PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Pure Anarchy

Moderador
Staff
É muito frequente surgirem perguntas sobre que jogo comprar, daí que este tópico possa ser utilizado para esclarecer esse tipo de dúvidas e receberem algumas recomendações sem ser necessário criar uma nova thread sempre que isso aconteça.

De forma a simplificar a procura, convém fornecerem um mínimo de informação sobre o tipo de jogo que querem e as especificações do vosso PC caso estejam na dúvida sobre o seu desempenho. Podem-se basear no seguinte template:

Género: RTS/FPS/RPG/etc
Tema: Sci-fi/Fantasia/2ª Guerra Mundial/etc
Número de jogadores: Singleplayer/Multiplayer/Co-op
Requerimentos: indiquem as especificações do vosso PC (pelo menos a placa gráfica, CPU e memória)
Comentários: qualquer informação adicional sobre o jogo que procuram.
Obviamente não é obrigatório seguir este formato, é apenas um auxiliar para facilitar a procura a quem quiser algo mais específico. Se estiverem indecisos sobre qual jogo comprar, quiserem uma simples recomendação de um jogo com determinadas características ou apenas receberem algum feedback para saber se estão a fazer uma boa escolha, este é o tópico certo.
 
Última edição:
Este tópico parece-me ser muito bom para quem está indeciso, e espanta-me ainda não ter muito desenvolvimento. Dou a minha contribuição:

Left4Dead
Género: FPS
Tema: Terror
Número de jogadores: Singleplayer/Multiplayer/Co-op
Requerimentos:
OS: Windows Vista, Vista 64, XP,
CPU: 3.0GHz P4, Dual Core 2.0 or AMD64X2 (or higher)
RAM: 1 GB for XP / 2 GB for Vista
Disc Drive: DVD-ROM Drive
Hard Drive: At least 7.5 GB of free space
Video: DirectX 9 compatible video card (Video card must be 128 MB or more and should be a DirectX 9 compatible with support for pixel shader 2.0)
Sound: DirectX 9.0c compatible sound card

Football Manager 2009
Género: Simulador Futebol
Número de jogadores: Singleplayer/ Multiplayer
Requerimentos:
OS: Windows XP / Vista
CPU: 1.4GHz processor for XP or 2.0 GHz for Vista
RAM: 512MB RAM for XP or 1GB RAM for Vista
Video: Graphic Card - 128MB Nvidia FX 5900 Ultra, ATI Radeon 9800, Intel 82915G/82910GL or better.

Grand Theft Auto 4
Género: Modern Action Adventure
Número de jogadores: Singleplayer/Multiplayer
Requerimentos:
OS: Windows Vista - Service Pack 1 / XP - Service Pack 3
CPU: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz
RAM: 1.5GB
Hard Drive: 16GB Free Hard Drive Space
Video: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

FIFA 2009
Género: Futebol
Número de jogadores: Singleplayer/ Multiplayer
Requerimentos:
OS: Windows XP SP2 / Windows Vista
CPU: 2.4 GHz
RAM: 512 Megabytes of RAM (1 GB required for Windows Vista
Disc Drive: 8x or faster DVD-ROM drive
Hard Drive: 1.63 GB free hard disk space for DVD format and additional space required for DirectX® 9.0c installation
Video: DirectX® 9.0c Compatible 3D accelerated 128 MB video card or equivalent (must support Shader Model 2.0 or above)
Sound: DirectX 9.0c compatible sound card
Internet: 512Kbps or greater broadband connection for online gameplay

Depois quando tiver mais tempo posto mais;)
 
Eu acho que não era para fazer uma lista de jogos. Mas sim para uma pessoa que esteja à procura de um jogo, usar esse template para indicar o jogo que procura.

Penso eu de que ;)
 
Então, se me dão licensa, vou postar aqui o jogo que ando a procura:

Género: RTS
Tema: Qualquer
Número de jogadores: Qualquer
Requerimentos: 513 mbs RAM, GeForce 6600 de 256 mbs, processador AMD Athlon 2.0
Comentários: Procuro um jogo original (nada de city builders :D) mas não precisa de ter grande detalhe gráfico. Deste género já experimentei Company of Heroes, jogos da série Total War, Red Alert, Age of Empires, Rise of Nations, Warcraft, Armies of Exigo e talvez mais alguns que não me recordo agora (como-os todos :D).
 
Não tens mesmo nenhuma preferência específica por tema ou época? Também estás interessado em RTS mais tácticos (RTTs) como o World in Conflict, Men of War e afins?
 
Pelas características que indicas e pelo que já jogaste eu recomendaria sem sombra de dúvidas Dawn of War 2. Não me parece é que tenhas máquina para o correr, pelo menos no esplendor que merece, por isso se não experimentaste na altura recomendo o primeiro Dawn of War (igualmente excelente) e respectivas expansões Winter Assault e Dark Crusade.

