PC The Secret World (Funcom)

Ashaad

What is folding?
tswposter.jpg


A modern day online world of action, horror and intriguing conspiracies awaits
New action-packed MMO set to release on the PC .

From the creators of ‘Age of Conan’, ‘Anarchy Online’, ‘The Longest Journey’ and 'Dreamfall' comes a brave new massively multiplayer online role–playing game for the PC. Taking place on our earth, in our times, ‘The Secret World’ (TSW) is inspired by history and mythology, modern conspiracy theories and ancient mysteries.

For there really is a world within ours, a secret world, where magic exists, monsters roam and ancient forces are fighting for the dominance of earth. It is a world of legendary stories, ageless conflicts and powerful cabals. In this world, even modern cities hide secrets. In this world, players can take part in the greatest conspiracies of our age, and battle the forces of darkness across the world and throughout time.

Playable Factions:
img1.png

"The Art of Chaos" - Unknowable instigators of change, through quiet violence they create tiny ripples that grow into sweeping tsunamis.
img21.png

"Sex, Drugs and Rockefeller" - Invisible puppet-masters and corporate manipulators, they crave power and wealth by any means necessary.
img3.png

"Deliverance From Evil" - The old guard; suave and sophisticated, but fiercely brutal and uncompromising in their crusade against darkness.


Official Website Here.

Videos:
Debut Cinematic Trailer HD
Ragnar Tornquist Interview HD
Gamespot GDC 2009 Interview
Gamescom 2010 video interview with Ragnar
Starting out in London
GDC 11: Play How You Want
Developer Diary- Story and Missions
Game Mechanics Interview 11
The Secret World : The Savage Coast - Developer's Walkthrough Part1
The Secret World : The Savage Coast - Developer's Walkthrough Part2
The Secret World : The Savage Coast - Developer's Walkthrough Part3
World & Setting Developer Diary
Developer Diary Video: The Secret War
NYCC 11: Tokyo Flashback Walkthrough Part 1 HD
NYCC 11: Tokyo Flashback Walkthrough Part 2 HD


Release date: 3 de Julho - 2012
 
Última edição pelo moderador:
O TSW tem uma coisa que me agrada imenso, é baseado num setting do H.P. Lovecraft o genial criador dos mitos Cthulhu :009:
Isso só por si para mim é logo o 1º passo dado para se ter o melhor mmorpg de sempre e algo que sempre sonhei vir a jogar um dia. Afinal de contas o mais importante em qualquer RPG é o setting, e para mim não há muito melhor que Cthulhu :drooling:

Infelizmente, na minha opnião, este poderosíssimo IP foi entregue à pior empresa que se possa imaginar, a Funcom :005:
Sinceramente não sei o que esperar do TSW, até porque não vou acreditar em nenhuma das features que possam vir a anunciar antes da release do jogo, visto que o pessoal da Funcom já deu provas de serem uns mestres da mentira.

Mas vou dar o benefício da dúvida à Funcom visto que o mito Cthulhu já merecia um mmorpg, mas desta vez vou mesmo esperar pela release para ter a certeza que o jogo tem mesmo aquilo que foi anunciado e não voltar a comprar gato por lebre.
 
Acho que o jogo concerteza irá agradar a mta gente. A mim algo que venha da Funcom cheira-me mal desde o ínicio... A verdade é que uma empresa que faz de tudo para andar nas sombras da Blizzard não deve ser levada mto a sério.

Relativamente ao jogo em si, acho bastante apelativo um jogo passado nos ditos tempos modernos, mas omfg, não percebo a utilidade de espadas a deitar fogo!! Não vejo disso na televisão hoje em dia.

Será que a Failcom não consegue ser mais imaginativa que isso? "Vamos fazer um jogo passado nos dias de hoje, mas com um setting medieval, pois sem esse ingrediente não vamos conseguir bater o WoW" será que é isso que eles pensam?

No entanto o filme tá bonito... Um pouco como se viu com o AoC!!! a ver onde vai chegar.
 
O criador é nem mais nem menos que o grande Ragnar Tornquist, que criou o fantástico mundo de The Longest Journey, só por aí estou interessado. Resta ver como é que a brilhante escrita do Tornquist se vai adaptar num MMO.
 
