Acer Aspire 5737Z - Oferta e.escola Kanguru

SSRastamano

Power Member
Olá minha gente.
Este tópico foi criado com o intuito de dar a conhecer o novo modelo da Acer, presente na oferta do projecto e.escola. Criei um tópico dedicado a este modelo, porque no tópico principal estas informações acabam por cair no esquecimento, e não serem vistas por mais de metade dos user's, porque lá as páginas andam muito depressa :p.
Depois duma longa pesquisa, consegui arranjar alguns materiais, capazes de caracterizar simplificadamente este novo modelo.
Trata-se da ultima actualização da oferta e.escola Kanguru, até ao momento.


Acer Aspire 5737Z

Modelo -> Acer Aspire 5737Z
Processador -> Intel Dual Core T4200 2,00GHz
Chipset -> Intel® GM965
Memória -> 8 GB (4GB DDR + 4GB MMC)
Disco Rígido -> 320GB
Display -> Ecrã 15,6" WXGA HD
Dispositivo Óptico -> DVD-RW Dual
Webcam -> Webcam integrada 1.3 MPIX
Placa Gráfica -> nVidia GeForce 9400, 256MB
Áudio -> Colunas e Micro
Slots Expansão -> Card tipo II/ PC Express
Comunicações -> Modem 56k
Placa Rede -> 10/100/1000Mb
Rede sem fios -> Wi-Fi 802.11 b/g
Touchpad -> Touchpad e NumPad
Dispositivos -> I/O FastIR, FireWire
Sistema Operativo -> Windows Vista Home Premium / Office 2007
Peso -> 2,9 Kg
2 anos de garantia

Fotos disponibilizadas pela Acer:

x435


x435


x435


x435


x435


x435


x435


Fotos reais:

qab6wEfDai23VEbCCPvl


hrqdUYJfTkKZOSMTqZBB


EkmaQiwaslZF99ClWbkL


L74zmBPNU6oPoWUCGYHs


x435


x435


x435


x435


x435


x435



Novas fotos, adicionadas a 10/04/2009:


x435


x435


x435


x435


x435


x435


x435




Análises á gráfica e ao processador (Penso que os programas de análise em questão tivessem desactualizados, por isso a falta de informação em alguns parametros, e a possíbilidade da que se encontra, não ser totalmente correcta) :

lq1tSfJcnK2vekk3NUKz


Processador:

A2NBekyEvKRrpAbBB0gn

(Fiquei na dúvida se esta análise ao processador se trata do mesmo modelo que este possuí (T4200), se estiver errada, digam que eu tiro.)


Fotos em resolução maior (+ as adicionadas a 10/04/09) : http://www.box.net/shared/yuvuaxpyup


COD5 no Acer 5737z (penso que o CPU não seja igual ao do e.escola, mas dá para ter uma noção da placa gráfica): http://www.youtube.com/watch?v=95eXCG3cSqg


Um video do modelo Acer 5735z (o do e.escola é o 5737z), mas dá para terem a noção do design do portátil: http://www.youtube.com/watch?v=PaHv9yNHO14&feature=related
 
Última edição:
Boas alguém sabe se este portatil da optimus tráz saída HDMI.Eu sei que no site da acer traz na foto também mas liguei para a optimus e dizem que não traz,alguém confirma se traz ou não.
Cumps
 
Boas alguém sabe se este portatil da optimus tráz saída HDMI.Eu sei que no site da acer traz na foto também mas liguei para a optimus e dizem que não traz,alguém confirma se traz ou não.
Cumps

No site da Acer, este modelo trás HDMI, e segundo me parece o HDMI tem haver com a gráfica!, ou seja, existe a indicação que a Gráfica trás HDMI (diz aqui: http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_9400m_g_br.html )... vamos ver!
Mas espero que sim, esse era um dos motivos que me levou a escolher o Acer!

O Portatil é muito bonito, talvez o mais bonito do e.escola neste momento.

AH, não sei quem é o gajo que esta a jogar COD 5, mas é um noob... LOL
 
Última edição:
Boas alguém sabe se este portatil da optimus tráz saída HDMI.Eu sei que no site da acer traz na foto também mas liguei para a optimus e dizem que não traz,alguém confirma se traz ou não.
Cumps

Sim tráz HDMI. A optimus para o antigo modelo também dizia que não trazia HDMI e afinal trazia. Mas é confirmado que traz.

No site da Acer, este modelo trás HDMI, e segundo me parece o HDMI tem haver com a gráfica!, ou seja, existe a indicação que a Gráfica trás HDMI (diz aqui: http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_9400m_g_br.html )... vamos ver!
Mas espero que sim, esse era um dos motivos que me levou a escolher o Acer!

O Portatil é muito bonito, talvez o mais bonito do e.escola neste momento.

AH, não sei quem é o gajo que esta a jogar COD 5, mas é um noob... LOL

Concordo contigo. No momento é o portátil mais bonito.
 
Sim tráz HDMI. A optimus para o antigo modelo também dizia que não trazia HDMI e afinal trazia. Mas é confirmado que traz.



Concordo contigo. No momento é o portátil mais bonito.

Mas diz-me uma coisa, que análise fazes à gráfica que vem no Acer! Por exemplo em relação à 9300M GS do antigo modelo... Já não falo na G 105, porque só o facto de ser 512Mb, é melhor!
Pelo que tenho visto, da-me a sensação de ser mais fraca que a 9300M GS.

No site aparece o Memory Interface com 128-bit, e no test que colocaste do GPU-Z aparece a 64-bit, achas que há possibilidade de vir a 128-bit?
Onde arranjaste os dados do GPU-Z que apresentas em cima?

:009::003::001:
 
Última edição:
Mas diz-me uma coisa, que análise fazes à gráfica que vem no Acer! Por exemplo em relação à 9300M GS do antigo modelo... Já não falo na G 105, porque só o facto de ser 512Mb, é melhor!
Pelo que tenho visto, da-me a sensação de ser mais fraca que a 9300M GS.

No site aparece o Memory Interface com 128-bit, e no test que colocaste do GPU-Z aparece a 64-bit, achas que há possibilidade de vir a 128-bit?
Onde arranjaste os dados do GPU-Z que apresentas em cima?

:009::003::001:

Já não sei.. Foi em algum site.. mas não apontei.. andei a pesquizar e sempre que aparecia algo do modelo ACER 5737z copiava... não te sei dizer...

EDIT: A 9300GS também é de 64bits.
 
Última edição:
Sim tráz HDMI. A optimus para o antigo modelo também dizia que não trazia HDMI e afinal trazia. Mas é confirmado que traz.


Boas obrigado pela tua resposta,sendo assim penso que já não há dúvidas sobre que portatil escolher?
E já agora quero deixar uma palavra de agradecimento para o User SSRastamano sobre todas as informações que tem dado sobre os portateis e-escola.

Cumps
 
Sim tráz HDMI. A optimus para o antigo modelo também dizia que não trazia HDMI e afinal trazia. Mas é confirmado que traz.


Boas obrigado pela tua resposta,sendo assim penso que já não há dúvidas sobre que portatil escolher?
E já agora quero deixar uma palavra de agradecimento para o User SSRastamano sobre todas as informações que tem dado sobre os portateis e-escola.

Cumps

Obrigado. Temos de ser uns para os outros :rolleyes:
 
E parece-me que também há umas melhorias a nível de som e bateria:

SOM

  • Dolby®-optimized surround sound system with two built-in stereo speakers
  • Optimized 2nd Generation Dolby Home Theater® audio enhancement, featuring Dolby® Digital, Dolby® Digital Live, Dolby® Pro Logic® IIx, Dolby® Headphone, Dolby® Natural Bass and Dolby® Sound Space Expander technologies
BATERIA

  • ACPI 3.0 CPU power management standard: supports Standby and Hibernation power-saving modes
  • 48.8 W (6-cell) Li-ion battery pack
  • Up to 2.5-hour battery life
  • • 2.5-hour rapid charge system-off
    • 3.5-hour charge-in-use
  • 65W AC adapter
  • Energy Star 4.0

Já agora ficam aqui os dados da gráfica

GRÁFICA

  • NVIDIA® GeForce® 9400M G integrated 3D graphics with up to 1919 MB of TurboCache™ (256 MB of dedicated system memory, up to 1663 MB of shared system memory*), supporting NVIDIA® PureVideo™ HD technology, OpenEXR High Dynamic-Range (HDR) technology, Shader Model 4.0, Microsoft® DirectX® 10 (* depending on size of system memory)

Vamos torcer para que assim seja :003:
 
Última edição:
E parece-me que em termos de som também há umas melhorias:


  • Dolby®-optimized surround sound system with two built-in stereo speakers
  • Optimized 2nd Generation Dolby Home Theater® audio enhancement, featuring Dolby® Digital, Dolby® Digital Live, Dolby® Pro Logic® IIx, Dolby® Headphone, Dolby® Natural Bass and Dolby® Sound Space Expander technologies
:003:

Esperemos que sim :D Quanto mais melhor... :rolleyes:
 
Back
Topo