Telemoveis - "MODO AVIÃO"

eRKULIX

Suspenso
Alguém costuma utilizar?

E costuma ter stress por virem na mesma dizer que não se pode estar a utilizar o tlm durante o voo e não perceberem ou não querem perceber que o mesmo tem as ligações desligadas e estamos somente a ver a agenda, jogar, ouvir música...


É que a mim sempre que experimentei usar o mesmo desta forma fui "reprimido".
É que dessa forma nem vale a pena os tlms terem este modo.
 
Uso sempre em modo avião, para ouvir musica ou jogar e nunca tive problemas. E já usei em dezenas de viagens e em várias companhias. Só a levantar e aterrar é que pedem para desligar. Durante o voo é na boa.
 
É que dessa forma nem vale a pena os tlms terem este modo.
Esse modo não serve apenas para quando se está a andar de avião ou outras situações que necessitem desse modo. Também serve por exemplo para quando não se necessita de efectuar ou receber chamadas e SMS (à noite para dormir, por exemplo) e poupa-se também um pouco de bateria.

É normal repreenderem, mas explicando como deve ser que o telemóvel está a funcionar apenas com funções que não afectam aparelhos eléctricos, dando o exemplo de um MP3 ou agenda electrónica, tudo se resolve. ;)
 
É normal repreenderem, mas explicando como deve ser que o telemóvel está a funcionar apenas com funções que não afectam aparelhos eléctricos, dando o exemplo de um MP3 ou agenda electrónica, tudo se resolve. ;)

Já tive que explicar em algumas viagens e lá me deixaram estar a jogar, tranquilamente :cool: Descolagem e aterragem é que desligo mesmo...
 
Esse modo não serve apenas para quando se está a andar de avião ou outras situações que necessitem desse modo. Também serve por exemplo para quando não se necessita de efectuar ou receber chamadas e SMS (à noite para dormir, por exemplo) e poupa-se também um pouco de bateria.

para isso nao seria melhor desligar mesmo o telemovel?
 
A Ryanair refere nos seus voos: All mobile phones, including Blackberry's even in flight mode must be turned off!
 
A Ryanair refere nos seus voos: All mobile phones, including Blackberry's even in flight mode must be turned off!

O mesmo acontece na Easyjet.

Acho que tem a sua lógica. Ora, se as hospedeiras fossem perder tempo a ouvir a explicações de cada um dos passageiros sobre o que é o "flight mode", não faziam mais nada e o avião não partia sequer.
- Ah e tal o meu PDA está em flight mode, quer ver? - Pergunta o passageiro.
- Deixe lá ver se está mesmo... Onde é que eu vejo que está desligado? Em que icon? - Diz a hospedeira.
Obviamente que seria ridículo isto acontecer. Mesmo com a indicação de desligar tudo, muitas pessoas não o fazem, agora imaginem se fossem confiar apenas nas palavras do passeiros.
Mesmo que estivessem a flight mode, bastava um click num botão e voltavam a ligar as comunicões. Nada mais simples.
 
supostamente pode-se estar nesse modo... mas pronto, se forem la reclamar, é desligar e esperar que a hospedeira vire costas.. :P ou entao sacar do mp3 i ta a andar... xD
 
Eu uso no iphone, para ficar com o despertador activo... Se o desligar não desperta. Deixo-o na cabeçeira em modo de voo, pois acho que assim não emite radiações...
 
Boas,

Por acaso isso das radiações gostava de saber xD

Eu tenho um Nokia 5300 e eu sei que por exemplo dormir com o telemóvel perto de nós não é muito bom devido às radiações, mas eu as vezes quero ouvir música e assim, se eu deixar o telemóvel em Modo Voo já não emite radiações ?

Cumps
 
para isso nao seria melhor desligar mesmo o telemovel?

Os telemóveis, e em particular os smartphones/pda's/etc, consomem muita energia ao encerrar/iniciar. Não compensa.

....

No modo offline, as antenas são desligadas, logo não há emissão/recepção de radiação.

:)
 
experimentem la ligar para as urgências com modo voo activo...tenho dito! :p

Para mim é sempre desligado...até porque detesto andar de avião!
 
experimentem la ligar para as urgências com modo voo activo...tenho dito! :p

Para mim é sempre desligado...até porque detesto andar de avião!

Em espaço aéreo fechado o responsável pelo socorrismo é o comandante do avião e é por ele que passa a decisão em dar alerta de urgência ou não.
 
Back
Topo