[Review] Sony Ericsson K330

bagmovil

Banido
sony-ericsson-k330.jpg


  • General: 2G Network GSM 900 / 1800
  • Size Dimensions: 100 x 45 x 12 mm
  • Weight: 75 g
  • Display Type TFT: 65K colors
  • Size: 128 x 160 pixels, 1.7 inches
  • Internal: 10 MB
  • Card slot: No
  • 3G: No
  • Bluetooth: Yes
  • USB: No
  • Camera Primary VGA, 640x480 pixels
  • Video: Yes
  • Secondary: No
  • Features Messaging SMS(450): MMS
  • Radio FM radio
  • Games: Yes + downloadable
  • Colors: Gold on Black, Green on Black
  • Java Yes, MIDP 2.0
  • - MP3 player
  • - Torch functionality
  • - Organizer
  • - Voice memo
  • - T9
  • Battery Standard battery, Li-Ion
  • Stand-by Up to 300 h
  • Talk time Up to 7 h
Iniciados na fotografia digital
A série K da Sony Ericsson está, normalmente, associada a modelos com características fotográficas exímias. Este K330 é para os iniciados nesta área


Os modelos mais avançados da Sony Ericsson no que diz respeito à fotografia digital são, como sabemos, terminais que atingem um preço bastante elevado e nem sempre para todas as carteiras. Assim, e a pensar nos utilizadores que pretendam iniciar a sua dedicação à arte da imagem digital, a fabricante apresenta este K330, um terminal com algumas funcionalidades fotográficas, ainda que pouco exigentes! Vem acompanhado de uma máquina digital capaz de captar imagens com uma resolução VGA, onde o tamanho máximo de cada fotografia pode chegar até aos 640 por 480 pixels.
Além disso, possibilita também a gravação de pequenos vídeos. Tudo para que se sinta na pele de um verdadeiro artista da sétima arte. Das restantes capacidades, é de realçar a memória interna de 10 MB, o pequeno organizador pessoal, o leitor de música MP3, o sintonizador de rádio FM e o sistema de mãos-livres, que lhe permite atender chamadas em segurança quando, por exemplo, está a conduzir.
O acesso à Internet é outra das funcionalidades, aproveitando o recurso à tecnologia de transmissão de dados via GPRS. O formato é em barra, pesa apenas 75 gramas e oferece um ecrã com 1,7 polegadas de diagonal com 65 mil cores contrastantes.
:arrow: VODAFONE - 34.90€

Ora bem. Pela primeira vez aventurei-me aqui numa review (bastante simples) sobre um telemovel que me cativou e agradou bastante.

Pontos fortes;
Bem, eu adquíri o meu ontem, mas ainda não me chegou via vodafone online. Por isso ainda não posso falar muito. Mas pelo que lí e informei-me, a bateria é bastante boa (visto ser apenas 2G). É um telemovel bastante simples, para quem se quer iniciar nas tecnologias. Para quem procura o telemovel barato, com camara VGA, mms, para fazer chamadas e algumas mensagens, tem aqui a resposta. Para quem procura algo tecnologicamente avançado, então não vale apena.
Assim sendo colocarei como pontos fortes;
- Autonomia
- Rádio FM
- MMS e camara VGA
- Bluethoot

PONTOS FRACOS;
Para a review ser totalmente correcta, tenho aqui alguns pontos também a acrescentar. Acho que para o preço que ele está, 34.90€ (compra online pois na loja da vodafone está sem esses 10% de desconto - penso que esteja em 55€), é uma boa máquina. Mas obviamente que tem alguns pontos fracos.
Assim sendo colocarei como pontos fracos:
- APENAS rede 2G
- Memoria interna de 10MB
- Não ter slot de expansão de cartões de memória
- Ecrã parece-me bastante pequenino


1º VIDEO DE DEMONSTRAÇÃO DO EQUIPAMENTO
2º VIDEO DE DEMONSTRAÇÃO DO EQUIPAMENTO

Videos Feitos por mim:
Sony Ericsson K330 - Menu

Espero que quem tenha o modelo, possa dar uma opinião mais concreta. Sei de um membro, que já me ajudou via PM, que o tem e poderá dar uma opinião melhor sobre este telémovel. Espero que esta review não esteja assim mázinha. A primeira custa sempre! ;)

Abraço a todos!
 
