Partilha de ficheiros e rede wireless

Taekmaster

Power Member
Boas. Eu sou um noob em cenas de redes e por isso preciso de ajuda...

Entao a minha situação é o seguinte: o meu isp é sapo, tenho um modem speedtouch, um router D'Link Dir-615, um pc fixo com xp (ligado à rede por fio ao router), um portatil com vista que acede a net por wireless e outro pc fixo com xp (ligado à rede por placa wireless). Eles acho que tão todos bem ligados, ao menos têm partilha de net. A minha dúvida é que como consigo partilhar ficheiros entre estes 3 pc's. Eu ja fiz search neste forum e nao percebi nem consegui fazer nd. E afinal a maior parte tá a falar para o xp. Podem me dizer o que posso fazer nos pc's, para cada um? Plz eu precisava mt disso

Cumps
Taekmaster
 
Tens de ir ao sistema e mudar o grupo de trabalho, metes em todos o mesmo nome e quando acederes aos meus locais de rede tens lá os pc's. Tens que activar a partilha de ficheiros em cada 1.

cumps
 
No meu vista nao apanho o pc fixo. Ja puz todos com o mesmo grupo de trabalho e agr nao sei como fazer. Como da para ver os computadores na rede no windows xp?
 
Meu computador e aparece de lado em outros locais os meus locais de rede, configurar uma rede de pequeno escritorio ou domestica e já está.
 
O xp reconheceu o vista, só que nao percebo uma cena. Diz que nao tenho permissões para "entrar" no pc. Como posso reparar a situação? Mas como por o vista a reconhecer o xp? Plz ppl
 
Última edição:
No vista além de activares a partilha no centro de rede e partilha, tens de ir às propriedades de cada pasta que queres partilhar e fazer o seguinte:

[Partilhar]
(Partilha Avançada)
Marcar o quadrado de "Partilhar esta Pasta"
(Permissões)
(Adicionar)
Escreves "Everyone" e activas as caixas de acordo com as permissões que queres fornecer
OK OK OK

Espero que ajude.
 
UPDATE
Após muita pesquisa consegui fazer as seguintes coisas
No windows vista (ou seja o portatil ligado por wireless), ja consigo ver no mapa geral no Centro de rede e partilha o computador fixo com o xp mas nao consigo carregar nele. Mas se meter o ip dele (que eu ja o pus fixo) na barra de endereços, consigo entrar, transferir ficheiros e utilizar a impressora. Da trabalho mas pronto é melhor do que nada.

Agr o que falta e transferir do vista para o xp. O xp detecta o vista nos Locais de rede só que nao consegue entrar, diz que nao tem permissoes. Ja pus o ip do vista fixo com ipv4. O que posso agr fazer? Como passar por cima destas permissoes??
 
No vista além de activares a partilha no centro de rede e partilha, tens de ir às propriedades de cada pasta que queres partilhar e fazer o seguinte:

[Partilhar]
(Partilha Avançada)
Marcar o quadrado de "Partilhar esta Pasta"
(Permissões)
(Adicionar)
Escreves "Everyone" e activas as caixas de acordo com as permissões que queres fornecer
OK OK OK

Espero que ajude.

Já te disse como se fazia à alguns dias...
 
tens de fazer o que te disse no vista. Adiciona esse "Everyone" na parte da partilha e da segurança. Acontecia-me o mesmo que a ti e deixou de acontecer.

Cumps
 
Back
Topo