Sapo Adsl: problema ligaçao

Master87

Power Member
boas pessoal,

ultimamente a minha ligação reinicia muitas vezes. por vezes em intervalos de 2h, de 1h, as vezes 10 ou 20 min. não sei mesmo o que se passa, visto que sempre tive uma ligação estável, estava sempre mais de 1 dia ligado sem reiniciar. ja comprei o novo d-link e é a mesma coisa.

deixo aqui os meus dados da linha, retirados do d-link e peço a vossa opinião acerca deste problema. o que devo fazer?

Código:
Line State      up
Modulation      ADSL2+
Annex Mode      AnnexA
                                        Downstream      Upstream
Data Rate                               8127            765
Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR)    16484           1241
Interleaver Depth                       1               1
Line Attenuation(LATN)                  33.3            15.7
Signal Attenuation(SATN)                31.0            15.4
Signal-to-Noise Ratio Margin(SNRM)      20.5            20.3
Actual Aggregate Transmit Power(ACATP)  18.3            12.2

                                        Near End        Far End
Superframe                              36279
LOS Failure                             0               0
LOF Failure                             0               0
LPR Failure                             0               0
NCD Failure                             0               0
LCD Failure                             0               0
CRC                                     3394            0
RS Correction                           28972           0
Forward Error Correction Seconds(FECS-L)6               0
Errored Second(ES-L)                    225             0
Serverely Errored Seconds(SES-L)        63              0
Loss of Signal Seconds(LOSS-L)          36              0
Unavailable Seconds(UAS-L)              0               0
HEC Error                               30696           0

Abraço
 
vai ser isso que vou fazer, mandar um email e talvez também ligue para la caso esteja numa altura com Internet mais estável, visto só ter telefone por voip.

mas aparentemente dos valores da linha não deve ser pois não?

sinceramente não sei...
 
Hoje também ando com problemas no sapo, não consigo aceder a algumas páginas (Yahoo. twitter, tribalwars, etc) torrents funcionam sem problemas. Deve haver algum problema com os servidores da sapo.
 
já liguei para la e abriram uma sgs. entretanto, algumas horas depois a linha passou para 512 de up em vez dos 768 que tinha.

aqui ficam os novos valores:

snap0006.jpg


será que não dará mesmo mais que 512 estáveis? humm, já vi linhas piores com mais velocidade, a não ser que seja limitaçao da central.

cumps.
 
O problema aqui é que estás a incrementar demasiados erros (HEC, CRC entre outros como podes ver na imagem que puseste).

Ora se isso acontece, se a incrementação de erros é demasiado elevada começas a ter uma ligação instável devido a perda de conectividade, o que se o numero de erros for igual ao numero de dados enviados pode até causar quebras.

Aguarda pela resolução da avaria.

Cumprimentos
 
Alguém pode postar uma imagem da ADSL Status como eu coloquei em cima? só para comprar valores, principalmente os dos erros. tipo, já me fecharam a SGS e a única coisa que fizeram foi alterar de 768 para 512 de upload, e veio um tecnico aqui a casa fazer mediçoes e disse que estava tudo bem. no entanto, ainda assim, as vezes a ligaçao dsl reinicia.

Ja estou a ficar sem paciencia para isto...

obrigado
 
boas novamente,

este problema , quedas de ligação, está longe de estar resolvido :confused: ...

após 3 queixas, vieram cá a casa 3 técnicos da pt e só faziam unicamente testes a linha, e diziam que estava tudo bom...

o problema é que as quedas continuam... vou deixar aqui algumas prints do modem para verem se esta tudo ok...

http://img39.imageshack.us/img39/5049/snap0003.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/5646/snap0004q.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/3922/snap0005s.jpg

O problema tambem é que tenho o tarifario naked e o telefone falha constantemente...

Que poderei fazer face a isto? ja nao vai la com chamadas para o SAC da sapo. tento o Provedor?

obrigado!
 
Back
Topo