Última edição:
Espero ansiosamente pela review já com o equipamento, porque por 34€ este SE era um excelente telemóvel secundário !! ..
 
Posso sugerir que no titulo do tópico ponhas que é uma review? Acho que ficava mais elucidativo;)

Também fico a aguardar pela review então:)
 
Acabadinho de ir buscar o K330 aos correios.
A embalagem é ultra pequenita onde vem o telemovel. eheh! :D

Dentro vem os manuais, a bateria, o telemovel, auricular (dos normais) e o carregador.
O telemovel ainda não o liguei (ainda estou a tentar perceber como tirar a tampa para meter a bateria!) :D:p mas é pequeno e leve. As teclas parecem-me ser 5 estrelas para escrever sms, e o ecrã é pequeno tal como pensava.

Bem, já o consegui abrir a tampa. Afinal é bastante fácil

Do pouco que estive a mexer, pareceu-me um telemovel mesmo bastante simples de mexer. As teclas são optimas para escrever (e eu tenho dedos grandes!), e o visor, apesar de exageradamente pequeno, é bastante engraçado!

Aconselho a toda a gente, que quer um telemovel simples ou secundário!!
Mas, mais tarde faço uma review mais pormenorizada! :001::001:
 
Acabadinho de ir buscar o K330 aos correios.
A embalagem é ultra pequenita onde vem o telemovel. eheh! :D

Dentro vem os manuais, a bateria, o telemovel, auricular (dos normais) e o carregador.
O telemovel ainda não o liguei (ainda estou a tentar perceber como tirar a tampa para meter a bateria!) :D:p mas é pequeno e leve. As teclas parecem-me ser 5 estrelas para escrever sms, e o ecrã é pequeno tal como pensava.

Bem, já o consegui abrir a tampa. Afinal é bastante fácil

Do pouco que estive a mexer, pareceu-me um telemovel mesmo bastante simples de mexer. As teclas são optimas para escrever (e eu tenho dedos grandes!), e o visor, apesar de exageradamente pequeno, é bastante engraçado!

Aconselho a toda a gente, que quer um telemovel simples ou secundário!!
Mas, mais tarde faço uma review mais pormenorizada! :001::001:

mete umas fotinhas tambem!
 
REVIEW APÓS EXPERIMENTAR SE K330 :

Muito bem. Como prometido, vou deixar para já aqui o meu feedback na aquisição deste modelo.

  • Antes de mais, vou deixar aqui algumas imagens para puderem ver, tanto o menu, como os acessórios que o telemovel trás, e como também o próprio telemovel em sí
my.php



Antes de continuar, quero dizer a todos que este telemovel trata-se de uma Gama simples e de baixo custo. O preço dele online na vodafone é de 34.90€ (nas lojas está a 55€). Por isso, já se sabe que a qualidade nunca poderá ser de um telemóvel de Gama Alta.

Tirando este pequeno aparte, tive o cuidado de ter em conta antes de ir buscar o telemovel, o que me realçava de imediato mal o tivesse comigo.

ACESSÓRIOS:
A primeira coisa que me saltou à vista foi a simplicidade da caixa e dos elementos que vêm com o telemovel. É sem duvida uma gama bastante simples e fantástica. Vem, como podem ver na imagem, com um auricular stereo , no qual experimentei cerca de 1 hora a falar com eles agora mesmo. São rijos, não dão para colocar dentro do ouvido como os habituais que vêm com os SE de gama alta, mas são perfeitos. Ouve-se mesmo muito bem, e ainda vem com um microfone incorporado, para falarem à vontade com o sistema de auricular + microfone do auricular. Recomendo perfeitamente. Vem também com um carregador, que ainda não experimentei e por isso ainda não sei quando tempo é que demora o telemovel a carregar. Numa próxima review, terei em conta, ou acrescentarei a esta quanto tempo demora a carregar o telemovel.
Como tal, vem com o telemovel:

