LCD - Ruídos ao desligar!!!!!

ajmalu

Power Member
Boas!

Comprei um Samsumg LE32A457 e noto que, quando o desligo, ouve-se uns estalos provenientes do interior, que duram cerca de 10 segundos!

Apelo para quem tenha algum destes LCD, me confirme se isto é usual acontecer, ou tem algum conhecimento deste facto!

Obrigado!
 
Última edição:
Boas!

Comprei um Samsumg LE32A457 e noto que, quando o desligo, ouve-se uns estalos provenientes do interior, que duram cerca de 10 segundos!

Apelo para quem tenha algum destes LCD, me confirme se isto é usual acontecer, ou tem algum conhecimento deste facto!

Obrigado!

Isso é normal e não acontece apenas nesse modelo e marca. Não te preocupes que não tem problema nenhum ;)
 
Isso é normal e não acontece apenas nesse modelo e marca. Não te preocupes que não tem problema nenhum ;)

Que qualquer LCd emita uns ruiditos é normal, mas este parece que anda algum pigmeu lá dentro com um martelo!!!

Acho que o vou trocar enquanto vou a tempo antes que piore e tenha que ficar sem ele enquanto vai para a garantia!
 
Boas!

Comprei um Samsumg LE32A457 e noto que, quando o desligo, ouve-se uns estalos provenientes do interior, que duram cerca de 10 segundos!

Apelo para quem tenha algum destes LCD, me confirme se isto é usual acontecer, ou tem algum conhecimento deste facto!

Obrigado!

Caro Ajmalu, também tenho esse lcd e até ao momento nunca tinha ouvido falar nesses ruidos. Posso dizer que tenho o meu desde Dezembro/08 e nunca fez o mais pequeno ruido.
 
Que qualquer LCd emita uns ruiditos é normal, mas este parece que anda algum pigmeu lá dentro com um martelo!!!

Acho que o vou trocar enquanto vou a tempo antes que piore e tenha que ficar sem ele enquanto vai para a garantia!

Se os ruidos que faz são assim tão estranhos é pegar nele e ir trocar como é óbvio...

Pensei que te referias a uns estalidos que os alguns LCD's fazem depois de serem desligados e enquanto se encontram a arrefecer (vários modelos fazem isso).
 
Acabei por trocar o LCD e ... surpresa das surpresas!!!! O "novo" tem os mesmos barulhos!!!! Como é possível um LCD, sendo considerado um aparelho de última tecnologia, fazer os mesmo barulhos que um aquecedor a óleo?

Bem! Como não há duas sem três, vou trocá-lo novamente, mas desta vez por uma marca em condições, e deixar-me de marcas de "supermercado", onde entre barulhos, paineis a, c e s de qualidade duvidosa ou falta de DTV mpeg4, o barato afinal não compensa!!!!
 
Última edição:
Tenho um Philips e faz o mesmo..., vais andar a trocar LCD´s durante anos a fio...esses estalidos são mesmo assim.
 
Acabei por trocar o LCD e ... surpresa das surpresas!!!! O "novo" tem os mesmos barulhos!!!! Como é possível um LCD, sendo considerado um aparelho de última tecnologia, fazer os mesmo barulhos que um aquecedor a óleo?

Bem! Como não há duas sem três, vou trocá-lo novamente, mas desta vez por uma marca em condições, e deixar-me de marcas de "supermercado", onde entre barulhos, paineis a, c e s de qualidade duvidosa ou falta de DTV mpeg4, o barato afinal não compensa!!!!

Eu tinha-te dito... Muitos LCD's fazem essses estalidos ao desligar.

E ao contrário do que pensas não são apenas os Samsung que fazem esses barulhos. Já tive essa experiência com um Sony e um Panasonic.
 
Última edição:
Tanta coisa por causa de 2 estalidos quando se desliga o LCD, enfim... :rolleyes:

A única coisa q é realmente chata nesta história, é para os 2 q vão comprar o LE32A457 a seguir e apanham com a "fava" de levar algo já usado por alguém como sendo novo e selado, isso sim é caso para perguntar como é possível, tanta permissividade nas trocas?

Depois, só por curiosidade, partilha aqui qual é a "marca em condições"... :o
 
Os aparelhos vão aquecendo durante o funcionamento, e esse calor faz expandir ligeiramente algumas peças e plásticos. Até é normal que dê estalinhos quando está a aquecer, assim como depois de desligar, quando arrefecem os componentes.
 
Tanta coisa por causa de 2 estalidos quando se desliga o LCD, enfim... :rolleyes:

A única coisa q é realmente chata nesta história, é para os 2 q vão comprar o LE32A457 a seguir e apanham com a "fava" de levar algo já usado por alguém como sendo novo e selado, isso sim é caso para perguntar como é possível, tanta permissividade nas trocas?

Depois, só por curiosidade, partilha aqui qual é a "marca em condições"... :o

Não são 2 estalidos não sei onde leu isso. São barulhos semelhantes aos de um xilofone que duram entre 10 a 30 segundos!!

Cá por casa já há um Samsung Le32S81 e um Sony 26S3000 e não apresentam tais ruídos. Estive a ver um LeA336 e nada de anormal se ouve!!! Logo NEM TODOS os lcd´s fazem ruídos!!!!

