Adaptador DVI - RCA (ou semelhante...)

nwbdan

Power Member
Boas!

Gostaria de ligar uma TV (RCA) a um PC (DVI). Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um adaptador destes e que tipo de características procurar?

Já agora, um adaptador VGA - RCA não passaria som, pois não? Se sim então preferia esse, já que também dá para usar com o meu portátil.

Alguém tem algo parecido?

Cumprimentos
 
Última edição:
Não haverá então nenhuma forma de passar som e vídeo de um PC (VGA + HDMI + SPdif + DVI) para uma TV que só tenha SCART e RCA?

PS: Os cabos DVI - HDMI levam som, não levam? Porque é que um DVI - RCA não? Desculpem ser um noob nestas coisas...
 
Tens que considerar 2 coisas:
1-O RCA do televisor que estás a falar é esse da foto? Vermelho, Verde e Azul? Ou é Amarelo, Branco e Vermelho?
Se for o segundo, podes esquecer.

2-Se for mesmo uma entrada de componentes (Vermelho, Verde e Azul), esse cabo só funcionará se o a saída DVI do teu computador for DVI-I. Se for apenas DVI-D, apenas envia um sinal digital, que não é compatível com o sinal analógico dos compoentes.
 
É Vermelho amarelo e branco... Não tinha reparado nas cores do produto.
Não há um cabo DVI - RCA amarelo? E depois corria o som através de um cabo entre o pc e os RCA vermelho e branco
 
Viva!

De uma ligação DVI não consegues passar para RCA amarela :(

EDIT - depois de ver esse cabo VGA->RCAs no amazon, já não sei, mas nunca tinha visto ou ouvido essa hipótese...
 
Última edição:
Viva!

De uma ligação DVI não consegues passar para RCA amarela :(

EDIT - depois de ver esse cabo VGA->RCAs no amazon, já não sei, mas nunca tinha visto ou ouvido essa hipótese...

Pois... No extreme overclockers já me tinham dito que era possível transferir o vídeo assim, teria é que usar um outro cabo, para transferir o áudio. Mas como eles estão nos USA, com NTSC e tais e eu sou (imensamente) noob em TV's...

Não sei. Acham que vale a pena comprar e experimentar? Ou há mesmo algum impedimento técnico?
 
Vê bem o feedback, todas as pessoas que compraram o cabo disseram que não funciona, mesmo que a plava suporte TV-OUT pela saída VGA como a Amazon refere. Julgo que tem a ver com o facto do sinal VGA ser progressivo, e o de S-Video / Composite ser interlaced.


Cumps
 
Back
Topo