[Tutorial] Como activar a leitura de Divx e MKV's num Samsung B550/B6000

spakkkk

Power Member
Encontrei isto noutro forum, ainda n testei até pq nao tenho a tv ... agradecia a quem a tivesse q tente. :D

1 - Entrar no menu de serviço (TV Desligada: Info, Menu, Mute e Power)
Nota: Alterem somente os parametros referidos em baixo, caso contrario podem danificar a tv e perder a garantia.

2 - Entrar na opção "Control"

3 - Entrar na opção "Sub Option"

4 - Ligar a opçao "WISELINK MOVIE", "WISELINK WRITE" e "HIGH DEVI"

Nota: Quem experimentou isto no outro forum fez o update do firmware primeiro.


TRY IT! :001:
 
Última edição:
boas, eu tenho a Samsung LE37B551... será que tambem funciona?

mas falaste ai em perder a garantia..:( não sei se arrisque se não... é que não foi propriamente barata para em menos de um mes estragar uma tv..:(

em que forum viste isso para la ir ler...

esse firmware que falas é o que está na pagina da samsung portuguesa? o ficheiro é este? T-CHL5DEUC.exe

já agora quais foram as melhorias deste firmware? sabem? e com essa alteração que falas, permite ler esses formatos com legendas? ou niguem sabe? ah os mkvs lê os de 1080p sem problemas sem soluços?

obrigado
cumprimentos
 
mas meteste primeiro o firmware que falei né?

sem ser isso de ler os divx e isso, que melhorias esse firmware trouxe?

ha forma antes de instalar o firmware de fazer um backup do que vem de fabrica com a tv?

obrigado

cumprimentos
cook
 
mas meteste primeiro o firmware que falei né?

sem ser isso de ler os divx e isso, que melhorias esse firmware trouxe?

ha forma antes de instalar o firmware de fazer um backup do que vem de fabrica com a tv?

obrigado

cumprimentos
cook

Não instalei o firmware!!! fiz no firmware de origem e resultou na mesma!!!
 
nao te aconteceu que o wide auto não estica a imagem agr? ja repus akeles tres parametros mas faz o mesmo..:S ou seja com o tipo wide auto fica do tamanho do 4:3 só fica no ecra inteiro se meter no 16:9... com o wide auto fica como quando acedemos ao menu secreto... mais pequeno... sera por ter deligado quando estava no meu? é que nao sabia como sair dele... nao encontrei tecla para sair de...

ajudem-me please...
 
aqui neste caso a unica implicação é o auto wide nao esticar a imagem... tenho que por antes no 16:9... se houver alguma forma de dar tudo bem se não tambem não é por esta situação que me arrependo.. pelo menos ate agora....

não existe forma de voltar a por tudo de fabrica? incluindo o menu de serviço? fazer tipo um reser que meta tudo de origem...

a mais alguem aconteceu isto? ou foi so a mim? já agora como sairam do menu de serviço?
 
eu fiz o update ao firmware mas foi antes de ter alterado estas configurações no menu de serviço.... ele agora se eu voltar a por o mesmo ele aceita ou diz que já é o mais actual e não vai passar por cima? e o firmware meche tambem no menu de serviço para repor tudo?

ah outra coisa, agora não tem a ver com o menu de serviço porque foi antes. quando actualizei o firmware fiquei sem nenhum canal... tive que os procurar todos de novo... é normal?
 
eu fiz o update ao firmware mas foi antes de ter alterado estas configurações no menu de serviço.... ele agora se eu voltar a por o mesmo ele aceita ou diz que já é o mais actual e não vai passar por cima? e o firmware meche tambem no menu de serviço para repor tudo?

ah outra coisa, agora não tem a ver com o menu de serviço porque foi antes. quando actualizei o firmware fiquei sem nenhum canal... tive que os procurar todos de novo... é normal?

É normal.
 
ok obrigado,

qualquer das formas se alguem me ajudar a responder as outras perguntas agradecia.

obrigado
Após a actualização ficas sem os canais tendo de ser novamente sintonizados. Não te sei dizer se o LCD te impede de reactualizar o firmware caso detecte a mesma versão, mas podes tentar pois não faz mal nenhum e assim ficas com a certeza. A actualização deve alterar os menus de serviço tb.
 
hoje ja tento voltar a instalar... e se nao der, aquilo dà para voltar ha anterior por isso volto e dps meto novamente a nova... axo k da para fazer isso...

mas nao aconteceu a mais ninguem isto do auto wide nao esticar a imagem? no menu de serviço como se sai? não ha forma? só mesmo desligando a tv?
 
hoje ja tento voltar a instalar... e se nao der, aquilo dà para voltar ha anterior por isso volto e dps meto novamente a nova... axo k da para fazer isso...

mas nao aconteceu a mais ninguem isto do auto wide nao esticar a imagem? no menu de serviço como se sai? não ha forma? só mesmo desligando a tv?

Tenho uma B6000 e ainda não testei pois estou no bules :001:. O não esticar no auto wide não terá sido um bug introduzido pelo novo firmware?
 
pois as tantas..loool

como se pode saber isso? nem sei onde ver o que este firmware traz de novo e o que traz de mau... não ha lista de funcionalidades??

obrigado
 
Back
Topo