Sugestão: simplificar "agradecimentos"

Pode ajudar nas pesquisas por informações em tópicos.

Por exemplo, podias escolher num tópico para ser mostrado só posts com mais de X agradecimentos.
No extremo daria para transformar tópicos com 100 páginas de spam em 2 páginas de informações mais apreciadas.

Mas alguém pode considerar isso complicação desnecessária. Vocês é que decidem.

Com uma ordenação poderia ser bem util. Quantos não são os topicos cheios de conversas paralelas ao assunto. e por vezes os users não estão para pesquisar cerca de 100 paginas a procura de uma resposta, acabando por perguntar o que ja foi respondido uma série de vezes.

concordo com essa opção ;)
 
Acho que está bem como está.

Quando uma pessoa vê o seu problema de vírus resolvido no seu pc, obviamente que se sente grata pela pessoa(s) que o ajudou(aram) não?
Sendo assim, essas pessoas que ajudaram, acho que merecem algo mais que uma minúscula indicação de agradecimento.

Esta é a minha opinião.

Cumps'
 
Não sei se isto resolve, mas a opção "Classificar" (que já existe, e podes aceder dentro de um tópico) não é o que tu pretendes?
 
Eu acho que esta opção era mais valiosa no sentido de filtrar as boas respostar, para simplificar a pesquisa da resolução de um dado problema, e não de um simples agradecimento.

O Tópico Sobre os portateis Asus da série G é um excelente exemplo. Um utilizador que entre no tópico pela primeira vez, perde-se no meio de tantas páginas para encontrar o que quer.

Just my 2 cents.
 
Eu acho que esta opção era mais valiosa no sentido de filtrar as boas respostar, para simplificar a pesquisa da resolução de um dado problema, e não de um simples agradecimento.

O Tópico Sobre os portateis Asus da série G é um excelente exemplo. Um utilizador que entre no tópico pela primeira vez, perde-se no meio de tantas páginas para encontrar o que quer.

Just my 2 cents.

Exacto, outro exemplo é um user chegar a um desses tópicos com inúmeras páginas, e como "tem pressa" ou "sem paciência para ler tudo" faz uma pergunta que já tinha sido respondida anteriormente no mesmo tópico.

Este sistema faz-me lembrar um pouco do "yahoo answers", em que existem dois métodos para eleger a melhor resposta: através da votação, ou o próprio autor escolher a resposta que considera a que funcionou melhor para resolver o seu caso, e que depois é movida para debaixo da pergunta feita. Deste modo, facilita-se e imenso a vida de quem quer obter a resposta mais acertada à pergunta, sem ter de ir à cata de uma resposta que considera útil. Claro que em vez de votações, o método ideal seria através de "thumbs up/down" ou algo do género, e deixar também a opção de o autor do tópico escolher a resposta que considera mais útil.

Fica a minha opinião.
 
Última edição:
Não sei se isto resolve, mas a opção "Classificar" (que já existe, e podes aceder dentro de um tópico) não é o que tu pretendes?

Isso serve para classificar Tópicos, e não Posts...

Quanto à ideia, aprovo pelos dois sentidos. Ainda hoje recebi uma mensagem de agradecimento de um post que fiz. Se um utilizador faz um post útil e mil utilizadores também acharem útil, acho que não é muito bom mil utilizadores postarem a dizer que foi muito útil. Se houvesse um botão para isso, era mais fácil...
Além disso, podia ser posto em prática um filtro que permitiria, num Tópico com dezenas ou centenas de páginas (como o tópico da Meo ou da Sapo) filtrar os posts mais úteis (com mais agradecimentos)...

Cumps
 
O tópico do e-escolas é um exemplo de barafunda, mas não vou por este método de organização como primeiro e único método a adoptar, talvez um F.A.Q seja mais util para aqueles tópicos excessivamente grandes e que se baseiam na repetição de assuntos, como por exemplo o dito tópico da e-escolas baseia-se nisto - "posso tirar o meu linux do portátil insys" ou "Quanto tempo demora a entrega dos portáteis da tmn" etc ...
 
O tópico do e-escolas é um exemplo de barafunda, mas não vou por este método de organização como primeiro e único método a adoptar, talvez um F.A.Q seja mais util para aqueles tópicos excessivamente grandes e que se baseiam na repetição de assuntos, como por exemplo o dito tópico da e-escolas baseia-se nisto - "posso tirar o meu linux do portátil insys" ou "Quanto tempo demora a entrega dos portáteis da tmn" etc ...
Em relaçao ao topico do e.escolas, e sendo que as perguntas se baseiam sempre nas mesmas, como tu disseste (quanto tempo demora a chegar o meu ptt, qual o melhor do e.escola, bla bla bla); penso que deveriam haver perguntas modelo, em que bastavam carregar num botao e a pergunta aparecia automaticamente.
 
Em relaçao ao topico do e.escolas, e sendo que as perguntas se baseiam sempre nas mesmas, como tu disseste (quanto tempo demora a chegar o meu ptt, qual o melhor do e.escola, bla bla bla); penso que deveriam haver perguntas modelo, em que bastavam carregar num botao e a pergunta aparecia automaticamente.

Penso que isso já é muita "carga para um camião". Existem diversos addons para a ideia do qualquer321, agora isso penso que já é muito difícil de se arranjar ;)

Concordo com a ideia do qualquer321 para adicionar um botão "thank post", pouparia muito trabalho a quem procura uma solução para o seu problema, mas depois temos aqueles que por dar uma resposta que não se enquadra no tópico (ou seja off-topic) e é uma boa resposta dão um thank, confundindo depois nos resultados das pesquisas.
 
Penso que isso já é muita "carga para um camião". Existem diversos addons para a ideia do qualquer321, agora isso penso que já é muito difícil de se arranjar ;)

Concordo com a ideia do qualquer321 para adicionar um botão "thank post", pouparia muito trabalho a quem procura uma solução para o seu problema, mas depois temos aqueles que por dar uma resposta que não se enquadra no tópico (ou seja off-topic) e é uma boa resposta dão um thank, confundindo depois nos resultados das pesquisas.

Concordo .
Curto este nick Frango simples e soa bem .
 
Claro que em vez de votações, o método ideal seria através de "thumbs up/down" ou algo do género, e deixar também a opção de o autor do tópico escolher a resposta que considera mais útil.

Fica a minha opinião.

Esse sistema não funcionava, pelo simples facto em que basta um user ter uma opinião diferente da referida, e dá um thumb down.
 
conheço forums onde tem esse sistema instalado e nao vejo grande utilizadade neste sentido.
Imaginando:

dio123:
o meu pc esta lento
userxx:
exprimenta passar cclenear
userxx2:
faz o desfragmentação

ambas as respostas resolveram o problema, eu clico no botão de agradecimento no dois users, agora outros users tem o mesmo problema ve este topico e nao sabem de a ajuda resolveu o meu problema.
Acho que fica melhor uma mensagem de agradecimento.
 
Back
Topo