Análise GSKILL F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: GSKILL F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000
Data : 30-04-09



g.skill-logo.gif


ZWAME Análise


logopretord8.jpg

FOTOS

DSC_0050.jpg


DSC_0052.jpg

DSC_0053.jpg


A Gskill, desde há algum tempo a esta parte que nos habitua com a alta qualidade e na beleza das suas memórias,
estas que aqui testamos não fogem há regra, muito pelo contrário, são uma continuação da ascenção
desta conceituada marca de memórias.

Hardware utilizado

Motherboard: ASUS P6T Deluxe OC Palm
Placa Gráfica: ASUS ENGTX295
CPU: Core i7 920
Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ
Memórias: Gskill F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000
Fonte de alimentação: CORSAIR TX850w
Cooler: Noctua NH-U12P
Caixa: Cooler Master HAF 932


TESTES


Everest

DDR3 1066

cachemem_def.png


DDR3 1600

cache_mem1600.jpg

DDR3 2000

cachemem2000_1T.png


Sandra

DDR3 1066

Memory Bandwith
MemBandwith.jpg

MemBandwith_1.jpg

Memory Latency
MemLatency_Def.jpg

MemLatency_Def_1.jpg

Cache and Memory
cache_mem.jpg

cache_mem_1.jpg

DDR3 1600

Memory Bandwith
memBW_1600_1.jpg

memBW_1600.jpg

Memory Latency
Mem_Lat_1600.jpg

Mem_Lat_1600_1.jpg

Cache and Memory
cache_mem_1.jpg

memBW_1600.jpg

DDR3 2000

Memory Bandwith
2000_1T_MB.jpg

2000_1T_MB_1.jpg

Memory Latency
2000_1T_ML_1.jpg

2000_1T_ML.jpg

Cache and Memory
2000_1T_CM_1.jpg

2000_1T_CM.jpg

Validação @ DDR3 2000 9-9-9-24 1T
2000_1T_val.jpg

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=565309

Apesar de não termos feito Overclocking porque o CPU nos limita, isso fica para outra ocasião esperemos
que breve, os resultados obtidos são muito bons pelo que recomendamos estas memórias.

recomendado_zwame.jpg



recomendado_zwame.png



Agradecimento

A ZWAME agradece à Techcomputers pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​
 
Última edição:
Tks, o mais difícil é resolver o problema do CPU, que só tem multi de 20 o que nos limita, pode ser que algum benemérito leia as minhas palavras e nos arranje um ;)
 
Tks, o mais difícil é resolver o problema do CPU, que só tem multi de 20 o que nos limita, pode ser que algum benemérito leia as minhas palavras e nos arranje um ;)

Faz um update à bios que as novas permitem colocar o multi em 21 :p

Pelo menos a P6T Deluxe e a Deluxe v2 que é a minha permite. Quase de certeza que a OC palm também deve permitir.

Cumpz
 
Apesar de não termos feito Overclocking porque o CPU nos limita, isso fica para outra ocasião esperemos que breve, os resultados obtidos são muito bons pelo que recomendamos estas memórias.

Agora explica lá isso a quem percebe um pouco de i7 :p
Não sabes mais :002::002::002:

Tks, o mais difícil é resolver o problema do CPU, que só tem multi de 20 o que nos limita

O cpu não está a limitar. Tens que trabalhar o QPI para ter um bom OC nas memorias ;)

grandes bestas estas memorias:003:

Porque ?!? estão a correr á velocidade default delas.
 
É claro que o CPU limita os resultados, não tens os mesmos resultados com o cpu a 4000 q com o cpu a 3300 isso é fácil de ver.

Naturalmente nesta board se baixar o BCLK, o QPI e o Uncore como são directamente proporcionais, acompanham essa descida, mas todo o sistema perde performance, e não é o que queremos.

E digo nesta board porque há algumas que têm o multiplicador das memórias desbloqueado.

Estão a correr à velocidade delas mas com muito bons resultados ;)

Quanto ao não sabes mais, se quiseres umas lições de core i7 só tens que pagar um almoço no Chimarrão :D
 
É claro que o CPU limita os resultados, não tens os mesmos resultados com o cpu a 4000 q com o cpu a 3300 isso é fácil de ver.

Naturalmente nesta board se baixar o BCLK, o QPI e o Uncore como são directamente proporcionais, acompanham essa descida, mas todo o sistema perde performance, e não é o que queremos.
Nada disso. Faz lá um OC há homem nas memorias, deixa o cpu em paz que ele aguenta a subida.

Quanto ao não sabes mais, se quiseres umas lições de core i7 só tens que pagar um almoço no Chimarrão :D
Para ir almoçar, não preciso de desafios :D :D:D Só precisas de convidar... :p
 
Boas

estou agora em posse desta memórias, agora para review em AM3 ;)

em breve vou testar e comparar com OCZ blade 2000 e platinium 1600
 
Bem, tenho ca andado a testar e o problema da limitação a mais que 1400+ mantém-se. Tentei estabilizar a 1466, mas nem ai...

Entretanto as OCZ aguentam timmings apertados a velocidades mais baixas (6-6-6), enquanto estas "morrem" nos 7-7-7
 
Bem, tenho ca andado a testar e o problema da limitação a mais que 1400+ mantém-se. Tentei estabilizar a 1466, mas nem ai...

Entretanto as OCZ aguentam timmings apertados a velocidades mais baixas (6-6-6), enquanto estas "morrem" nos 7-7-7

CL6 a que frequência?


PS: Estás a falar das Blade CL9, certo?
 
Sim, serve perfeitamente, ao ponto que as uso 24/7 ;)

Não vais é consegui 2000 mhz, porque os sistemas AM3 estão muito verdes em RAM speed. Tenho a 1333 mhz...
 
Boas.
"New poster, long time lurker" ;)
Gostaria de confirmar se kits tri-channel servem perfeitamente num sistema AM3?


cumps.

O que define se as memorias trabalham em single/dual/triple-channel é o controlador das memorias.
Tal como o JP disse, comprar um kit 2000 para 1366 e depois esperar obter a mesma performance num AMD é que pode ainda demorar um bom tempo ;)
Sempre podes correr a 1333 cl6 :D
 
Back
Topo