Samsung LE32A457 - Painel S-PVA

faticata

Power Member
Boa noite a todos,

Não queria estar a colocar outro tópico sobre o LCD em questão, mas achei curioso e pertinente a criação deste tópico.

Andava à procura de um LCD para ligar ao PC e Xbox360 e, quando surgiu esta promoção em destaque do LCD LE32A457 da Samsung, e como tenho cartão WORTEN e sou dos portugueses gastadores :p, toca a comprar em 10x sem juros.

Porém, após me informar através do nosso amigo GOOGLE e conhecendo a filisofia dos painais da SAMSUNG, fui à procura de uma que me orienta-se um painel S-PVA, ou seja da SAMSUNG mesmo.

Em alguns sites diziam que o contraste é de 30000 e outros 10000. No português e WORTEN, agora indisponível (SAMSUNG Portugal) dizia 30000 e no inglês, 10000. Ora bem, todos sabemos que isto pouco interessa pois os valores não costumam ser reais.

Eu queria com o seguinte:

DSC00093b.JPG


Ou seja que tivesse o S. de S-PVA. Ou seja:

IMG_2770.JPG


Que era os que estavam (2) em esposição. Fiquei todo contente pois sabia que estava a adquirir material MESMO da SAMSUNG.

Então pedi, antes de levar, para verificar o que estava embalado se tinha o mesmo autocolante e o S na referência. O engraçado é que NENHUM dos 3 que amavelmente abriram, tinham o S marcado ou o autocolante com o contraste de 30000.


Claro que um S não quer dizer nada, pode até ser de outro fabricante e eu todo contente mas, o estranho, é que me aconteceu em 2 WORTEN's diferentes. Ambos tinham em exposição com as referências atrás mencionadas e quando pedia para verificar no que ia levar, não tinham a mesma referência.

CONCLUSÃO:

Acabei por levar o de exposição e disse-lhes que não deve ser coincidência ter um LCD com uma referência de base S e com os 30000 de contraste, em exposição no autocolante e os das caixas, não terem nenhuma referência no "tócolante" da frente nem no autocolante das referências com S.

Acham que é coincidência ou andam a dar gato por lebre?

Lêr:

http://www.avforums.com/forums/lcd-tv-should-i-buy/925731-samsung-le32a457-good-deal.html
 
Última edição:
Quase nenhuma :-). Os paineis S-PVA são feitos pela SAMSUNG e até são usado nos da SONY. Normalmente nestas séries mais baratas não usam paineis SAMSUNG. Usam AUO ou CMO.

Não quer dizer que são piores, de maneira nenhuma, mas geralmente os da SAMSUNG são melhores. Só isso.
 
alguem recomenta esse monitor? tenho cerca de 450 euros para gastar, posso ir a 500 euros mas o idela era poder ficar pelos 400 euros, tenho pensado nesse, eu quero é mais para jogar Xbox 360 e ver tv com a meo, devo ficar longe da tv para ai uns 2/3 metros!!
 
Esta a 399€ agora..
Eu comecei a pensar nele devido ao elevado preço dos mais pequenos.. mas para ficar perto dele não é mto recomendavel pois nao?
 
comprei hoje um menino destes, sem o S nas costas, não é Super pelos vistos.

ainda só o experimentei com a PS3 e nada a assinalar, portou-se muito bem! :D
 
A culpa não é da Worten. Isso é uma prática bastante comum da Samsung. Eles lançam um produto com X características, saiem as reviews e depois disso a meio do caminho decidem usar componentes de pior qualidade nesses mesmos produtos (há imensos casos relatados). Não me parece honesto por parte da Samsung.
Se não tinha riscos nenhuns nem nada do género, fizeste bem em dar prioridade ao de exposição.
 
Reparei num pequeno pormenor, o meu traz o dito autocolante mas sem trazer o "S" na etiqueta.
Vou passar hoje na Worten e verificar isso.
 
Eu também ainda n vi o q aparece na etiqueta do meu (nem estou preocupado com isso), estou muito satisfeito com a qualidade dele, tenha q painel tiver e é exactamente o q esperava, vale bem os € dados... :D
 
Viva a todos,

Epá, são pormenores. Pois ter ou não o S no painel não quer dizer nada. Se estão satisfeitos com o LCD é o que interessa não é!!!.

O que me intrigou foi APENAS o facto de os de exposição terem o S e os da caixa não. Mais nada. O resto é igual ao litro... .

Exacto P4rthen0n. A Samsung faz este tipo de coisas. Aliás no sites deles o LE457 tem 10000 de contraste, agora.
 
Última edição:
E por acaso.. as caixas não dizem nada sobre isso? É que se não é um pouco estranho sequer como é que a worten escolhe os melhores e os mete em exposição..
 
Não sei se estou a dizer é verdade mas parece-me que os que têm "s" são samples que a worten recebe para por em exposição e devem-lhes ficar mais baratos ou até de borla. Por isso esses trazem autocolante e as outras não. Sei que há uma regra qualquer que os que estão em exposição ficam mais baratos x% mas se não te queixares levas ao preço de tabela.
 
Não sei se estou a dizer é verdade mas parece-me que os que têm "s" são samples que a worten recebe para por em exposição e devem-lhes ficar mais baratos ou até de borla. Por isso esses trazem autocolante e as outras não. Sei que há uma regra qualquer que os que estão em exposição ficam mais baratos x% mas se não te queixares levas ao preço de tabela.
Antigamente traziam a letra para identificar o fabricante do painel, mas actualmente já não trazem.
 
Não sei se estou a dizer é verdade mas parece-me que os que têm "s" são samples que a worten recebe para por em exposição e devem-lhes ficar mais baratos ou até de borla. Por isso esses trazem autocolante e as outras não. Sei que há uma regra qualquer que os que estão em exposição ficam mais baratos x% mas se não te queixares levas ao preço de tabela.

Lol, ja se inventa tudo aqui...
 
Como já disseram os primeiros a serem fabricados são os de melhor qualidade e que tem o S depois disso não logo os de exposição já devem ter chegado a muito tempo.. digo eu
 
Back
Topo