Ajuda em configurações ....Alguem?

S88

Power Member
Adaptar hotkeys em Linux para portatil

Tenho um portatil Acer no qual quero instalar Linux Mint em KDE, no entanto, ele nao reconhece aquelas teclas especiais q o portatil tras para ligar/desligar WIFi, entre outras....
Isso funciona em Vista atraves de software Acer fornecido, mas nao creio que o mesmo trabalhe em Linux....
Alguma sugestão para por a funcionar ?
Obrigado
 
Tens a certeza que não funcionam ? Elas costumam funcionar "Out-of-the-box" queres mesmo Mint ?

Algumas vez experimentaste Ubuntu ? Normalmente tem mais configurações pre-definidas experimenta talvez um LiveCD primeiro a ver se funciona...
 
Exprimentei em Live cd e nao correu.... Ubuntu nao gosto, para isso prefiro Mint. Ou então Mandriva....
Pensei que detectava automaticamente todo o teclado....Havera alguma aplicação que de ?
 
Olá,

O problema é que essas teclas não produzem "key events", produzem "acpi events".

Tens de instalar o ACPI e configurar essas teclas para produzirem keystrokes (acpi_fakekey).
 
Wifi em MInt KDE

Instalei hoje Linux Mint, e nao consigo configurar a rede Wifi. Ele detecta, mas nao encontro nenhum programa para trabalhar com as redes Wifi.....Alguem me consegue ajudar quanto a isto? Ja instalei Wifi Radar, mas nao abre sequer......
 
Dois topicos que me tem dado a volta a cabeça...
1º quero instalar uma webcam no meu computador, no entanto as drivers so existe para Windows portanto nao consigo ter imagem da camera......A camara em questão é uma PLeomax 4000.

2º Nao consigo de todo configurar no meu portatil o Wifi, ja tentei dde tudo nao consigo mesmo!

A destro em questão é Mandriva, No primeiro caso em KDE 4.1 , no segundo caso em Gnome.

Se alguem me ajudasse ficaria grato ja que ando aqui as voltas desde ontem!....
 
Skype com atrasos

Instalei hojeo skype acontece que tem imenso atraso entre cada fala!!!
No windows nao tinha este problema, alguem ja teve estes problemas? A ligação a internet e ADSL e funciona bem, deve ser mesmo do skype.....
Algum programa equivalente que substiua?
 
Primeiro que tudo calma :p
Eu sei que a pergunta é da praxe, mas já viste se o site do fabricante da câmera disponibiliza drivers para sistemas *Unix? Senão o mais certo é teres de procurar algum grupo de contribuidores que tenha "portado" esse dispositivo para o Mandriva... Já pesquisaste em algum motor de busca pelo teu modelo de câmera + distribuição que estás a usar? ( O mesmo se aplica à rede)

Em último caso podes mesmo estar a usar um modelo que ainda não é suportado e isso é capaz de te manter acorrentado a um SO que dê suporte ao hardware que pretendes...
 
Ja, e tem suporte para Windows......Nao encontro em lado nenhum drivers....

Quanto ao wifi, tenho andado com as maos a volta da cabeça.......Voltei para Linux Mint, porque é o unico que detecta todas as minhas drivers, mas nao detecta o Wifi.....Ha algum problema por ser a nova versao em KDE?
Como e quais os programas que devo utilizar para configurar a rede? No Windows Vista era tao mais simples era so ligar por a pass e ponto, aqui ando as voltas e nada....Clico num globo verde que penso ser isso que permite ligar, mas nao apresenta opçoes nenhumas para detectar redes....Quanto muito permite me configurar redes com fios......
EStou mesmo desesperado alem disso j nao consigo voltar ao windows porque desinstalei.....Nao que nao goste de LInux, mas realmente quando e para complicar estou quase por minha conta.....Se consiguerem ajudar seria optimo...
Obrigado desde ja pelo apoio
 
Tens o Ekiga que funciona com protocolos abertos mas por enquanto não funciona com os protocolos proprietários do Skype.

Em relação ao atraso, também já me acontecia com o Skype e o MSN no Windows, mas era mesmo problemas de lentidão do computador e o SO estava sobrecarregado com muita tralha... Esse problema no Linux ainda não tive.
 
Os drivers estão ligada ao Kernel e não têm nada a ver com Gnome ou Kde...
Há distribuições que têm melhor detecção de hardware e melhor software "out of the box", mas caso não detecte alguma coisa, não quer dizer que não se consiga fazê-lo funcionar.
A câmara é usb ? Se for, na consola escreve $ lsusb . Se te aparecer o nome do fabricante da câmara, é bom sinal e meio caminho andado para te resolver o problema.
Em relaçãoao Wi-fi, é o calcanhar de Aquiles de algumas dsitros. Como não estou à vontade com o Mint, não sei se serei a pessoa indicada para te ajudar....
 
Nesse sentido Mandriva foi excelente detectou tudo mesmo! Estou deserto para que saia a nova versao primavera com KDE actualizado.
Gosto de Mint, instalei a um amigo meu e resultou bem, detectou lhe tudo mas o portatil dele e super antigo e foi na boia, o meu e novo menos de um ano e nao detecta nada....Nao vejo sequer opçao de procura de novas redes nada.......Muito mau......
 
Os drivers estão ligada ao Kernel e não têm nada a ver com Gnome ou Kde...
Há distribuições que têm melhor detecção de hardware e melhor software "out of the box", mas caso não detecte alguma coisa, não quer dizer que não se consiga fazê-lo funcionar.
A câmara é usb ? Se for, na consola escreve $ lsusb . Se te aparecer o nome do fabricante da câmara, é bom sinal e meio caminho andado para te resolver o problema.
Em relaçãoao Wi-fi, é o calcanhar de Aquiles de algumas dsitros. Como não estou à vontade com o Mint, não sei se serei a pessoa indicada para te ajudar....


Em relação a camera coloquei esse comando que indicaste mas nao deu em nada......De todas as maneiras obrigado pela ajuda.....Sera possivel por a funcionar ?
 
Suspender nao resulta

Tenho a opção de suspender em Mint, mas quando a utilizo, de facto o sistema suspende de tal forma que quando pretendo reanimar o computador, ja nao reabre...Alguem ja teve este problema??

desde que instalei o MInt, ja nao tenho acesso ao microfone que o meu portatil trazia integrado e antes funcionava perfeitamente em Windows Vista. A unica hipotese que tenho agora e simplesmente de utiliza-lo atraves de externo , alguem sabe a razao??
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo