Laptop owners sue Nvidia over flawed GPUs

Eu já na altura em que este escandalo rebentou, eu tinha dito que isto iria dar azo a muitos processos... E que até eu mesmo processaria a nVidia por causa deste problema...

Eles libertaram uma patch para arrefecer mais o GPU, mas ao fazer isso, aumenta o consumo do pc, desgaste da fan e o mais importante... barulho como o caraças...

Se eu tivesse comprado um portátil desses, queria que me substituíssem o GPU ou a board, mas que eu não fosse prejudicado com mais barulho de uma fan e mesmo assim correndo o risco do GPU avariar na mesma (porque sinceramente, acho que arrefecer o GPU, apenas adia o inevitável, se a solda era de má qualidade, o problema continua de facto lá).

Um portatil é caro, pelo menos na altura era mais do que agora :D e saber que mais dia menos dia o nosso querido € vai arder e transformar-se em tijolo... é lixado...
 
"However, in a filing with the SEC, Nvidia blamed TSMC, notebook vendors, and even consumers for the mess."

Para mim só esta frase torna-se num ex-líbris do que a nVidia tem sido nos ultimos tempos para os consumidores e parceiros... já dá para empilhar no clube de marcas como a Creative.

É uma pena, já foi a minha marca favorita de gpu's. :(
 
Conheço quem tenha ficado sem um MBP passado pouco mais de um ano, e como foi comprado pela empresa... ardeu, nada de garantia.

Um arranjo de 1400 euros por causa de um defeito de fabrico... Eu nunca mais olhava para a Nvidia.
 
Conheço quem tenha ficado sem um MBP passado pouco mais de um ano, e como foi comprado pela empresa... ardeu, nada de garantia.

Um arranjo de 1400 euros por causa de um defeito de fabrico... Eu nunca mais olhava para a Nvidia.

Por acaso também conheço várias pessoas que compraram Apple e se lixaram por causa dessa brincadeira. É muito grave quando se trata do único PC que têm para trabalhar.
 
Eu tenho um asus em que simplesmente crasha e fico com a imagem toda corrompida.

A gráfica é uma 9500 e não sei se é por causa disto :(
Sim é parecido, o aspecto é o típico para quem já viu um desktop com a gráfica estragada.

No meu caso é uma 8600M GT
 
fogo tá bonito isto...
alguem sabe se afecta o HP dv6860ep com um 8600GS?
É que comprei-o o ano passado por volta de setembro...
Tipo o meu ao ligar mete a fan a 100% e depois baixa.. terá algo a haver com isto?

PS: enviei um mail á HP a perguntar se sabem quais os afectados...
 
Última edição:
Parece que o meu G71 com a 9700GT não tem disso... lol
Pelo menos para já...
Os únicos crashes que tive foram por causa do uso do turbo extremo da direct console, devido a defeito das rams....
 
fogo tá bonito isto...
alguem sabe se afecta o HP dv6860ep com um 8600GS?
É que comprei-o o ano passado por volta de setembro...
Tipo o meu ao ligar mete a fan a 100% e depois baixa.. terá algo a haver com isto?

PS: enviei um mail á HP a perguntar se sabem quais os afectados...

Tu estás secalhar no mesmo "barco" que eu...8600M GS são gráficas que deram e dão problemas com fartura,e a HP reconheceu apenas alguns modelos citados aqui:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...77&lc=en&cc=us&dlc=en&product=1842189&lang=en

mas não os nossos..já tive várias conversas com eles ao telefone,e dizem que asseguram que não vou ter problemas e que a série do meu portatil não está incluida mas o que é facto que só na techzone já foram uns dois ou trẽs a ir para a garantia N vezes devido á gráfica.
Coincidẽncia das coincidencias,dantes só se podia comprar extensão de garantia da HP até ao primeiro ano,agora já dá até ao final do segundo.160eur sempre são melhor que 300 por uma board nova,já para não falar dos 12meses de garantia extra vs 90 dias da board nova.
Tenho um amigo meu com um Asus F3 (8600M GS) que também já teve problemas,e agora foi uma amiga minha com uma 7600Go...enfim acho que quem compra portatil já só se pode quase virar para as sis,via e intel,porque ATi também já deram problemas (primeiro MBP,Ibooks G3 e G4) agora nem sei como está isso..
edit: acho que a tua cena da fan é normal.o meu também faz isso.Depois de abrir o meu e mudar pasta térmica nunca mais foi o mesmo,passou de forno a um pc normal e silencioso :p
 
Última edição:
Resposta suporte HP:

HP mail xD disse:
Estimado Sr. xx,
Obrigado por contactar o serviço de Assistência Técnica HP.
O seu número de cliente HP é xxxxxxxx
O seu processo tem o número xxxx

Pelo que nos indica, verificamos possuir um portátil HP Pavilion dv6860ep, e apresenta-nos uma questão relacionada com processadores defeituosos em placas gráficas nVidia.
Sendo assim, e em resposta à preocupação que manifesta, vimos por este meio referir que não temos conhecimento de equipamentos HP, na gama de consumo, afectados por este tipod e situações, não havendo razão para alarmismos no que ao seu equipamento diz respeito.


Atenciosamente
Gustavo Moura
Suporte Técnico HP
Se desejar responder a este E-mail por favor não remova nada do E-mail anterior.
edit: acho que a tua cena da fan é normal.o meu também faz isso.Depois de abrir o meu e mudar pasta térmica nunca mais foi o mesmo,passou de forno a um pc normal e silencioso :p

Hum.. lol assim que acabar a garantia já vai xD
 
Última edição:
o hp que tinha no ano passado era um dos que estava na lista de modelos afectados peo problema da grafica nvidia(nunca notei muito, mas tb nunca o usei a serio... ja o Asus, ate agora tb n me apresenteou stress grafico nenhum, e espero continuar(quer dizer, s der problema, e me trocarem pelo n50, nao me chateio, ja que n ha stock de M50vm em nenhum lado por aqui :D:D)
 
Eu por acaso ja tinha ouvido falar disto mas nunca tinha ligado muito, o meu portátil nunca deu problemas a nível da imagem mas no entanto a gráfica (8600M GT) costuma estar quentinha, por exemplo neste momento apenas tenho o firefox e o messenger abertos e a gráfica está a 62º, mas como nunca tive um portátil achei que essas temperaturas fossem normais, ou acham que 62º é demasiado alto (eu acho que sim) ??

Cumps
 
Eu por acaso ja tinha ouvido falar disto mas nunca tinha ligado muito, o meu portátil nunca deu problemas a nível da imagem mas no entanto a gráfica (8600M GT) costuma estar quentinha, por exemplo neste momento apenas tenho o firefox e o messenger abertos e a gráfica está a 62º, mas como nunca tive um portátil achei que essas temperaturas fossem normais, ou acham que 62º é demasiado alto (eu acho que sim) ??

Cumps
Em gráficas de portáteis penso que seja normal
 
o qué quisto tudo significa?
que quem tem um portatil daquela marca avariado e fora da garantia poderá ser vir a ser reparado sem pagar?
 
tenho lá um hp parado porque a board foi com os porcos, pela segunda vez. da primeira vez ainda foi na garantia. a segunda já foi um par de meses depois da garantia, ainda tentei reclamar mas não solucionaram o problema. Solução, nunca mais dou um tostão para a hp e para a nvidia vou pensar sempre duas vezes se for uma desktop, porque em portáteis não volto a adquirir um com uma nvidia.
 
Back
Topo