O criador é nem mais nem menos que o grande Ragnar Tornquist, que criou o fantástico mundo de The Longest Journey, só por aí estou interessado. Resta ver como é que a brilhante escrita do Tornquist se vai adaptar num MMO.

Li no forum oficial que era inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, incluindo o mito de Chtulhu. Quanto ao Tornquist não estou familiarizado com a sua obra.

Relativamente ao jogo em si, acho bastante apelativo um jogo passado nos ditos tempos modernos, mas omfg, não percebo a utilidade de espadas a deitar fogo!! Não vejo disso na televisão hoje em dia.

Será que a Failcom não consegue ser mais imaginativa que isso? "Vamos fazer um jogo passado nos dias de hoje, mas com um setting medieval, pois sem esse ingrediente não vamos conseguir bater o WoW" será que é isso que eles pensam?

Se for mesmo baseado no universo do H.P. Lovecraft não é inconcebível uma espada a deitar fogo.
Quanto à "Failcom não consegue ser mais imaginativa que isso?"... ummm... conheces algum universo imaginário mais rico que o mundo do Lovecraft? :confused:
... enfim reconheço que cá em Portugal é uma obra que passa um pouco ao lado da maioria, é pena :(
 
Li no forum oficial que era inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, incluindo o mito de Chtulhu. Quanto ao Tornquist não estou familiarizado com a sua obra.

Se for mesmo baseado no universo do H.P. Lovecraft não é inconcebível uma espada a deitar fogo.
Quanto à "Failcom não consegue ser mais imaginativa que isso?"... ummm... conheces algum universo imaginário mais rico que o mundo do Lovecraft? :confused:
... enfim reconheço que cá em Portugal é uma obra que passa um pouco ao lado da maioria, é pena :(
the longest journey e dreamfall, se não tiveres nada contra adventures aconselho-te mesmo muito a jogar.
tambem trabalharam no Anarchy online que imho é um jogo bom num setting inter

Funcom pode não ter feito trabalho muito bom com age of conan, mas daquilo que ouvi o inicio é fixe e o problema é manter o interesse depois de nivel 20. A Funcom faz os graficos e o gameplay que considerando o AoC, vai ser bom. O resto, quests e historia está a cargo de tornquist e a sua equipa que fez dreamfall. Visto assim só pode ser bom. pelo menos acho que é assim.
e dizer que este setting é pouco imaginativo tambem é idiota. não conheço mais mmo nenhum que junte horror com fantasia em tempos modernos. parece-me algo excelente e diferente.
 
Fact sheet do jogo:
http://www.crygaia.com/tsw/reveal/factsheet.jpg (imagem grande demais para postar directamente)

Da fact sheet posso salientar uma parte muito interessante:
Be Who You Want To Be: There are no classes or levels. Experience the freedom of complete character customization at every stage: flexible character creation, unrestricted and almost limitless combinations of clothing and accessories, and skills directly shaped by your actions during play. Experience a reactive, fast-paced combat system that allows you to defeat enemies using anything from martial arts to black magic, from legendary armaments to modern firearms.

Bem, daqui concluem-se vários pontos muito aliciantes:
- sem classes pre-definidas. Skill based :)
- as skills sobem-se usando, i.e. semelhante ao Ryzom, Darkfall, Earthrise, entre outros :)
- modern firearms sugere elementos de "shooter". Martial arts sugerem elementos de action-game. Isto combinado num mmorpg promete um combate bastante agradável, e até acredito que o consiga pois pelo AoC já deu para perceber que a Funcom se preocupa bastante com o combate ;)
- "unrestricted and almost limitless combinations of clothing and accessories" gostava de poder ficar contente com esta feature, mas infelizmente tambem a li na "fact sheet" do AoC e depois descobri um dos mmorpgs mais pobres a esse nível que já joguei, por isso vou ter de ver para crer :sad:

Fact sheets vindas da Funcom valem muito pouco ou nada, mas a ser verdade o que aqui se lê então estarei disposto a perdoar a Funcom pelo barrete que me enfiaram no AoC.
 
