2 Routers na mesma linha?

Quiker

Power Member
Boas,

A minha situação é a seguinte:

A minha casa tem dois andares com uma ligação telefónica partilhada. Actualmente tenho o serviço Clix 24Mb com SmartTV em que o router está ligado numa tomada no andar de cima.

Queria perguntar se seria possível ligar outro router no andar de baixo (sabendo que tem a mesma linha) e ter acesso à internet nos dois routers. Isto porque quando a Clix veio cá disse que o meu router wireless não dava para a SmarTV e então puseram-me um outro, sem wireless, ficando eu com dois routers.

Se for de todo impossível ligar dois routers, vinha perguntar se é possivel com um cabo ethernet ligado ao router do andar de cima (que só tem 4 portas) vir até ao andar de baixo e aí ser ligado a um outro router/hub com mais portas para dar para mais que um computador.

Desde já obrigado pelas respostas...

Cumprimentos
 
So podes ter um router por linha telefonica (ligado directamente). Pelo que percebi do que seria o esquema de instalacao, podias ter um cable router wifi ligado ao novo router/modem que se propuseram a ligar a linha telefonica .
 
So podes ter um router por linha telefonica (ligado directamente). Pelo que percebi do que seria o esquema de instalacao, podias ter um cable router wifi ligado ao novo router/modem que se propuseram a ligar a linha telefonica .

Isso quer dizer que é mesmo impossível ligar dois routers à linha telefónica na mesma linha?
 
Isso quer dizer que é mesmo impossível ligar dois routers à linha telefónica na mesma linha?

Modem router só podes ter um por linha fisica, no entanto podes fazer ligação do router que tem modem para outro sem modem, ou AP wireless, sem esquecer de fazer as devidas configuração de atribuição de ip's interna, para não dar conflitos.
 
Obrigado pelas respostas ;)

Então neste caso, o que posso fazer/comprar para que saindo um cabo ethernet de uma das 4 saídas do meu router actual o "multiplique" em, por exemplo, duas saídas? Com uma espécie de hub?

Cumps
 
Um switch claro que dá mas como o Quiker tem dois router pode mto bem ligar os dois em rede sem gastar um tostão ;)

O melhor é fazeres o seguinte:
-O router que fica ligado ao telefone fica com todas as features ligadas, gerindo a atribuição dos ips aos pcs, etc.
-No segundo atribui um endereço fisico diferente que o primeiro, desligas a nat, hdcp, firewall, wan e algo que possa gerar conflito entre os dois e em principio deverá dar.

Convem salientar que duas features iguais ligadas nos dois routers poderá gerar algum tipo de conflito na rede


E já agora, não há perda de sinal nem de velocidade num cabo de rede de mais ou menos 25/30 metros, certo? Pelo que li isso só acontece a partir dos 100m...

Um cabo de boa qualidade, cito revestido contra interferencias etc, aguentará sem problemas até 100m. Mais que isso (90m+-) com um repetidor

Espero ter ajudado

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo