[URGENTE] Recuperar dados apagados do disco

bluei16_

Banido
Boas

Um tio meu apagou acidentalmente todos os seus documentos do computador, onde tinha todo o seu trabalho. Precisa de recuperá-los urgentemente e eu já tentei por via de um software chamado 'recover files' mas não adiantou pois a maior parte dos ficheiros recuperados está corrompida, quando o próprio programa diz que não está (além do mais depois dos ficheiros terem sido apagados não se voltou a escrever no disco)

Alguém conheces métodos/software que possam ajudar a recuperar o mais possível? Nem que demore 24h a fazer a recuperação... Gostaria também de recuperar os ficheiros com a estrutura de pasta intacta porque são centenas se não milhares.

Agradeço todas as ajudas
Bem haja

EDIT: SO: Vista
 
Boas

Um tio meu apagou acidentalmente todos os seus documentos do computador, onde tinha todo o seu trabalho. Precisa de recuperá-los urgentemente e eu já tentei por via de um software chamado 'recover files' mas não adiantou pois a maior parte dos ficheiros recuperados está corrompida, quando o próprio programa diz que não está (além do mais depois dos ficheiros terem sido apagados não se voltou a escrever no disco)

Alguém conheces métodos/software que possam ajudar a recuperar o mais possível? Nem que demore 24h a fazer a recuperação... Gostaria também de recuperar os ficheiros com a estrutura de pasta intacta porque são centenas se não milhares.

Agradeço todas as ajudas
Bem haja

EDIT: SO: Vista
Tente este:

GetDataBack

Mas quanto mais usar o disco menores serão as hipóteses de recuperação.

Zee
 
Um que me safou sempre e que tem várias opções de recuperação foi o OnTrack Easy Recovery. Além disso tens outros como o Recuva, o uneraser, etc. Se é deveras importante tenta com todos, não desistas!
 
Obrigado pessoal. Não se consegue :(

Experimentaste com o programa que te disse? Podes nem estar a fazer nada mal, por vezes os scans que fazemos com estes programas de recuperação nem vão buscar ficheiros que apagámos há dois dias... Houve situações em que recuperei documentos importantes e fiquei safo e outras em que, como disse, nem encontrei aquilo que queria recuperar (Mas o pior é mesmo quando encontramos mas após a recuperação o ficheiro fica inutilizável...)
 
Estas situações são sempre chatas. Da próxima vez tenta ter uns backups.
Já me lixei várias vezes com a mesma situação e na maior parte delas não tinhas backups.
Agora tento sempre ter.
 
tenta nao usar muito o disco. quanto mais dados ele escrever menos hipotses tens de recuperar os dados. tenta os softwares todos. boa sorte
 
Eu sei isso obrigado. Não deu. Nem eu tinha outro disco para onde recuperar as coisas portanto a primeira recuperação foi logo no próprio disco... Pá paciência. Já aprendeu não volta a fazer
 
Back
Topo