  • Bateria
  • Auricular Stero
  • Carregador
  • Manuais
  • Cartão com 5€ de saldo

CHAMADAS E SMS

  • Experimentei escrever umas quantas sms, e posso dizer que o teclado, para gama baixa é excelente. Ao inicio são um pouco rijas, mas agora escrevendo já com mais habito, já estou a habituar a elas. Habituasse portante, muito facilmente a estas teclas. Não são soltas como fazem parecer nas imagens. São rijas e bem colocadas.

  • Quanto às chamadas, experimentei como disse uma chamada de 1 hora, e a qualidade é excelente. Ouve-se muito bem, sem ruidos e interferências, tanto no auricular como no telefone normal.


BLUETOOHT / RÁDIO

  • O bluetooht é como os SE de gama alta. Rapido, e transfere tudo sem problemas de um telemovel para o outro. Não notei nada mais lento do normal.

  • A rádio, é espectacular. Estou imprecionado com a qualidade e o volume de som que este telemovel tem. Sem dúvida que é um SE virado para as fotografias (sendo versão K), mas que aposta também na qualidade de som!


MÁQUINA FOTOGRÁFICA/MENU/ECRÃ

  • A máquina fotográfica dispensa apresentações. É VGA, e portanto não é de uma qualidade grande ou excelente. Para tirar fotografias de dia, chega perfeitamente. De noite é mais complicado decerteza, visto não ter flash.

  • O Menu é bastante atractivo, vem com 4 temas diferentes que podem ser alterados, e bastante simples.

  • O Ecrã como podem ver na imagem é pequenito, mas ao mesmo tempo é apelativo. Pensei que não iria gostar do ecrã, mas afinal até é bastante engraçado, e dá para ler tudo sem problema.


VIDEOS FEITOS POR MIM



De momento não me recordo de mais nada para falar. O telemovel é bastante leve, e é pequeno. Para uma gama baixa, telemovel secundário ou simples, está perfeito. Aproveitem o preço dele online de 34.90€.

Se tiverem alguma questão, ou quiserem acrescentar algo, podem faze-lo. Futuramente, irei aperfeiçoar a review com mais informações à medida que for vendo e sabendo de mais coisas. Por isso mantenham-se atentos, quem está interessado no telemovel

Uma nota importante: A primeira vez que o liguei pareceu-me bastante lento a "iniciar" e a colocar o pin. Aviso que apartir da 2ª, a velocidade já é normal e igual ao de um gama normal, rápido!
 
Última edição:
Sempre compras-te o bixo? :D

Eu tenho um vai para 2 meses e subescrevo a review do bagmobil. É um telemóvel excelente para quem não procura mais do que isso mesmo.
 
Li a review, e pelos vistos gostas das palavras "perfeitamente/aperfeiçoar/perfeito" :p.
Só faltou aí o fantástico! :D
A verdade é que este telemóvel está-me a deixar mesmo contente, pelos apenas 34€ que foram! :eek:

Sempre compras-te o bixo? :D

Eu tenho um vai para 2 meses e subescrevo a review do bagmobil. É um telemóvel excelente para quem não procura mais do que isso mesmo.
ehehe, sempre o acabei por comprar. Até agora estou satisfeito. O rádio é mesmo um "canhão" :) Funciona muito bem
Obrigado pelas dicas que deste!
 
Última edição:
Boas e parabéns pela review! É sempre bom ver reviews feitas por pessoal cá do fórum:)

E quanto aos meteriais, parecem-te de boa qualidade, duráveias? ALguma folga?

A velocidade de navegação entre os menus? Tive um k700 e era um pouco sluggish..
 
Boas e parabéns pela review! É sempre bom ver reviews feitas por pessoal cá do fórum:)

E quanto aos meteriais, parecem-te de boa qualidade, duráveias? ALguma folga?