Cumps.
 
Então, se me dão licensa, vou postar aqui o jogo que ando a procura:

Género: RTS
Tema: Qualquer
Número de jogadores: Qualquer
Requerimentos: 513 mbs RAM, GeForce 6600 de 256 mbs, processador AMD Athlon 2.0
Comentários: Procuro um jogo original (nada de city builders :D) mas não precisa de ter grande detalhe gráfico. Deste género já experimentei Company of Heroes, jogos da série Total War, Red Alert, Age of Empires, Rise of Nations, Warcraft, Armies of Exigo e talvez mais alguns que não me recordo agora (como-os todos :D).

Hearts of Iron 2. Um must play para fans the estrategia.
 
O Hearts of Iron 2 é excelente mas não é um RTS. Dentro do mesmo género de grand strategy, a série Europa Universalis e o Crusader Kings valem bastante a pena.

Em relação a RTS e supondo que tens conhecimento de todos os jogos das séries que mencionaste (que são bastantes e de vários estilos diferentes), tens também o Sins of a Solar Empire, Dawn of War (incluindo as expansões), Homeworld 1/2, Starcraft, Age of Mythology, Praetorians, Empire Earth 1/2 (ignora o terceiro), LOTR: Battle for Middle-Earth, Defcon, Majesty: The Fantasy Kingdom Sim, Total Annihilation, Stronghold e Act of War. Sacrifice, Black & White e Dungeon Keeper também são muito bons, mas misturam outros géneros para além de RTS. Incluindo RTTs (que são um género proveniente dos RTS mas focado na componente táctica), salientam-se o World in Conflict, Men of War, Ground Control e Soldiers: Heroes of World War II.

Também recomendo o Dawn of War II e Supreme Commander, mas com o teu PC não deves ser capaz de os correr.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas. Quanto a RTTs, ya tambem gosto de jogar e curto bue. Já tinha jogado o World in Conflict mas nao conhecia o Men of War. Tenho que experimentar :D
O Dawn of War tambem achei uma boa dica, que eu até já tinha pensado em jogar uma vez mas optei pelo Company of Heroes, já que são practicamente identicos na jogabilidade. É pena que o DoW 2 não corra no meu PC. Já o Hearts of Iron eu tambem já tinha jogado.
Finalmente, quanto à catrefada de jogos e séries de jogos que o Pure Anarchy postou tambem achei uns muito bons, principalmente os RTTs que estão no final.
 
Última edição:
O Dawn of War não é propriamente idêntico ao Company of Heroes na jogabilidade. Partilham algumas semelhanças, mas são bastante diferentes ao ponto de oferecem duas experiências bem distintas. O Dawn of War com as expansões tem imenso conteúdo e podes encontrá-lo bastante barato - a versão Platinum que inclui o Dawn of War, Winter Assault e Dark Crusade custa €14.99 no Steam, o Soulstorm é que tem de ser comprado à parte -, contando com 9 facções no total e várias campanhas.

Seja como for, ficas bem servido com qualquer um dos que foram recomendados :)
 
Última edição:
Então, se me dão licensa, vou postar aqui o jogo que ando a procura:

Género: RTS
Tema: Qualquer
Número de jogadores: Qualquer
Requerimentos: 513 mbs RAM, GeForce 6600 de 256 mbs, processador AMD Athlon 2.0
Comentários: Procuro um jogo original (nada de city builders :D) mas não precisa de ter grande detalhe gráfico. Deste género já experimentei Company of Heroes, jogos da série Total War, Red Alert, Age of Empires, Rise of Nations, Warcraft, Armies of Exigo e talvez mais alguns que não me recordo agora (como-os todos :D).

COmpany of heroes?
 
Género: RTS
Tema: 2º Guerra Mundial/Guerra Moderna
Número de jogadores: Qualquer
Requerimentos: Tanto faz, acho que o meu pc aguenta com tudo
Comentários: Procuro um jogo de estratégia militar pura, com complexidade e detalhes, e que faça referência a armas nucleares. Já joguei os companies os heroes e Day of Defeated, e também já conheço world in conflict.
 
Ora bem, se me poderem ajudar:

Género: RTS
Tema: Sci-fi/Fantasia/Era Medieval
Número de jogadores: Singleplayer
Requerimentos: O que está no My System, menos o processador, neste momento estou a usar um E8500.
Comentários: Queria algo ao estilo do antigo Cossacks. Tenho preferência por essa Era, mas pode ser de qualquer outra como referi acima. Gostava que o elemento de "City Builder" estivesse bem presente (adoro fazer uma cidade apresentável, muralhas, etc).

Estou mesmo esfomeado por um jogo deste género, mas os jogos mais recentes têm-me escapado, e nem sei se haverá algum que se enquadre.
 
Back
Topo