[PS3] Last Rebellion (RPG, NIS America)

Old Snake

Power Member
NIS America Announces Event, Teases New PS3 Title

NIS America has revealed to RPGamer that the company will be holding an event in San Francisco on May 7 to show off its upcoming releases. Called the "Holy Drunken Shenanigans, Badman!" event, NIS hints at some new announcements, as well as special guests from Japan.

NIS America also confirmed with us that the company will be showing off a currently unannounced PlayStation 3 RPG at the event. RPGamer will have an interview available regarding this game shortly after the event.

Besides the unannounced title, it can be assumed that Phantom Brave: We Meet Again and possibly even the already confirmed Mana Khemia 2 will show up at the event. At previous events, in past years, NIS America revealed Blade Dancer and Dragoneer's Aria.

RPGamer
Disgaea 4... isso é que era de valor :p
 
Foi hoje apresentado:

Last Rebellion

Last Rebellion is an RPG with action elements. Players can roam around the world field and make action movements like in an action game, but once you enter battle, you engage the enemy using a turn-based system.

Release date: Fall 2009
Genre: RPG
Platform: PlayStation®3

artlr9.jpg


artlr6.jpg


artlr5.jpg


artlr8.jpg


artlr7.jpg


artlr2.jpg


artlr4.jpg


artlr1.jpg


artlr3.jpg


Site Oficial
Press Release

Santa Ana, Calif. (May 07, 2009) –Today NIS America announced an all-new RPG –“Last Rebellion” for the PlayStation®3 Computer Entertainment System.A joint project between Nippon Ichi Software and HitMaker, Last Rebellion is an RPG with action elements. Players can roam around the world field and make action movements like in an action game, but once you enterbattle you engage the enemy using a turn-based system.

Battle System

During battle, different body parts can be targeted to disable the enemy. For instance, attacks to the legs will slow them down, while blows to the arms will weaken their attacks. By strategically striking key areas of the body, players can strip the enemy of their ability to fight.

Setting

There are 2 main characters in Last Rebellion, Nine (male) and Aisha (female). Nine is a Blade, whose specialty is physical attacks, and Aisha is a Sealer, who uses magic spells to attack & seal enemies. The player can switch back and forth between the two during the battle. Since Nine and Aisha share a single, the player must strategically choose which character to execute their attacks first. Because of this, Last Rebellion is no ordinary RPG with another mindless battle system. The player must be aware of which enemies they are fighting against, and use their experience and strategy throughout the game.

•Tactical battle system with interchangeable main characters
•Attractive, visual characters with lots of personality
•Gorgeous watercolor-like character art and event scenes
•A story of revenge featuring a dark anti-hero
 
Visualmente muito fraco, com um estilo diferente (linhas pretas mais carregadas) dá-me a sensação de que querem faezr um jogo em termos artísticos diferentes ("Gorgeous watercolor-like character art and event scenes"), à semelhança do que se vê com jogos tipo Eternal Sonata, Blue Dragon em que adaptam um estilo mais especializado mas pode ser só impressão minha.

Gosto bastante do artwork das personagens (estilo, com ar de convencido e cabelo "vermelho" ftw!) e a gaja está bem jeitosa.

Sistema à Vagrant Story parece-me bem, embora não tenha apreciado por aí além no jogo da PS (deve ser da idade e de ter jogado pouco para aprofundar)
 
Parece-me um estilo visual tipo Prince of Persia mas precisa de uns valentes melhoramentos... As texturas estão bastante pobres, aquele ultimo screenshot até doi :P
 
Visualmente muito fraco, com um estilo diferente (linhas pretas mais carregadas) dá-me a sensação de que querem faezr um jogo em termos artísticos diferentes ("Gorgeous watercolor-like character art and event scenes"), à semelhança do que se vê com jogos tipo Eternal Sonata, Blue Dragon em que adaptam um estilo mais especializado mas pode ser só impressão minha.

Gosto bastante do artwork das personagens (estilo, com ar de convencido e cabelo "vermelho" ftw!) e a gaja está bem jeitosa.

Sistema à Vagrant Story parece-me bem, embora não tenha apreciado por aí além no jogo da PS (deve ser da idade e de ter jogado pouco para aprofundar)

Sim, visualmente está uma trampa, o que já vem sendo habitual nos jogos da NIS (nem no Disgaea 3 se deram ao trabalho de criar "sprites" decentes :rolleyes:). Podiam ao menos tentar atingir algo ao nível de um Atelier Rorona, não era pedir muito.

Mas esquecendo isso, tenho bastantes expectativas no que toca à jogabilidade e história/personagens do jogo. Pode ser que aconteça o mesmo como no franchise Disgaea, em estas 2 componentes fazem esquecer rapidamente os visuais datados :002:
 
Visualmente muito fraco, com um estilo diferente (linhas pretas mais carregadas) dá-me a sensação de que querem faezr um jogo em termos artísticos diferentes ("Gorgeous watercolor-like character art and event scenes"), à semelhança do que se vê com jogos tipo Eternal Sonata, Blue Dragon em que adaptam um estilo mais especializado mas pode ser só impressão minha.
Hmmm, não sei, mas o que quer que estejam a tentar... falharam. Uns filtros gráficos à lá katamari damacy forever ou o paper filter nas linhas do Okami podiam disfarçar um bocado as texturas mais que deslavadas e dignas de PS2 que o jogo tem (e dito isto... o okami tinha tudo menos texturas desinspiradas, e ao invés disso era tudo feito à mão... que aqui não é)... assim como podiam disfarçar a geometria digna do Skies of Arcadia da Dreamcast até certo ponto... mas... quais filtros gráficos? outline a preto conta?

