Stream 1080p por Powerline para HTPC

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Conseguirei através de Powerline, ligar o meu PC a um HTPC, para stream de conteúdos 1080p? Um sistema do 200Mbs (mesmo teóricos) é suficiente, certo?

No stream, todo o processamento é do computador de origem, certo? Ou terei que ter o PC de destino também com capacidades para o 1080p?

Além disso, se o Powerline estiver ligado a um switch 10/100, isto irá limitar o stream, ou necessitarei de um switch Gigabit?

Agradeço todas as vossas dicas a um leigo na matéria, como eu :-)
 
olá,
nos powerline, os 200mbps são 100mbps para cada lado... em full duplex,
já agora são de que marca esses de que falas?

o switch 100 mbps não te vai limitar o powerline
 
olá,
nos powerline, os 200mbps são 100mbps para cada lado... em full duplex,
já agora são de que marca esses de que falas?

o switch 100 mbps não te vai limitar o powerline

O powerline é um kit à venda na *****. O D-LinK DHP-303 - 200Mbps (http://www.*****.com/pt/pt/2642229/art/d-link/kit-de-iniciantes-para-ad.html)

O switch será o D-Link Switch DES-1005D (http://www.*****.com/pt/pt/127146/a...=oui&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEyNDE5Njc1MDA7 )

Ainda não adquiri estes equipamentos, pois estava a aguardar opiniões sobre a validade desta "experiência" :-)
 
o que te posso dizer é que em principio será suficiente esse powerline de 200mbps (ter em conta que isso é tudo valores que não são atingidos em uso real!) ,
sendo que esse preço está muito bom mesmo!!!!!!!!

ah, e as tomadas devem estar no mesmo circuito electrico, ou seja, no mesmo "disjuntor"!! :cool:

devem estar ligados directamente na parede os powerlines!
 
Boas, pegando na tua excelente ideia, acho que vou para este tipo de equipamento, ate hoje tem sido dos melhores routers que tenho tido, por isso acredito que isto seja da mesma qualidade, quando souber o preço dele eu posto aqui. Pode ser que se consigam uns preços porreiros para a malta cá do sitio.

http://www.visus.pt/draytek/vigorplug200av.htm

Um abraço.
 
Como vou adquirir o equipamento anteriormente descrito, depois faço uma review do mesmo ;)

Apenas tenho dúvida na ligação à tomada eléctrica, pois, tanto no PC, como no HTPC (junto à TV), apenas tenho uma tomada eléctrica, pelo que terei que ligar o powerline a uma ficha dupla/tripla. Alguma sugestão a este nível (apenas sei que não podem ser fichas com supressão de picos eléctricos)...
 
Última edição:
Eu tenho umas powerline da Netgear 200Mbps e quando é preciso faço streaming 1080p do PC para as consolas e da muito bem. Ate hoje não tive problemas, tenho uma versão do Batman Dark Knight e outra do Australia bem pesados e granditos e dão muito bem.
 
pegar na calculadora:

filme = 10GB com hora e meia = 10.240 MB para 5.400 segundos = 1,9MB/s
rede = 100Mbps = sensivelmente 10MB/s úteis
 
Boas

Estou a acompanhar muito de perto esta montagem, pq penso em fazer o mesmo,

Dá feedback assim que puderes, preços, facilidade de montagem.

Já tens algum tipo de rede por aí? de cabo ou wireless?

FastH
 
A ***** adiou para 15-05 a venda dos powerline D-LinK DHP-303, assim, a "experiencia" terá que ficar adiada por mais uns dias :(. O preço, pela indicação no site, será de 70 euros (o Powerline) + 10 euros (o switch) + envio (3.90?)

No momento, não tenho rede entre o PC e o HTPC, pois experimentei o wireless e fiquei com taxas de transferência baixíssimas e quebras constantes, ou seja, impraticável... daí, ter-me voltado para o powerline...

