Sistema 5.1 Egreat

Boa tarde,
Ando a procura de um sistema de som 5.1 para ligar ao meu px81 e ao meu novo egreat 34a.

O orçamento anda entre os 300 e 400€ sendo que estou inclinado para os seguintes modelos:

Sony HTSF1300 395€
http://www.*****.com/producto.php?id=639

Sony HTDDWG800 329€
http://www.*****.com/producto.php?id=615

Outra alternativa seria ir montando o sistema aos poucos e poucos, sendo que a escolha para o amplificador seria á partida Onkyo TX-SR506 que está na ***** a cerca de 300€ julgo que seja um bom preço.

Em relação a colunas vendidas separadamente o que aconselham(dentro da mesma gama de valores que o onkyo)sendo que prefiro colunas para por no chao(com pé).

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar

Obrigado

Milton Morais
 
Em relação ao Amplificador surgiu um outro que me parece uma boa opção:

STR-DG720 279€
http://www.*****.com/pt/pt/1058347/art/sony/amplificador-sintonizador.html

Cumprimentos,
Milton Morais
 
Vacalouca o conjunto da MS é muito importante, tem contudo um problema...a cor...a minha sala está em Wenge...

Que outras boas alternativas tenho?

Em relação a colunas traseiras gostei sa solução que escolheste num outro topico:

Colunas QACOUSTIC Q-AV

O facto de ficarem junto ao tecto é uma grande vantagem pois não ficamos com cabos espalhados.

Cumprimentos
 
Por esse preço...pouca coisa. Acho que o Premiere também há em cinza, mas não em preto. Com preço parecido, tens estas ou estas. No entanto, em termos de performance, preferiria as MS.

As soluções da QAcoustics são sem dúvidas muito boas, mas o preço já fica bem diferente deste kit da MS, devido a este último estar em promoção.


Cumps
 
E em comparação com HTDDWG800, fico melhor servido com este KIT ou com os que mencionaste:

Sony 720 + Mission M2S
Sony 720 + Mordaunt Short MS-Premiere
Sony 720 + Mission M30i Cinema

Como mencionei anteriormente uma das opções seria ir construindo o meu própio conjunto, tipo começava com Amp + 2 colunas e depois ia comprando o resto...Frontal, Sub Traseiras.

Em relação a colunas traseiras gosto bastante QACOUSTIC Q-AV como já havia referido anteriormente. Em relação ás restantes o que aconselham dentro da mesma gama de valores?
 
Todos so que mencionei são superiores ao HTDDWG800, e isso reflecte-se no preço.

Se gostas das Q-AV como traseiras, então umas 1030i/1050i como frontais combinavam bem.


Cumps
 
Os preços apresentados são do par ou da unidade?

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=5912

Boas,

O preço é pelo par, como podes ver junto do preço (Precio (la pareja)).

Eu aproveito, já que tenho acompanhado este tópico e estou com ideia de comprar algo parecido, gostava de perguntar ao Vacalouca se as Mordaunt Short MS-906i não serão superiores às Q-Acoustics 1030i/1050i, mesmo que depois fosse para comprar as Q-AV para traseiras? E estas colunas de pé será que "dispensam" da compra de um sub, pelo menos tão cedo? Ou só se fossem umas Mordaunt Short MS-908i ou parecidas?

Cumprimentos, e desculpa lá a intromissão no teu tópico.
 
Do que ouvi das 906, preferi o som das QAcoustics. As 908 nunca ouvi.

Se dispensam sub...para música safam-se sem sub, mas para home-cinema não. Não são comparáveis a um bom sub com amp dedicado.

De notar que para mim, e em colunas desta gama (memso sendo de chão), prefiro sempre 2.1 que 2.0. Se fossem colunas noutro patamar de valores, a conversa poderia ser diferente.


Cumps
 
AMigo jmaclane os forums servem mesmo para isto, para esclarecermos as questões uns dos outros.

Esteticamente para frontais gosto bastante de colunas de pé, já ouvi falar muito bem das Wharfedale DIAMOND9.5, o que acham delas comparadas com as Q-Acoustics 1030i ou as Mordaunt Short MS-906i



 
Boas AnOtHeRPoInT,

Eu ainda não andei às compras, por isso ainda não ouvi nenhumas delas, além de que aqui pelo Porto não sei de lojas onde dê para isso, tavez numa ***** ou coisa parecida. Mas pelos niveis de preços da ***** julgo que as Wharfedale Diamond 9.5 sejam equiparadas às Q-Acoustics 1050i, logo superiores às 1030i, mas o melhor preço para as Wharfedale é na ***** (http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=1693), 304€ contra os 359€ da *****.

Cumprimentos.
 
Vacalouca o conjunto da MS é muito importante, tem contudo um problema...a cor...a minha sala está em Wenge...

Que outras boas alternativas tenho?

Em relação a colunas traseiras gostei sa solução que escolheste num outro topico:

Colunas QACOUSTIC Q-AV

O facto de ficarem junto ao tecto é uma grande vantagem pois não ficamos com cabos espalhados.

Cumprimentos

Desisti das Mordaunt Short exactamente pela mesma razão.

Agora ando a olhar para as Harman Kardon HKTS-7, apesar de serem um pouco mais caras (cerca de 350€ na *****).
 
Eu andava de olho no Yamaha RX-V465 (305€ na *****) e no Onkyo TX-SR507 (372€ na *****), mas este ultimo já esteve mais barato qualquer coisa, por isso por agora está caro. Acho que o Yamaha está ao nivel do Sony 720, e ainda descodifica os formatos de audio HD (o Sony não) e tem mais uma entrada HDMI que o Sony, agora se isso justifica a diferença de preço já não sei, talvez o Vacalouca te possa esclarecer melhor.

Cumprimentos.
 
Desisti das Mordaunt Short exactamente pela mesma razão.

Agora ando a olhar para as Harman Kardon HKTS-7, apesar de serem um pouco mais caras (cerca de 350€ na *****).

Estética à parte, estás a considerar algo mais caro, mas pior... E apenas mais caro porque as MS estão em promoção.


Cumps
 
Back
Topo