Ecrã cheio de pontinhos a piscar...AJUDEM-ME

Diced

Power Member
É o seguinte a bocado tava a jogar e de repente o ecrã fica assim:



pensei que fosse do jogo mas mesmo assim era estranho que fosse, minimizei para o ambiente de trabalho e vi que tava igual mas no jogo estava bem pior e quanto mais mexesse o rato mais piscava, parecia mesmo quando uma televisão fica sem sinal.

Alguem sabe do que se trata?


Fiquem bem =)
 
é da gráfica . Tipo se um print screen fica com os pontos igual então é mesmo da gráfica.
A ultima vez que isso me aconteceu tive mesmo que trocar a gráfica .
Vê se os drivers mas arriscava me a dizer que isso foi uma das memórias da gráfica que deu o berro.

PS: Isto claro se estiver em stock. se tiver em OC então a coisa muda :P
 
Última edição:
é da gráfica . Tipo se um print screen fica com os pontos igual então é mesmo da gráfica.
A ultima vez que isso me aconteceu tive mesmo que trocar a gráfica .
Vê se os drivers mas arriscava me a dizer que isso foi uma das memórias da gráfica que deu o berro.

PS: Isto claro se estiver em stock. se tiver em OC então a coisa muda :P


é que tipo mal eu reinicio o pc passa logo....fica logo normal....

como aconteceu só durante o jogo pensei que fosse akecimento ou assim....
 
imcompatibilidade não me parece......tive a jogar um jogo em que dantes não me acontecia nada (com a msm versão dos drivers) e agr acontece :S
Olha uma coisa... eu também tenho tido problemas com o GTA IV, por acaso... costumam dar erros de ecrã azul. Jogo 30 minutos e lá vem o erro... Poderá ser do jogo. Tenho de ver se arranjo outro jogo assim "pesadão" para a placa para ver se é do jogo ou da placa.

Outra coisa... Descobri numa das minhas pesquisas que existe um programa que faz o pc passar por uma "bateria de testes" (tipo os exercícios feitos a atletas) e verifica os possíveis erros de memória, das drivers e isso tudo. Não liguei muito porque já tem uns anos e a empresa que o fez já não tem a licença sobre ele, ou seja, ninguém licencia esse programa. Alguém está informado sobre isso?
 
imcompatibilidade não me parece......tive a jogar um jogo em que dantes não me acontecia nada (com a msm versão dos drivers) e agr acontece :S
Mau sinal...

Já tentou uma limpeza e confirmar se a circulação de ar fresco está em ordem? Ventoinhas a funcionar e rodar correctamente?
 
Mau sinal...

Já tentou uma limpeza e confirmar se a circulação de ar fresco está em ordem? Ventoinhas a funcionar e rodar correctamente?


bem isso aí tb axo k não é por causa do ar porque até comprei uma ventoinha para a frente para refresacar mais a caixa....limpar tb limptei há pouco tempo
 
Logo ao abrires o link diz assim no cimo da página: "ATITool is an overclocking utility designed for ATI and NVIDIA video cards." Ou seja, dá para as gráficas da Nvidia. :)


bem eu não sei mt bem trabalhar com este programa mas cada vez que carrego em klkr coisa no programa diz 'The video card you selected for overclocking in ATITOOL does not seem to be used by windows'.

Que se passa?

EDIT: diz la como devo fazer para resolver isso mas não consigo....axo k tá tudo em ordem.....
 
bem eu não sei mt bem trabalhar com este programa mas cada vez que carrego em klkr coisa no programa diz 'The video card you selected for overclocking in ATITOOL does not seem to be used by windows'.

Que se passa?

EDIT: diz la como devo fazer para resolver isso mas não consigo....axo k tá tudo em ordem.....

Boas.

Instala o programa, de seguida executa e clicas em scan for Artifacts.

cumps
 
Boas.
Tenta correr o ATI Tools para testar a grafica e vai vendo as temperaturas da grafica!

cumps
Eu "testei" a temperatura da gráfica de outra maneira: utilizando o programa "PC Wizard 2008", fui monitorizando a temperatura enquanto jogava. Então, verifiquei que as temperaturas sobem muito e passam dos 90º. Cheguei a ver 97º! Desculpem a minha ignorância, mas suponho que, chegando aos 100º, o pc dá erro de ecrã azul, certo?
 
Eu "testei" a temperatura da gráfica de outra maneira: utilizando o programa "PC Wizard 2008", fui monitorizando a temperatura enquanto jogava. Então, verifiquei que as temperaturas sobem muito e passam dos 90º. Cheguei a ver 97º! Desculpem a minha ignorância, mas suponho que, chegando aos 100º, o pc dá erro de ecrã azul, certo?

Humm mesmo assim tenta correr o ATI tools mas se dizes que chegas a 97ºC a jogar isso é muito alto...tenta retirar a grafica e limpar o cooler desta e testar novamente.

cumps
 
bem isso aí tb axo k não é por causa do ar porque até comprei uma ventoinha para a frente para refresacar mais a caixa....limpar tb limptei há pouco tempo

Airflow não é só ter ventoinhas a meter ar. É criar um túnel de vento para o ar poder circular. Se tiveres ventoinhas suficientes, dispõe-nas de modo que o ar entre pela frente e saia por trás.

Mas pela imagem que postaste acima parece-me ser a gráfica a dar as últimas (aka módulo de memória queimado/estragado) ou então das temperaturas excessivas. Usa o Everest para verificares as temperaturas, e posta-as aqui.

Cumps
 
Airflow não é só ter ventoinhas a meter ar. É criar um túnel de vento para o ar poder circular. Se tiveres ventoinhas suficientes, dispõe-nas de modo que o ar entre pela frente e saia por trás.

Mas pela imagem que postaste acima parece-me ser a gráfica a dar as últimas (aka módulo de memória queimado/estragado) ou então das temperaturas excessivas. Usa o Everest para verificares as temperaturas, e posta-as aqui.

Cumps

Sim eu sei pr acaso até tenho bem cuidado nas posições das ventoinhas de modo a criar um bom airflow.......é assim eu agora testei o mesmo jogo mas com o meu anti-virus em modo GAME e passaram mais de 15 minutos sem acontecer nada....

anyway vou verificar as temperaturas e postar-las aki
 
Back
Topo