Como tirar search bar definitivamente

underworld

Power Member
Fui infiltrado por um spyware qualquer que agora altera sempre a minha homepage para o endereço deles bem como faz aparecer 1 search bar

Clico para desaparecer a barra e redefino a minha homepage mas quando abro um novo IE volta ao mesmo

Alguém sabe como desactivar isto manualmente ou o melhor é correr o AD aware?
 
Ad Aware + Spybot e mesmo assim á barras que nao detecta :puke:

O melhor mesmo é deixares de usar a poia do IE e mudares para Mozzila ou Opera.
 
Hyas,

Faz o download do HiJackThis e executa o programa (clicando em Scan) e ele mostra um rol de linhas variadas. Presta atenção às linhas que eu vou indicar em baixo* pois estão associadas às configurações básicas do IE e costumam ser modificadas por essas parasitas. SE elas contiverem algum site que não conheces ou que te soe a spyware (como os sites que apresentaste em cima) , então clica no quadrado à esquerda delas e depois selecciona Fix Checked . Reinicia o teu computador e o navegador irá retornar à configuração padrão. As chaves do registro que deves tomar especial atenção são:

*
HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer,SearchURL=<site>
HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar=<site>
HKCU\Software\Microsoft\InternetExplorer\Search,SearchAssistant=<site
HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page=<site>

Se mesmo assim não resultar, opta por um software com essa finalidade, recuperar os browsers depois de serem ''hijackados''.
Browser Hijack Recover 1.0


[],
 
Última edição:
Ou mais trabalhoso, fazeres um search no regestry pelo nome da barra e simplesmente delete tudo o k tenha esse nome :cool:

Mas 1a coisa eh Adware e Spybot
 
essa toolbar aparece aquando a instalacao do MSN Messenger, é so ter um bocado d cuidado.. deixar a cena do next next e ler um bocado as coisas... quando tas a instalar aparece uma opçao "install sponsored program" tiras o visto e ja esta
*PLIM* =P
hazta
 
Back
Topo