Gerador 220 volts a energia solar

faiscanet

Power Member
Aqui estão algumas fotos do meu último trabalho, um gerador portátil de 220 volts. As células solares carregam um conjunto de baterias que faz o total de 12 volts convertendo para 220 volts através dum conversor 12/220 volts com transístores 2N3055. http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm Brevemente posto aqui a descrição e o projecto do gerador portátil. Este gerador fornece uma potência de saída máxima de 100 watts o que já não é muito mau. Eu tinha um conjunto de baterias de 1,2 volts de NICD mas substituí por uma bateria selada de 12 volts. As células solares são de 1,5 volts cada uma mas o melhor é dar uma olhadela no vídeo que está na mesma pagina e que coloquei agora:http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm:p
 
tenho que admitir que não costumo achar muita piada aos projectos que postas mas este acho fenomenal :001: . o único senão é que provavelmente os painéis não conseguem carregar a bateria ao ritmo que ela se gasta e por isso se precisares de energia durante muito tempo ela às tantas vai acabar. ainda assim acho muito espectacular. parabéns pelo projecto :cool:
 
tenho que admitir que não costumo achar muita piada aos projectos que postas mas este acho fenomenal :001: . o único senão é que provavelmente os painéis não conseguem carregar a bateria ao ritmo que ela se gasta e por isso se precisares de energia durante muito tempo ela às tantas vai acabar. ainda assim acho muito espectacular. parabéns pelo projecto :cool:
Este projecto ainda é experimental e é um ponto de partida para muitos que gostavam de apresentar nas escolas. Com um bom painel e uma boa baterias consegue-se resultados espectaculares :D
 
tenho que admitir que não costumo achar muita piada aos projectos que postas mas este acho fenomenal :001: . o único senão é que provavelmente os painéis não conseguem carregar a bateria ao ritmo que ela se gasta e por isso se precisares de energia durante muito tempo ela às tantas vai acabar. ainda assim acho muito espectacular. parabéns pelo projecto :cool:

se calhar se usar 2 baterias, a coisa ja muda de figura, tudo bem que demora mais a carregar, mas deverá manter durante mais tempo a carga...já agora estamos a falar de quanto tempo operacional ? tipo, sei la, a tv?
 
se calhar se usar 2 baterias, a coisa ja muda de figura, tudo bem que demora mais a carregar, mas deverá manter durante mais tempo a carga...já agora estamos a falar de quanto tempo operacional ? tipo, sei la, a tv?

acho que o próximo passo agora era adicionar mais um ou vários conjuntos de paineis e que se desdobravam. assim mantinha-se praticamente o mesmo tamanho da mala e que ao "descompactar" conseguia absorver mais energia :cool:
 
acho que o próximo passo agora era adicionar mais um ou vários conjuntos de paineis e que se desdobravam. assim mantinha-se praticamente o mesmo tamanho da mala e que ao "descompactar" conseguia absorver mais energia :cool:
Isto é uma versão experimental. Cada pessoa pode ampliar o projecto como bem quiser e entender :009:
 
Gerador solar 220 volts

acho que o próximo passo agora era adicionar mais um ou vários conjuntos de paineis e que se desdobravam. assim mantinha-se praticamente o mesmo tamanho da mala e que ao "descompactar" conseguia absorver mais energia :cool:
Isso depende da imaginação de cada um.:lol:
 
olá boas tardes....

eu tou no 12ºano e precisava de saber o material que preciso de adquerir para construir esse gerador:
pelo que percebi será:
-paineis solares (1.5v pelos menos 12 unidades nao??)
-bateria (12v,mas que bateria? podera ser adequirida onde? encomenda pela net era porreiro)
-conversor (conversor 12/220 volts com transístores 2N3055.??)

se pudesses explicar como montar este "puzzle" era optimo pois é um topico que me interessa muito e quero seguir nesta area porem os meus conhecimentos basicos nao servem para esta construçao magnifica!!!! obg e a espera de uma resposta cumpz benito man
 
tenho um sistema solar a tirar agua de um poço que debita uma energia 115 DC, no entanto não tenho nenhuma tomada para 220volts para alimentar um quadro electrico com um consumo muito baixo que percisa estar ligado para dar arranque a um gerador a gasóleo de arranque automático.
como posso gerar esta corrente de 220 nos meus painéis.
 
Aqui estão algumas fotos do meu último trabalho, um gerador portátil de 220 volts. As células solares carregam um conjunto de baterias que faz o total de 12 volts convertendo para 220 volts através dum conversor 12/220 volts com transístores 2N3055. http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm Brevemente posto aqui a descrição e o projecto do gerador portátil. Este gerador fornece uma potência de saída máxima de 100 watts o que já não é muito mau. Eu tinha um conjunto de baterias de 1,2 volts de NICD mas substituí por uma bateria selada de 12 volts. As células solares são de 1,5 volts cada uma mas o melhor é dar uma olhadela no vídeo que está na mesma pagina e que coloquei agora:http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm:p

E circuito, tens?

Usas-te um conversor AC-DC em ponte?

Qual foi o controlo que utilizas-te?
 
se calhar é mais fácil enviar PM ao OP...isto visto que o tópico foi recentemente 'desenterrado', pode não andar atento a ele :P
 
Back
Topo