Qual a diferença destes para o meu? Foram comprados fora das promoções!!!!

Já aqui alguém disse que tem um igual ao meu e não ouve nada! Comprou-o já há algum tempo!

Neste forúm já alguém disse que a Samsumg lança os modelos e mais tarde fabrica o mesmo modelo com componentes mais fracos!

Outro forista preferiu um lcd da exposição a trazer um embaladinho na caixa!!!

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419750

E agora, "o burro sou eu"?!?!?

Apenas quero um LCD igual ao de muita boa gente, sem defeitos !

Relativamente às trocas, não vejo problema em efectuar uma troca, desde que se devolva o produto nas devidas condições. Acho que é um direito que as pessoas devem ter, pois pode não corresponder às expectativas! Eu próprio já comprei um PDA com números de telefone gravados, logo já esteve na mão de alguém, e não fui trocá-lo, pois estava nas devidas condições!
Agora aquelas pessoas que querem comprar com os saquinhos todos fechados e com os agrafos de fábrica, isso para mim, já é doença!!!!

Relativamente a uma possível 2ª troca, essa já é da responsabilidade da loja, pois aquando da 1ª, expliquei bem o porquê da troca e já sabia qual era o modelo que queria trazer, que até era mais caro 100€!!!!

Mas o gerente sugeriu-me trazer outro igual para experimentar, pois tinha recebido uma nova remessa!!!!

O que eu aconselho é a comprarem um LCD a preço corrente, pois na minha modesta opinião, as promoções dos hipermercados nem sempre são a melhor opção!
 
Quando voltares à loja dá uma espreitadela aos números de série nas caixas dos aparelhos e compara-os com o teu.

Se os da loja tiverem números de série contínuos, é porque deverão ter vindo directos de fábrica, ordenados pela linha de montagem e transportados para a loja. Se te saíram dois da mesma série com o mesmo problema, é provável que a série tenha defeito.

Se os números de série não forem contínuos é porque podem já ter feito "outras viagens", de lojas para a fábrica, para reparação por exemplo, e depois embalados e vendidos de novo, o que não significa que não hajam aparelhos "genuinamente novos" à mistura. (Ou então a loja tem em armazém uns 500 (ou mais) aparelhos e resolveu colocar à venda umas caixas "sortidas"...not).
 
Bolas, mas dás-te conta que se for como estás a dizer só a primeira fornada de X modelo é que é decente? Isso dá uma estatística do caneco. Por um lado até concordo contigo na história da samsung, e não só, usar várias marcas de paineis e os vender como sendo todos iguais, mas quanto isso o unico remédio é comprar panasonic e sharp, mesmo assim não há garantia de usarem paineis spva dos melhores. Esta história dos paineis é já muito antiga e nunca teve solução, o pessoal tem de andar sempre em cima e ver o autocolante.
Cliques à parte, a qualidade de imagem tinha algum problema? Notaste mais algum defeito?
 
Não são 2 estalidos não sei onde leu isso. São barulhos semelhantes aos de um xilofone que duram entre 10 a 30 segundos!!

Cá por casa já há um Samsung Le32S81 e um Sony 26S3000 e não apresentam tais ruídos. Estive a ver um LeA336 e nada de anormal se ouve!!! Logo NEM TODOS os lcd´s fazem ruídos!!!!

Então compra o LE32A336 e tens o teu problema resolvido.

Qual a diferença destes para o meu? Foram comprados fora das promoções!!!!

Já aqui alguém disse que tem um igual ao meu e não ouve nada! Comprou-o já há algum tempo!

Pois n sei, o meu foi comprado novo e selado por 359€ (e n o comprei num "hipermercado"), estou tão satisfeito com a qualidade de imagem dele q ainda nem me dei ao trabalho de ver qual a letra q identifica o painel q tem e dá 2/3 estalidos ao desligar-se.

Neste forúm já alguém disse que a Samsumg lança os modelos e mais tarde fabrica o mesmo modelo com componentes mais fracos!

Nos fóruns dizem-se muitas coisas, muitas delas q n correspondem à verdade...

Agora aquelas pessoas que querem comprar com os saquinhos todos fechados e com os agrafos de fábrica, isso para mim, já é doença!!!!

Pois, se quiser comprar produtos usados e devolvidos por outros, n o compro numa loja nem pago de certeza o PVP, são opção... :rolleyes:

O que eu aconselho é a comprarem um LCD a preço corrente, pois na minha modesta opinião, as promoções dos hipermercados nem sempre são a melhor opção!

Lá porque tu tiveste azar e a compra n correu como esperavas, n quer dizer q isso se torne numa verdade universal, convém n generalizar como aqui :

mas desta vez por uma marca em condições, e deixar-me de marcas de "supermercado", onde entre barulhos, paineis a, c e s de qualidade duvidosa ou falta de DTV mpeg4, o barato afinal não compensa!!!!
...e já agora esclarecias afinal aonde é q compraste o LCD, é q andar a falar aqui em "hipermercados"...

Dito isto, espero q resolvas o teu problema e q fiques satisfeito com a opção, eu só posso recomendar o Samsung LE32A457 e continuo a dizer q nesta altura, é a melhor compra q se pode realizar para um LCD de 32'' até 400€ (q hoje até fica a 320€ se comprado no sítio certo). ;)
 
Back
Topo