem com o GPS, nem com o DUAL SIM, nem com o som como algums utilizadores reclamaram.
Em relação á escolha do sim por onde efectuar a chamada é muito simples escolher por qual o quero fazer, apenas temos que nos habituar ao PDA.
O GPS que uso é o IGO8.
O único problema que realmente incomoda é a autonomia, a bateria dura-me cerca de 24 com algum uso com 2 sims e BT ligado. com pouco uso cheg-me a durar 48h mas como estou sempre a jogar nele nos tempos mortos é quase impossível.
Qualquer dúvida perguntem.

Boas Brunom80,

eu estou interessado neste pda, tem td o que preciso, WIFI, GPS, Windows mobile, e mais do que tudo o dual sim.
Agora em relação à bateria, pronto a ver se a acer manda uma cá para fora que tenha mais capacidade para fazer face à constante utilização.
Em relação ao dual sim, eu tenho umas dúvidas, já vi vários videos do youtube e li várias reviews. É assim tão complicado efectuar uma chamada? No meu entender deveria ser, escolho o número da agenda e ao carregar para chamar deveria perguntar qual dos sim é que desejo usar...
Mas pelo que entendi, não se comporta assim tão simples. Um dos sim é o principal, e qd se tenta ligar por defeito é por esse que a chamada sai? Correcto? Mas dá assim tanto trabalho ligar pelo outro sim que não é o principal? Explica-me se fizeres favor como é que se procede...
Abraço e obrigado
:001:
 
Bem esperei que alguém me dissesse algo acerca das minhas dúvidas... não aguentei, comprei-o no passado domingo na MM!!!!
Estou contente com ele, o problema mesmo é o raio da bateria!!!! Com TMN e VODAFONE a bombar dentro e um pouco de GPS e bastantes fotos, durou um diazinho..............
PUXA....... quando é que sairá uma bateria com mais capacidade e que dure tb muito mais??????
 
Back
Topo