Programa para criar sites?

MazdaRX7

Banido
Boa noite. Gostava de saber que programas andam aí para criar sites. Não me entendo como Micro Publisher, eu gostava do Front Page, chegava-me e fazia lá tudo. E não ligo muito ao Dreamweaver.

Andei a ver no baixaki o Cariboost e WebNode.
 
Bloco de notas? Notepad++? Se queres criar uma página atrás do ambiente gráfico nunca vai sair nada de especial... Mas o melhor mesmo é o dreamweaver (ambiente gráfico)!
 
Eu gostava do Frontpage porque não era complexo desenhava ou ia buscar o que queria, metia no código e puff..

Não estou a conseguir encontrar o DW lol

Qual a diferença entre o DW normal e o "Portable"?
 
Última edição:
Não vejo isso no Microsoft Office 2007, eles indicam o Publisher para criar websites.

Devo desinstalar é o Microsoft Office (que é enorme) e voltar para o Open Office sendo que o Publisher não me serve para nada.
 
Última edição:
Obrigado, estou aqui a ver agora. Curto o aspect do interface. Achas mais simples que o DW? Se bem que o DW deve ter mais tutorials para me ajudar.
 
Deixo-te aqui umas sugestões open source:
Amaya;
Aptana(Já experimentei,bastante completo,pareceu-me a melhor melhor alternativa ao DW, com a excepção de teres que utilizar o browser para ver a pagina);
Nvu/Kompozer(Experimentei.Rápido, simples e leve),
SeaMonkey("Irmão" do firefox com edição HTML/CSS integrada+mail client, etc. Experimentei mas achei um bocado estranho e o layout não é apelativo);

Geek style:
FireBug( extensão do firefox) e Notepad++, e o resto é para meninas...:)

No fim de contas, para mim, o melhor é mesmo o DreamWeaver... não tanto pelas ferramentas que tem integradas, mas mais pelo facto de já saber onde anda tudo e tenho simplesmente perguiça de aprender nos outros...
cumps
 
...Se queres criar uma página atrás do ambiente gráfico nunca vai sair nada de especial... Mas o melhor mesmo é o dreamweaver (ambiente gráfico)!

Tens noção que há MUITA gente a trabalhar a nível profissional com o Dreamweaver, certo? E quando digo profissional não é pessoal que faz páginas para o Zé da Esquina...
 
Geek style:
FireBug( extensão do firefox) e Notepad++, e o resto é para meninas...:)

olha que essa é a melhor maneira...

é bastante mais fácil fazer a parte html/css de um site usando apenas o firebug do firefox e depois um editor de texto...

já agora, mais uma extensão imprescindível é o "web developer" para o firefox

com o firebug podemos fazer o css de um site "on the fly" o que é bastante bom ;)
 
Profissional que é profissional bate código.

1º - Não é por usar o Dreamweaver que um profissional vai deixar de ter que escrever código!

2º - Não confundas fazer sites em Notepad++ com saber o que se está a fazer ou não!

3º - Não há comparação possível entre o nível de produtividade que te permite um software como o Dreamweaver com o Notepad++ por exemplo.
 
Back
Topo