Leitor de Música

grafo

Folding Member
Olá pessoal. Estou a pensar em substituir um leitor de MP3 que tenho aqui (um Sony ATRAC), que não é mau de todo mas que me irrita por vários motivos: para passar músicas para lá é preciso o SonicStage, que não suporta alguns formatos como mp4, por exemplo; não está feito para inserir álbuns que contenham músicas de vários autores; corta os nomes dos álbuns quando são muito extensos sem perguntar nada. Ou seja, basicamente o que pretendo para o leitor a comprar é que baste copiar as músicas para lá. Também dava jeito que, se em vez de ler as informações das músicas em si, dispusesse as músicas conforme as pastas em que eu as ponho lá. Não sei se tal é possível ou não... alguém me recomenda algum?

EDIT: afinal o meu leitor até é compatível com álbuns de vários autores, apenas o software é que não está à espera dessa possibilidade e quando se lista por álbuns aparece esse álbum tantas vezes quantos os autores que nele entram.
 
Última edição:
Se gostas dos Sonys e apenas não gostas de usar o SonicStage a boa notícia é que já são todos drag and Drop :)
 
quanto ao mp3 em si a única coisa que tenho contra é que bloqueou da única vez que fui correr com ele :s
agora não sei se foi azar ou não... nem tenho noção de como são os sonys actualmente!
estou disposto a pagar um bom preço, mas antes de comprar alguma coisa tenciono comparar bem as várias possibilidades.
em princípio, já que compro alguma coisa, compro um mp4, mas não quero nada grande... tem de caber bem no bolso!
quais são as marcas a ter em conta na compra neste momento? será que vale a pena esperar por novos modelos? e quanto à qualidade preço, há alguma marca que se destaque? eu estou disposto a pagar bem, mas não ando a gastar ao calhas... diria que o máximo seria à volta dos 200 euros, mas não tenciono gastar tanto.
 
quanto ao mp3 em si a única coisa que tenho contra é que bloqueou da única vez que fui correr com ele :s
agora não sei se foi azar ou não... nem tenho noção de como são os sonys actualmente!
estou disposto a pagar um bom preço, mas antes de comprar alguma coisa tenciono comparar bem as várias possibilidades.
em princípio, já que compro alguma coisa, compro um mp4, mas não quero nada grande... tem de caber bem no bolso!
quais são as marcas a ter em conta na compra neste momento? será que vale a pena esperar por novos modelos? e quanto à qualidade preço, há alguma marca que se destaque? eu estou disposto a pagar bem, mas não ando a gastar ao calhas... diria que o máximo seria à volta dos 200 euros, mas não tenciono gastar tanto.

Queres um mp4 com qtos gigas? Diria que a nível de marcas, há 2 hipóteses mais fiáveis:

sansa ou sony. Tens por exemplo este q é imbatível pelo preço que está: http://www.*****.co.uk/MP3-Players/SanDisk/SanDisk-Sansa-Fuze-MP3-Player-8GB---Black
 
quanto ao mp3 em si a única coisa que tenho contra é que bloqueou da única vez que fui correr com ele :s
agora não sei se foi azar ou não... nem tenho noção de como são os sonys actualmente!
estou disposto a pagar um bom preço, mas antes de comprar alguma coisa tenciono comparar bem as várias possibilidades.
em princípio, já que compro alguma coisa, compro um mp4, mas não quero nada grande... tem de caber bem no bolso!

Já tive 3 Sonys e não me lembro de algum deles alguma vez ter bloqueado. O que é bom sinal :)
Todos os modelos Sony são amigos do bolso (pocket-friendly). Só o NWZ-A820 é que é um pouco maior que os outros.
 
Queres um mp4 com qtos gigas? Diria que a nível de marcas, há 2 hipóteses mais fiáveis:

sansa ou sony. Tens por exemplo este q é imbatível pelo preço que está: http://www.*****.co.uk/MP3-Players/SanDisk/SanDisk-Sansa-Fuze-MP3-Player-8GB---Black

os ipod e os creative não são fiáveis? :S
 
São. Mas se te queixas do SonicStage presumo que não te queiras meter num iTunes certo?
Os Creative também são drag and drop.
 
pois, provavelmente era preferível um Drag and Drop. E como é que o leitor detecta os autores? pelas pastas em q as músicas estão organizadas ou pelas informações que elas têm guardadas.
 
pois, provavelmente era preferível um Drag and Drop. E como é que o leitor detecta os autores? pelas pastas em q as músicas estão organizadas ou pelas informações que elas têm guardadas.

O leitor detecta as informações da música pelas ID3-TAG. Estas ID3-TAG são as informações (artista, álbum, ano de lançamento, nome, número da faixa), que podes editar em qualquer player de música..

Quanto ao iTunes não vejo o porquê de não gostarem.. Até tenho pena do meu Creative ZEN X-Fi não ser compatível com o iTunes.. Acho que para quem tem um iPod não há nada melhor.. Podemos fazer o download de podcasts, temos o Genius, podemos meter em cada música a sua respectiva letra (que podem ser visualizadas depois no iPod) e por aí fora.. A iTunes music store deve ser das melhores lojas virtuais mais completas que vendem música, videoclipes, séries, filmes e por aí fora..

Se queres a melhor qualidade de som, e uma boa autonomia compra um Sony.. O Creative ZEN X-Fi também é uma boa compra.. Contudo a autonomia, é mais baixa, comparando com um Sony..
 
