Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: Telemoveis - "MODO AVIÃO"

Telemoveis - "MODO AVIÃO"

Alguém costuma utilizar?

E costuma ter stress por virem na mesma dizer que não se pode estar a utilizar o tlm durante o voo e não perceberem ou não querem perceber que o mesmo tem as ligações desligadas e estamos somente a ver a agenda, jogar, ouvir música...

É que a mim sempre que experimentei usar o mesmo desta forma fui "reprimido".
    É que dessa forma nem vale a pena os tlms terem este modo.

Power Member Avatar de Bruninho
    Data do Registo
    15-06-2006
    Local
    Pombal\Coimbra
    há sempre o problema de eles n saberem se tas a falar verdade ou não!

Uso sempre em modo avião, para ouvir musica ou jogar e nunca tive problemas. E já usei em dezenas de viagens e em várias companhias. Só a levantar e aterrar é que pedem para desligar. Durante o voo é na boa.

Moderator Avatar de nunyx
    Data do Registo
    15-06-2006
    Local
    Entradas de Blog
    8
    Citação Resposta Original de eRKULIX Ver Resposta
    É que dessa forma nem vale a pena os tlms terem este modo.
    Esse modo não serve apenas para quando se está a andar de avião ou outras situações que necessitem desse modo. Também serve por exemplo para quando não se necessita de efectuar ou receber chamadas e SMS (à noite para dormir, por exemplo) e poupa-se também um pouco de bateria.

É normal repreenderem, mas explicando como deve ser que o telemóvel está a funcionar apenas com funções que não afectam aparelhos eléctricos, dando o exemplo de um MP3 ou agenda electrónica, tudo se resolve.

Citação Resposta Original de nunyx Ver Resposta
    É normal repreenderem, mas explicando como deve ser que o telemóvel está a funcionar apenas com funções que não afectam aparelhos eléctricos, dando o exemplo de um MP3 ou agenda electrónica, tudo se resolve.
    Já tive que explicar em algumas viagens e lá me deixaram estar a jogar, tranquilamente Descolagem e aterragem é que desligo mesmo...

Power Member Avatar de Nightwolf
    Data do Registo
    02-11-2005
    Local
    Viana do Castelo/Braga
    Citação Resposta Original de nunyx Ver Resposta
    Esse modo não serve apenas para quando se está a andar de avião ou outras situações que necessitem desse modo. Também serve por exemplo para quando não se necessita de efectuar ou receber chamadas e SMS (à noite para dormir, por exemplo) e poupa-se também um pouco de bateria.
    para isso nao seria melhor desligar mesmo o telemovel?

Citação Resposta Original de Nightwolf Ver Resposta
    Neste caso que ele refere, será para não receberes chamadas mas para poderes ouvir musica e jogar. Simples.

Power Member Avatar de Fiaes
    Data do Registo
    15-11-2007
    Local
    Fiães - SMF
    A Ryanair refere nos seus voos: All mobile phones, including Blackberry's even in flight mode must be turned off!

Portugal@Home Member Avatar de NINJA1200
    Data do Registo
    27-05-2006
    Local
    Brighton, UK
    Citação Resposta Original de Fiaes Ver Resposta
    A Ryanair refere nos seus voos: All mobile phones, including Blackberry's even in flight mode must be turned off!
    O mesmo acontece na Easyjet.

Acho que tem a sua lógica. Ora, se as hospedeiras fossem perder tempo a ouvir a explicações de cada um dos passageiros sobre o que é o "flight mode", não faziam mais nada e o avião não partia sequer.
    - Ah e tal o meu PDA está em flight mode, quer ver? - Pergunta o passageiro.
    - Deixe lá ver se está mesmo... Onde é que eu vejo que está desligado? Em que icon? - Diz a hospedeira.
    Obviamente que seria ridículo isto acontecer. Mesmo com a indicação de desligar tudo, muitas pessoas não o fazem, agora imaginem se fossem confiar apenas nas palavras do passeiros.
    Mesmo que estivessem a flight mode, bastava um click num botão e voltavam a ligar as comunicões. Nada mais simples.
    ..:: NINJA1200 ::..
    Compro
    Vendo
    Avaliação

Portugal@Home Member Avatar de dr3ku
    Data do Registo
    25-02-2009
    Local
    Porto
    supostamente pode-se estar nesse modo... mas pronto, se forem la reclamar, é desligar e esperar que a hospedeira vire costas.. ou entao sacar do mp3 i ta a andar... xD
    ....::: Dre :::....
    Para um dia recordar...

"We either live together... or die alone."

Eu usei o meu em flight mode tanto na easyjet como no TAP e nunca me disseram nada..
    Edited by Staff

Power Member Avatar de Mega
    Data do Registo
    02-08-2005
    Local
    Aqui e ali
    Eu uso no iphone, para ficar com o despertador activo... Se o desligar não desperta. Deixo-o na cabeçeira em modo de voo, pois acho que assim não emite radiações...

Power Member
    Data do Registo
    17-02-2007
    Local
    Portugal
    Boas,

Por acaso isso das radiações gostava de saber xD

Eu tenho um Nokia 5300 e eu sei que por exemplo dormir com o telemóvel perto de nós não é muito bom devido às radiações, mas eu as vezes quero ouvir música e assim, se eu deixar o telemóvel em Modo Voo já não emite radiações ?

Cumps

Os telemóveis, e em particular os smartphones/pda's/etc, consomem muita energia ao encerrar/iniciar. Não compensa.

....

No modo offline, as antenas são desligadas, logo não há emissão/recepção de radiação.

Citação Resposta Original de PJ: Ver Resposta
    Os telemóveis, e em particular os smartphones/pda's/etc, consomem muita energia ao encerrar/iniciar. Não compensa.

....

No modo offline, as antenas são desligadas, logo não há emissão/recepção de radiação.

depende do tempo que fica desligado..
    Editado pelo Staff

Banido
    Data do Registo
    12-04-2008
    Local
    Estarreja | Aveiro | Porto

realmente... assim POUPA-SE bateria...nao em modo...aviao!

Banido Avatar de Make.Love
    Data do Registo
    07-07-2005
    Local
    Oeiras - Lisboa
    experimentem la ligar para as urgências com modo voo activo...tenho dito!

Para mim é sempre desligado...até porque detesto andar de avião!

Moderator Avatar de nunyx
    Data do Registo
    15-06-2006
    Local
    Entradas de Blog
    8
    Citação Resposta Original de Make.Love Ver Resposta
    Nos meus não funciona, diz que está em flight mode.

Citação Resposta Original de Make.Love Ver Resposta

Para mim é sempre desligado...até porque detesto andar de avião!
    Em espaço aéreo fechado o responsável pelo socorrismo é o comandante do avião e é por ele que passa a decisão em dar alerta de urgência ou não.
    Editado pelo Staff

Banido Avatar de Make.Love
    Data do Registo
    07-07-2005
    Local
    Oeiras - Lisboa
    Citação Resposta Original de XockWave Ver Resposta
    Em espaço aéreo fechado o responsável pelo socorrismo é o comandante do avião e é por ele que passa a decisão em dar alerta de urgência ou não.
    e se marcares sem querer o numero de emergencia?

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Instalar Win 7 em "modo virtual" ou "virtual PC" ?
    By Jocker_Boy in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Windows
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 16-01-2010, 21:38
  2. Latex: passar de modo "oneside" para "twoside"
    By sergiotv in forum Programação
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 31-01-2007, 14:19

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.