Mais feedback, quando eu adquirir o material (powerline + switch) :D
 
Tenho pena de dar-te a noticia mas não acredito muito que funcione. Há uns tempos comprei um sistema powerline da targa do lidl e dava estável, ao contrário de wifi mas só a 300KB/s.
Esse da d-link não deve dar muito mais e como já foram feitas contas aqui, há ficheiros 1080p que precisam de quase 2MB/s. Nos testes a um belkin que ainda não encontrei à venda conseguiram 5MB/s a 10m de distancia (por isso podes manter o switch 10/100 porque não chega de certeza aos 10MB/s) o que já dá à vontade para streaming dos ficheiros que temos e arrisco para os próximos 5 anos pelo menos, caso aumentem consideravelmente de tamanho. Não deve aparecer por 70€ mas também a diferença (115€ pelo site da belkin) compensa sempre caso partilhes internet e queiras aproveitar uma ligação rápida na sua totalidade.
 
Tenho pena de dar-te a noticia mas não acredito muito que funcione. Há uns tempos comprei um sistema powerline da targa do lidl e dava estável, ao contrário de wifi mas só a 300KB/s.
Esse da d-link não deve dar muito mais e como já foram feitas contas aqui, há ficheiros 1080p que precisam de quase 2MB/s. Nos testes a um belkin que ainda não encontrei à venda conseguiram 5MB/s a 10m de distancia (por isso podes manter o switch 10/100 porque não chega de certeza aos 10MB/s) o que já dá à vontade para streaming dos ficheiros que temos e arrisco para os próximos 5 anos pelo menos, caso aumentem consideravelmente de tamanho. Não deve aparecer por 70€ mas também a diferença (115€ pelo site da belkin) compensa sempre caso partilhes internet e queiras aproveitar uma ligação rápida na sua totalidade.

Bom, tudo depende da qualidade da rede eléctrica instalada e de interferencias/ruídos indesejados na cablagem existente, não é? Isto acaba por ser um "long-shot", mas só que tenha rede para transferir as coisas para o htpc e só que dê para navegar na net, já ficarei satisfeito... mas a aposta ainda está alta e a expectiva para o stream mantêm-se :p

Feedback dentro de dias. Ou :p, ou :005:
 
Última edição:
o que te posso dizer é que em principio será suficiente esse powerline de 200mbps (ter em conta que isso é tudo valores que não são atingidos em uso real!) ,
sendo que esse preço está muito bom mesmo!!!!!!!!

ah, e as tomadas devem estar no mesmo circuito electrico, ou seja, no mesmo "disjuntor"!! :cool:

devem estar ligados directamente na parede os powerlines!


Boas sou novo nestas andanças
Referente á ligaçao corrente electrica, sendo instalaçao monofasica terá sempre que ligar ao mesmo dijuntor ,ou seja ,se a tomada da sala for alimetada pelo dijuntor "Y" e a tomada do quarto pelo dijuntor "X" estás a dizer que o sistema powerline já não dá?
 
Um breve update, para indicar que o material já está adquirido através da ***** (switch e powerline), pelo que dentro de 4-5 dias úteis, já poderei "brincar" aos electricistas da informática :-) ... rede por corrente eléctrica :-)

As reviews parecem promissoras: http://news.cnet.com/8301-17938_105-10220245-1.html

Mais uns dias e sai review pessoal aqui no forum...
 
Última edição:
O sistema com o DHP-303 funciona relativamente bem. Consegui fazer stream de um filme 1080p directamente para a tv sem soluços.

PC <> Gbit Ethernet switch <> Gbit Router D-link 655 <> DHP-303 <> DHP-303 <> switch 10/100 <> TV
 
não funciona melhor no meu caso pois tenho que ligar um dos PLCs numa tripla visto não ter mais nenhuma ficha de livre. No software de diagnósticos esse só aparece com qualidade 2/3 mas no entanto não consegui ver defeito nenhum. No sistema que descrevi em cima consegui fazer stream de 1080p sem qualquer tipo de soluço, por isso para mim é o suficiente.
 
Pessoal, como posso resolver a questão, tive a fazer aqui uns testes com o quadro eléctrico e quando desligo um dos interruptores, desliga.se o sector onde iria ligar a primeira ficha powerline (daquelas de 14mbs que se vende a 10€ na *****), e no outro interruptor, desliga.se o sector onde iria ligar a segunda ficha powerline... :005:
 
Back
Topo