the longest journey e dreamfall, se não tiveres nada contra adventures aconselho-te mesmo muito a jogar.
tambem trabalharam no Anarchy online que imho é um jogo bom num setting inter

Por acaso gosto muito de aventuras gráficas, mas reconheço que desde classicos como Day of the Tentacle, The Dig, Monkey Island, etc, nunca mais toquei no género. Talvez porque as que se seguiram como o caso do Myth foram uma bela bosta e acabaram por me fazer desistir do género.
Sou capaz de espreitar essas duas sim, especialmente porque actualmente não tenho nenhum mmog a consumir-me o tempo livre ;)

Quanto ao AO, como já disse varias vezes nunca joguei por isso não posso comentar, mas sempre ouvi bem, daí que tenha acreditado por completo nas aldrabices da Funcom relativas ao AoC.
 
Por acaso gosto muito de aventuras gráficas, mas reconheço que desde classicos como Day of the Tentacle, The Dig, Monkey Island, etc, nunca mais toquei no género. Talvez porque as que se seguiram como o caso do Myth foram uma bela bosta e acabaram por me fazer desistir do género.
Sou capaz de espreitar essas duas sim, especialmente porque actualmente não tenho nenhum mmog a consumir-me o tempo livre ;)

Quanto ao AO, como já disse varias vezes nunca joguei por isso não posso comentar, mas sempre ouvi bem, daí que tenha acreditado por completo nas aldrabices da Funcom relativas ao AoC.

/Slap, só por não referires o Grim Dandango! :D

Pois da Funcom agora e ver pra crer.
 
desculpem mas a funcom so por anunciar a produçao deste jogo confirma a porcaria de empresa que e , porque primeiro devia corrigir o age of conan com a sua full team e so depois disso começar a pensar a produçao de outro mmo ... enfim
 
Por acaso gosto muito de aventuras gráficas, mas reconheço que desde classicos como Day of the Tentacle, The Dig, Monkey Island, etc, nunca mais toquei no género. Talvez porque as que se seguiram como o caso do Myth foram uma bela bosta e acabaram por me fazer desistir do género.
Sou capaz de espreitar essas duas sim, especialmente porque actualmente não tenho nenhum mmog a consumir-me o tempo livre ;)
tens de voltar a tentar adventures. ainda há muitos bons. nós no forum uru obsession (fans de myst) temos uma lista de varios adventures que vale espreitar (não me lembro é se são jogos mais no genero do myst ou adventures em geral). bem de qualquer maneira tens o site adventure gamer.

massiveman... não sejas ignorante. Funcom não é pequeno e tem suficiente gente para trabalhar no age of conan. claro deve ter transferido alguma gente do Age of Conan para o secret world, mas de qualquer maneira esses não iriam continuar a trabalhar no age of conan. grande parte da equipa são as pessoas que trabalharam no Dreamfall, e esses nunca tocaram no age of conan.
Uma companhia não é uma entidade unica. são muitas pessoas diferentes com visões e ideias diferentes. lá por age of conan ter defeitos (e parece-me que exageram um pouco, mas tambem ainda nao joguei) não quer dizer que um jogo da mesma firma vai ser igual. não é que os chefes da funcom digam "façam o jogo uma seca senão não vos damos o dinheiro".

gostava de saber como fazem com os valores de armor e assim. o que nunca gostei é de escolher um outfit interessante e descobrir que os stats são maus. o lord of the rings online até tem uma solução boa.
 
Acho que o jogo concerteza irá agradar a mta gente. A mim algo que venha da Funcom cheira-me mal desde o ínicio... A verdade é que uma empresa que faz de tudo para andar nas sombras da Blizzard não deve ser levada mto a sério.

Relativamente ao jogo em si, acho bastante apelativo um jogo passado nos ditos tempos modernos, mas omfg, não percebo a utilidade de espadas a deitar fogo!! Não vejo disso na televisão hoje em dia.

Será que a Failcom não consegue ser mais imaginativa que isso? "Vamos fazer um jogo passado nos dias de hoje, mas com um setting medieval, pois sem esse ingrediente não vamos conseguir bater o WoW" será que é isso que eles pensam?

