PC/Mac Thief (Eidos Montreal, Square Enix)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Eidos-Montréal is excited to unveil its previously secret second title in development at the studio, Thief™ 4, the next instalment in the legendary series.

The original Thief game, Thief: The Dark Project redefined first person gaming and established an entirely new genre of stealth based game play. The critically and commercially acclaimed Thief series has won numerous awards and accolades including GameSpy Hall of Fame, GameSpot Greatest Games of All Time and The Academy of Interactive Arts And Sciences Outstanding Achievement in Character and Story Development.

Eidos-Montréal, which is also currently producing the much anticipated Deus Ex™ 3, has recruited the very best core team for the development of Thief 4. The team is comprised of industry veterans who have worked on an incredible collection of AAA titles and who each bring personal expertise in their respective fields.

“We’re in the early development stages for Thief 4, but this is an incredibly ambitious and exciting project for Eidos,” said Stéphane D’Astous, General Manager at Eidos-Montréal. “While it’s too early for us to offer any specific game details, right now we are focused on recruiting the very best talent to join the core team at the studio and help us make what we believe will be one of the most exciting games on the market.”

Development is under way and the team is looking to recruit the very best talent as production ramps up. If you are a world-class developer looking to join the talented Thief 4 team, visit www.eidosmontreal.com to submit your résumé or www.thief4.com to join the community discussion.
Já aqui está a confirmação oficial :)
 
brutal!

hmm mas ainda estão no inicio, ou seja vai levar ainda o seu tempo. seja, desde que saia tão bom como os anteriores, só que é chato saber que ainda se têm de esperar no minimo uns 2 anos.
 
Maravilha. Já tinha saudades daquele ambiente e do Garrett!

Por acaso acabei o Thief 3 à pouco tempo outra vez. Espero que saia tão bom como os anteriores...
 
ey o thivery

este Thiaf pode ser que fique bom. o Thief 3 não me impressionou assim muito, mas foi engraçado, e ainda não cheguei a experimentar os outros dois... irrita-me que nao tem videos no vista (pelo menos suponho que deveria ter videos)

se não percebem porque que o estou a chamar ThiAf, é melhor olharem para o logo oficial...
 
First Thief 4 screenshot:

thief4.jpg
 
Gosto da serie e do tema em si, mas nunca joguei na altura em que os jogos sairam, foi sempre anos mais tarde ainda assim o deadly shadows foi o que gostei e mais joguei.
 
Grandes noticias. Espero que não transformem a série num TPS, e espero um IA à altura. Ainda tenho pesadelos com os guardas que quando viam um corpo punham sempre as culpas nos ratos.
 
Retirado dos comentários no artigo da RPS:

Sources near the project (on it, really) say:
There is a light gem.
The 3rd person was a test, it’s not the case anymore.
The bow is the animation. He’s taking out the bow at that time. He holds it a bit slanted ” / “.
The light wasn’t properly done in this build, so it’s supposed to be dark, that’s what the red line says in the top left corner.
I think that’s about it !


Fonte
 
Eu após o Deadly Shadows, estou um algo receoso do que possa vir aí, mas como a EIDOS ocasionalmente lá acerta, ainda tenho esperança que saia daqui um grande jogo, embora tenha dúvidas que seja algo que defina o stealth em si, ao nível daquilo que foram os dois primeiros.
 
Basicamente a Eidos Montreal escolheu 2 dos projectos mais difíceis que podia, sequelas para o Deus Ex e o Thief. Se falharem...vai ser um falhanço monumental, mas se acertarem pode estabelecer a posição deles como um grande estúdio logo à partida.
 
Basicamente a Eidos Montreal escolheu 2 dos projectos mais difíceis que podia, sequelas para o Deus Ex e o Thief. Se falharem...vai ser um falhanço monumental, mas se acertarem pode estabelecer a posição deles como um grande estúdio logo à partida.

É essa a minha esperança... A Rocksteady também era pouco ou nada conhecida antes do Arkham Asylum, e no entanto foi o GOTY de 2009 para muita gente, inclusivé para mim; Não peço tanto, somente que sejam ambos bons jogos, embora mais uma vez, duvido que reinventem a roda.
 