E mesmo que os tivesse...
Gosto bastante do artwork das personagens (estilo, com ar de convencido e cabelo "vermelho" ftw!) e a gaja está bem jeitosa.
O gajo parece fanart emo do Asch the Bloody... até na roupa:

29677.jpg


A gaja é efectivamente boa, o outro parece um marinheiro e o ultimo parece uma tentativa de recriar um estilo nas linhas do Digital Devil Saga mas sem personalidade própria.
 
Última edição:
Parece um jogo em que mudaram de plataforma à última hora.. :-D

Nunca vi produtora mais preguiçosa que a Nippon Ichi. Tudo bem que os jogos que faziam maioritariamente eram em sprites 2D em ambientes 3D (e ultimamente nem esses fazem bem graficamente), mas caramba... estamos em 2009 e os gajos ainda estão quase 2 gerações atrás.
Quando vi as imagens noutro site ainda pensei que fosse um titulo PSP, depois é que vi que era PS3. :eek:
 
^ Xiça, mantenham-no na PS2/PSP... whoops

Fora de brincadeiras.. este jogo vai ser esquartejado pela critica, os disgaea e derivados safam-se por serem 2D, terem uma boa animação/caracterização e terem seguimento, a resoluçao dos sprites é pensada para 320x240 mas... passa por não ter uma direcção artistica totalmente bland... e por ser um S-RPG que por norma têm gráficos low-end. O charme sobrepõe-se ao resto, mas aqui? para começar... qual charme?

Num action RPG e a competir no mercado HD? (e quem diz HD diz high end de uma consola SD que este jogo é destruido por um Final Fantasy XII... quanto mais) estão lixados.

E... O que raio é a Hit Maker? não consigo encontrar o curriculo desses tipos. Hitmaker (tudo junto) foi o nome por breves tempos da Sega AM3 onde se encontrava a Overworks, mas... não usam esse nome há anos, nunca dariam o nome de um estudio da sega sem dizerem SEGA em maiusculas, nem isto é uma dreamcast
 
Sim, visualmente está uma trampa, o que já vem sendo habitual nos jogos da NIS (nem no Disgaea 3 se deram ao trabalho de criar "sprites" decentes :rolleyes:). Podiam ao menos tentar atingir algo ao nível de um Atelier Rorona, não era pedir muito.

Mas esquecendo isso, tenho bastantes expectativas no que toca à jogabilidade e história/personagens do jogo. Pode ser que aconteça o mesmo como no franchise Disgaea, em estas 2 componentes fazem esquecer rapidamente os visuais datados :002:
O japoneses tb nao se interessam mt pelos graficos ^^'' é mais a jogabilidade e a historia

Eles interessam se mais pelos os graficos quando têm um um publico especifico

Tenho como o exemplo os MGS
 
Eu tive de confirmar que o jogo era mesmo para a PS3... ou isto é uma versão MUITO primitiva (palavra chave: muito) ou vão por um caminho muito mau.

A NIS também tem Disgaea e Grim Grimmoire, o resto parece que o controlo de qualidade não existe. Fico espantado como é que hoje em dia as companhias pensam que se conseguem safar com estes títulos...
 
Eu tive de confirmar que o jogo era mesmo para a PS3... ou isto é uma versão MUITO primitiva (palavra chave: muito) ou vão por um caminho muito mau.

A NIS também tem Disgaea e Grim Grimmoire, o resto parece que o controlo de qualidade não existe. Fico espantado como é que hoje em dia as companhias pensam que se conseguem safar com estes títulos...

Ainda a semana passada arranjei o Dragoneers Aria para a PSP, da NIS, e meu deus, o jogo até tinha potêncial, mas está tão pouco limado e a nivel técnico está tão mau que não sei se vou conseguir jogar...
 
A NIS também tem Disgaea e Grim Grimmoire, o resto parece que o controlo de qualidade não existe.
Grim Grimoire não é NIS, só agiram como publisher... A developer é a Vanillaware, do Princess Crown, Odin Sphere e Muramasa.

E a qualidade do Disgaea não é diferente de um Phantom Brave, La Pucelle ou Makai Kingdom. Apenas o nome difere.

Dito isto, se alguém tem mostrado sinais de não ter indices de qualidade... é a NISA e as localizações péssimas que têm tido lugar (Ar Tonelico 2)... Mas isso é independente dos valores de produção originais.
Ainda a semana passada arranjei o Dragoneers Aria para a PSP, da NIS, e meu deus, o jogo até tinha potêncial, mas está tão pouco limado e a nivel técnico está tão mau que não sei se vou conseguir jogar...
Mesma developer, o Dragoneers Aria foi feito pela Hit Maker... tal como este jogo está a ser feito (nem sei se a NIS tem mão activa nele).
 
Deviam focar-se no Disgaea (até porque o 3º nem vendeu mal). Conto com outro lá para 2010, e espero que vejamos um melhoramento considerável, no que toca a "sprites" (eles pelo menos disseram estar a trabalhar "duro" nisso).

Quanto a este, é esperar que melhore um pouco visualmente, embora como se trate da NIS, não estou propriamente confiante :S
 
Se é dos criadores do Dragoneers Aria (o pior RPG que joguei na PSP) e pelas imagens que mostraram, algo me diz que vem aí um FAIL dos grandes.
 
Por momentos pensei que estava a ler uma notícia sobre a wii e não de ps3, olhando para o estilo dos gráficos. Não me parece mesmo mesmo nada de especial em todos os aspectos, esero qe a jogabilidade em combate pelo menos seja agradável e tenha uma boa históra. Basta-me isso.
 
Back
Topo