Tambem vou comprar um, já tinha feito aqui um post e o pessoal tinha-me ajudar mas como já foi á algum tempo e na altura como nao tinha o dinheiro para disponivizar naquela altura mas agora já tenho, ao incio estava mais para o sony S630 de 8gb acho que era asssim a referencia custava para ai uns 130 euros! Mas agora já nao sei se nao haverá melhores dentro do preço! ao mais caros um bocado
 
esqueci-me de dizer uma coisa: estou à procura de um com 16GB ou mais se possível...
acham que um ipod "dos grandes" compensa? tb é uma possibilidade comprar um com bem mais espaço, só que sei que teria de ser maiorzinho.
o que têm a dizer relativamente aos sony e creative para além da durabilidade dos sony ser melhor?
sinceramente, o itunes não me interessa muito porque não compro as músicas nem as séries, saco-as.
 
esqueci-me de dizer uma coisa: estou à procura de um com 16GB ou mais se possível...
acham que um ipod "dos grandes" compensa? tb é uma possibilidade comprar um com bem mais espaço, só que sei que teria de ser maiorzinho.
o que têm a dizer relativamente aos sony e creative para além da durabilidade dos sony ser melhor?
sinceramente, o itunes não me interessa muito porque não compro as músicas nem as séries, saco-as.

Se queres com tanto espaço, podes comprar o X-Fi de 16gb e como tem leitor de cartões podes expandir a memoria...

Eu não te posso falar nos Sony, nunca usei mas só ouvi boas críticas. Quanto aos Creative, eu tenho um X-Fi de 8GB e é do melhor. Tem um excelente qualidade de som, tem espaço suficiente (para as minhas necessidades) e posso expandir a memória. Geralmente até uso o cartão de memória quando quero ver um vídeo. É só colocar o cartão no PC, copiar para lá (desde que no formato correcto, senão converto antes) e pôr no leitor. Costumo ver videos que não tem legendas, a qualidade é muito boa mas, também à a possiblidade de colocar legendas nos vídeos aquando da conversão. A duração da bateria é boa (pouco mais de 24h), tem rádio e leitor de fotos...

Cumps
 
Última edição:
esqueci-me de dizer uma coisa: estou à procura de um com 16GB ou mais se possível...
acham que um ipod "dos grandes" compensa? tb é uma possibilidade comprar um com bem mais espaço, só que sei que teria de ser maiorzinho.
o que têm a dizer relativamente aos sony e creative para além da durabilidade dos sony ser melhor?
sinceramente, o itunes não me interessa muito porque não compro as músicas nem as séries, saco-as.

Penso que por 16 GB não encontras nada melhor que isto. Contudo, se precisares de muito mais espaço investe num iPod Classic. Contudo o primeiro, tem uma qualidade de som muito melhor e uns fones in-ear já incluídos. Se optares pelo iPod compra uns fones in-ear.. ;)

Sobre os Creative posso dizer que (no caso do ZEN X-Fi) a qualidade de construção é boa, a autonomia podia ser melhor (comparando com um Sony) mas ainda assim aguenta uns bons dias sem ir à carga, a qualidade de som é fantástica principalmente com os fones que já trás (e penso que com quaisquer fones in-ear).. A qualidade de imagem é bastante boa mesmo! Eu não sou grande apreciador de ver vídeos no ZEN.. O que tenho é videoclipes, visto que passado um tempo a olhar para um ecrã de 2,5" começa a cansar..

Nunca experimentei utilizar cartões de memória para expandir a memória, mas dizem que a integração é péssima, no que toca a músicas..
 
:x2:.. Niflhein, se dás valor à qualidade de som, o melhor que podes ter é isto. ;)

Sim dou valor ao som, mas claro que os aspecto e assim tambem é importante, como outras coisas, é assim eu custumo usar o meu téle da nokia para ouvir musica, por isso acho que vai ser uma boa mudança, e algo vai barato por volta dos 100/120 o que se arranja?
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20695

Há lá outros com a mesma foto e mais baratos mas este modelo é diferente e tem fones muito melhores!

Ou então:

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04119517&oid=6|164&c=2121219

O leitor da worten duvido muito que ainda dê para comprar.. Ao preço que ele está e estando temporariamente indisponível, já não deve ser mais vendido.. Mas sim, era uma óptima compra!

É melhor tentar este.
 
os sony têm integração de cartões de memória? não é uma cena muiito importante, mas talvez desse algum jeito. pelo que percebi também têm bluetooth certo? isso é óptimo! alguma das marcas tem restrições de formato? isso também é importante a ter em conta... e as scroll wheels só existem nos ipod e nos sandisk sansa? o que me dizem desta última marca comparativamente à creative e sony? há mais alguma a ter em conta no intervalo de preços que procuro para além destas 3?
quanto ao que disse no meu ultimo post, gostava de esclarecer: eu sou a favor de que se pague pelas músicas, e o que não falta cá em casa são CDs, mas músicas soltas saco-as, porque eu não vivo por minha conta, vivo com os meus pais, e se as posso sacar saco-as, e para além disso não tenho nenhum sítio onde guardar com segurança as músicas que compro... e já agora tenho uma dúvida: eu se comprar uma música no itunes posso sacá-la quando quiser? ou só uma vez...
EDIT: só mais uma pergunta, qual das marcas tem melhor suporte para rádio? é que eu gosto de ouvir de vez em quando... e com melhor suporte digo detecção automática das várias estações, listagem, etc etc.
 
Última edição:
Back
Topo