Também duvido que o façam, mas neste caso diria que a inovação está longe de ser uma prioridade. Tanto o Deus Ex como o Thief fazem coisas que hoje em dia mais ninguém anda a fazer - no caso do Thief é verdade que há alguns stealth games por aí, mas nada ao nível dos dois primeiros -, o que precisamos são de sequelas que compreendam o que tornou os originais tão bons e aclamados, e que sejam capazes de o replicar mantendo a essência da série. É só isso que peço, e mesmo assim já é um pedido que coloca a fasquia bem alta para a Eidos Montreal.
 
Também duvido que o façam, mas neste caso diria que a inovação está longe de ser uma prioridade. Tanto o Deus Ex como o Thief fazem coisas que hoje em dia mais ninguém anda a fazer - no caso do Thief é verdade que há alguns stealth games por aí, mas nada ao nível dos dois primeiros -, o que precisamos são de sequelas que compreendam o que tornou os originais tão bons e aclamados, e que sejam capazes de o replicar mantendo a essência da série. É só isso que peço, e mesmo assim já é um pedido que coloca a fasquia bem alta para a Eidos Montreal.

O stealth hoje em dia, como era no tempo dos primeiros Splinter Cell e principalmente do Thief é uma relíquia, até porque a vasta maioria dos jogadores pura e simplesmente não tem paciência para um jogo que requer que se fique escondido, na completa escuridão, a estudar padrões de patrulha dos guardas... O último SC é prova disso.

Já agora, irá este jogo usar o mesmo motor-de-jogo do Deus Ex, que já por si é uma versão modificada do engine da Crystal Dynamics...?!
 
ey o thivery

este Thiaf pode ser que fique bom. o Thief 3 não me impressionou assim muito, mas foi engraçado, e ainda não cheguei a experimentar os outros dois... irrita-me que nao tem videos no vista (pelo menos suponho que deveria ter videos)

se não percebem porque que o estou a chamar ThiAf, é melhor olharem para o logo oficial...

No logo está thi4f e não thiAf :P
Cumps
 
Não faço ideia, julgo que não revelaram nada sobre o engine. Eles têm uma apresentação na GDC, portanto devemos ficar a saber mais sobre o jogo nos próximos dias.

Stealing Sound: Generative Music in THIEF
Speakers: Paul Weir (Eidos Montreal)
Day / Time / Location: TBD
Track / Format: Audio / Lecture

Description:
Innovative audio has been at the heart of the original THIEF titles and Eidos Montreals new THIEF is no exception, this presentation will mark the first time that the game has been spoken about publicly. This talk will argue for the benefits of using generative music in games and will present a theoretical framework for its justification. Developers should more enthusiastically embrace alternative music models to resolve ongoing issues with linearity and to create a musical aesthetic that pushes away from the shadow of film. I will show our custom generative system (GRAMPS), demonstrate its key design features and suggest some best practice techniques. Ill also discuss how using a single person as the composer, sound designer and audio director on a AAA title can help create a unified sound field, blurring the lines between sound design and music.

Takeaway:
- The benefits of using a live generative music system over pre-rendered music from both a practical production perspective and for enhancing the user experience.
- A music theory approach as to why generative music can solve some issues regarding music, structure and its relationship with time.
- A challenge to composers to explore alternative composition models.
- The first public insight into Thief and its generative music engine.

Intended Audience: The talk may interest composers and sound designers as well as game designers. It is focused on the theory and practice of generative music with practical demonstrations and the role music can play in general. No prior technical experience is required.
Aproveito para mencionar aqui a conversão total para o Doom 3 chamada The Dark Mod, vale a pena dar uma vista de olhos.
 
Não faço ideia, julgo que não revelaram nada sobre o engine. Eles têm uma apresentação na GDC, portanto devemos ficar a saber mais sobre o jogo nos próximos dias.

Aproveito para mencionar aqui a conversão total para o Doom 3 chamada The Dark Mod, vale a pena dar uma vista de olhos.

Eu peço desculpa, mas não percebi na íntegra... Trata-se de uma mod que "traduz" o Doom 3 como se fosse stealth-driven, mas a narrativa também é alterada ou...?!
 
Back
Topo