A velocidade de navegação entre os menus? Tive um k700 e era um pouco sluggish..
Olá. :p
Bem, amanhã vou tentar fazer um video para mostrar mais ou menos os menus e as funcionalidades existentes, e assim poderás ver a velocidade de navegação. No que a mim diz respeito, ela é bastante suave e rápida, desliza muito bem de menu para menu sem haver aquelas "lentidões" normais nestes modelos baratos. Mas no video vão puder ver isso com pormenor e cada um tirar a sua ilação.

Quanto ao material, o SideWalker tambem o pode comprovar porque já deixou cair o dele bastantes vezes e nem mossa fez: É material rijo e de muito boa qualidade. As quedas neste modelo não vão ser problema, porque apesar de pequeno e leve, ele tem uma estrutura "rija" e sólida (diferente de pesada!!).

Mais ou menos esclarecido?
;)

Vou tentar colocar amanhã o video como disse:D
 
Como prometi, aqui fica o video do telemóvel. Peço desculpa por às vezes o ecrã do telemovel ficar em "branco", mas é que tive de procurar angulos para a imagem ficar minimamente nitida! :p

Também adicionei o video nos replys relativamente às duas REVIEWS

 
Boa review. ;) Já agora, quando tiveres experimentado o suficiente, podes sempre colocar as tuas opiniões sobre a autonomia e a qualidade dos materiais (se existe algum tipo de desgaste visível, se "chia" em alguma zona), etc. ;)
 
Boa review. ;) Já agora, quando tiveres experimentado o suficiente, podes sempre colocar as tuas opiniões sobre a autonomia e a qualidade dos materiais (se existe algum tipo de desgaste visível, se "chia" em alguma zona), etc. ;)
Num "lowcost", não é de esperar que o material seja de qualidade (até mesmo comparando com "tupperwares"). Pelo menos, que seja bem assemblado.

De resto, é um terminal jeitoso. Se fosse agora a comprar algum telemóvel, teria este em conta.

bagmovil, como é o teclado em escrita de SMS? Consideras-o prático?
 
Boa review. ;) Já agora, quando tiveres experimentado o suficiente, podes sempre colocar as tuas opiniões sobre a autonomia e a qualidade dos materiais (se existe algum tipo de desgaste visível, se "chia" em alguma zona), etc. ;)
À medida que o vou experimentando, vou colocando a review (minha opinião) mais completa. A bateria ainda só a carreguei ontem durante a noite toda, por isso ainda não sei quanto tempo é que ele demora a carregar o "necessário". Para já ainda não posso também dar uma opinião sobre a autonomia.

Quanto à qualidade do material, é um telemovel pequenito e leve, mas notasse que se sair não é daqueles que se parte todo. Acho que vai aguentar muito bem uma queda. Parece ser um material "rijo" e todo bem "empacotado", se é que me percebem

Num "lowcost", não é de esperar que o material seja de qualidade (até mesmo comparando com "tupperwares"). Pelo menos, que seja bem assemblado.

De resto, é um terminal jeitoso. Se fosse agora a comprar algum telemóvel, teria este em conta.

bagmovil, como é o teclado em escrita de SMS? Consideras-o prático?
O meu principal receio quando comprei o telemovel, era se iria gostar das teclas. Ao inicio como disse, é de estranhar, porque as teclas não estão juntas e são pequenas. Mas hoje já com 2 dias de prática, já nem noto diferença. Fazem o tal barulhinho "click" cada vez que se carrega. Aguentam bem a pressão, e não me parece que com o tempo elas vão para dentro ou se desgastem.
Mas, elas são bem rijinhas, e secalhar alguns vão achar más. Eu "ambientei-me" bem a elas mas tenho a noção que muita gente poderá não se adaptar a elas.


Cumprimentos
 
Última edição:
Estou interessado em comprar um SE desses. Assim que puderes, coloca a opinião em relação à autonomia, porque acima de tudo, é a minha prioridade.
 
Back
Topo