No entanto o filme tá bonito... Um pouco como se viu com o AoC!!! a ver onde vai chegar.


Nao concordo com isso e um argumento para contrariar e o Proprio AOC que esta simplesment Espetacular e acho que j aultrupassou em quase todos os aspectos WOW !!!!

Os cibernautas ja estao fartos de "auto-attack MMO's"
 
Última edição:
Nao concordo com isso e um argumento para contrariar e o Proprio AOC que esta simplesment Espetacular e acho que j aultrupassou em quase todos os aspectos WOW !!!!

Os cibernautas ja estao fartos de "auto-attack MMO's"
é facil superar o WoW, mas WoW é simplesmente o jogo mais acessivel em termos de mundo e jogabilidade e além disso é onde a maior parte da gente está e se queres jogar um jogo online, provavelmente é aquele em que já estão amigos teus
 
Nao concordo com isso e um argumento para contrariar e o Proprio AOC que esta simplesment Espetacular e acho que j aultrupassou em quase todos os aspectos WOW !!!!

Claramente desconheces as razoes que o mrc.metro, eu e outros nos referimos quando acusamos a Funcom, por isso nao vale a pena discordares daquilo que desconheces.

Independentemente de gostarmos ou nao do AoC isso nao invalida o facto da Funcom ter mentido a todos ao ter anunciado uma serie de features para o AoC e depois ter lancado um jogo totalmente diferente!
Alem disso desconheces o AoC da release. Nesse momento o AoC tinha mais bugs e instabilidade que coisas bem feitas. Era impossivel nao encontrares qualquer tipo de bug pelos menos uma 4 ou 5 vezes por hora, fora imensos problemas de estabilidade e falta de quests para chegar a level 80 sem ser necessario "mob grind", coisa que nos tempos que correm nao 'e admissivel em mmorpg pagos.
Esses problemas podem ja' estar corrigidos, mas nunca poderiam ter existido na release!
Alem disso, quase um ano depois o AoC continua sem varia features chave com que foi anunciado, nomeadamente o crafting inovador e aliciante e os sieges.

Tudo isto sao razoes mais que suficientes para justificar aquilo que o mrc.metro disse sobre a Funcom e com que concordo em absoluto, por isso concorda ou discorda apenas quando tens conhecimento de causa pois isso certamente te ira' evitar receber respostas contraditorias como esta.

Quanto ao AoC ter ultrapassado o WoW em quase todos os aspectos, ummm, penso que nem merece grandes comentarios... Sao jogos totalmente diferentes, destinados a publicos com requisitos diferentes.
Pessoalmente detesto o WoW devido 'a sua simpliciade, repetitividade e superficialidade, mas muitos 'e isso que adoram no WoW e ha' que compreender e aceitar essas necessidades mesmo que diferentes das nossas.
Mas isso nao invalida o facto do AoC continuar a ter falhas nas features anunciadas e falta de conteudo, coisa que o WoW nao tem 'a muito, por isso nao sei bem onde te baseias para argumentar que o AoC ja' ultrapassou o WoW em quase todos os aspectos :rolleyes:
 
volto a dizer que lá por o AoC vos ter desapontado não é razão para perder fé na funcom e neste jogo

os jogos que lançaram desde 2000

supomos que é tudo a mesma equipa de desenvolvimento (que não é, e é maioritariamente a gente de dreamfall a trabalhar no secret world)

no escape não faço ideia o que é. Age of Conan pode ter falhas e não ter trazido tudo o que prometia mas não deixa de ser um jogo razoavel ou mesmo bom. tanto que o score medio é de 80%.

O nome da empresa durante o development tem influencia na liberdade que cada team tem e quanto dinheiro cada team recebe. E bem possivel que a empresa tem num MMO mais impacto depois do release, tendo o controlo como é gerido. a SOE e NCsoft são conhecidaas por gerirem mal os MMORPGs e nesse caso sim eu teria medo. O jogo podia começar bem ou com potencial de se tornar muito bom e não receber hipotese ou pode mesmo ser forçado a mudar o seu estilo para conformar com o que está "in"
 
Back
Topo