Magalhães - retirar pega

evereste

Membro
Bem calculo que não seja o local ideal para colocar este tópico,mas penso que nenhum seja adequado.

A questão é a seguinte: alguém sabe como tirar aquela pega do magalhães(sem a cortar)? Penso não ser o primeiro a ter esta ideia, tendo em conta que esta é horrível, logo pensei que poderia encontrar aqui alguma ajuda.

Obrigado.

p.s: já tirei tudo o que era parafuso na parte de baixo, mas continua preso...
 
tens de desmontar o gajo e tens 2 parafusos para a pega ;)

para desmontar tens de retirar o teclado que tem uns parafusos por baixo e tens outro debaixo dos plasticos que tem os leds da bateria etc
 
Eu realmente tirei todos os parafusos ( dos apoios e na "cava" da bateria ) e não consegui desmontar nada. Deve-me estar a faltar qualquer coisa!

Obrigado pela resposta!
 
nas zonas que disse....

para tirar o teclado tem de levatá-lo com uma chave de fendas na zona de baixo...

cumprimentos
 
Desculpa a nova pergunta, mas realmente está a ser dificil. Quando falas em parafusos, são 2 referentes aos apoios, 4 na bateria e outro na base onde está o selo de garantia? Ou existe mais algum?

Que tirei estes, e o teclado ainda fica preso. E tenho medo de partir isto...

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.
 
são outros...

se poderes esperar até mais logo eu tiro umas fotos a um que tenho aqui para reparar e meto aqui depois ;)
 
Bem, desde já, peço desculpa pelo atraso :)

Fica então o "mini-tutorial". Aviso já que não me responsabilizo por danos causados por quem siga este tutorial :D. Aconselho a ler o post completo antes de começar a trabalhar.

Depois de retirar a "capa" (pano azul) e a bateria do pc vai encontrar estes parafusos todos para retirar:
dsc00032w.jpg


Depois de todos fora, retire a pequena tampa de acesso as placas de memoria e disco...Aproveite e retire o disco e os fios da antena wireless. Depois disso, retire estes dois parafusos.
dsc00034g.jpg


Depois de tudo isso, vire o portatil ao contrário e abra o monitor....Pode reparar que no teclado, na zona indicada na foto, tem 2 pequenas patilhas.
dsc00035.jpg


Meta uma chave de fendas fina e carregue nas duas patilhas para levantar o teclado. ATENÇÃO: o teclado tem uma "fita" (flex) que liga á placa muito curta, por isso cuidado ao tirar o teclado....
dsc00036n.jpg


Depois disso, vamos encontrar mais dois parafusos....Retire-os...Pode tambem retirar a pequena fita preta que tem no buraco indicado na foto.
dsc00037t.jpg


Depois, com a chave fina, levante com cuidado o plastico que cobre os leds da bateria, etc. Depois de levantado ligeiramente, feche o monitor, e retire o plastico.
dsc00039t.jpg


Depois disso vai encontrar mais 5 parafusos. Retire-os todos.
dsc00041m.jpg


Depois retire as duas fichas que pertencem ao monitor. Depois disso, retire as duas "fitas" que ligam o touchpad á placa.
dsc00042j.jpg


dsc00043c.jpg


Depois é só levantar a carcaça com cuidado e soltar mais uma ficha pequena, e vai logo encontrar os dois parafusos da "pega".
dsc00044d.jpg



Bem, espero que tenha ajudado. Peço desculpa por algumas fotos terem ficado escuras. Qualquer duvida, estou cá para ajudar :)
Cumprimentos
 
Tenho acompanhado este tópico por curiosidade, e mesmo sem tirar beneficio nenhum do mini tutorial acho-o muito bom, parabéns rapaz. Tens jeito para a coisa!

Não é assim tão simples retirar os "apêndices"...

Cumpz
 
Bem digamos que cheguei até aqui. "Depois retire as duas fichas que pertencem ao monitor. Depois disso, retire as duas "fitas" que ligam o touchpad á placa"

Como retiro estas fitas? é que parece que ja está tudo desencaixado, mas falta tirar a última carcaça. é um pouco frustrante ficar no último "passo"...
 
as duas fitas estao por baixo de uma fita cola preta na zona indicada na foto....depois tem tipo um patilhazita no suporte de cada uma. é so levantar essa "patilha" e puxar a fita.

Cumprimentos

EDIT:

levantar estas duas "Patilhas"
dsc00043c.jpg
 
Última edição:
nessa zona, só se for um que me esqueci de dizer....o da placa wireless...retira o parafuso e experimenta ;)

ps: norim.....27 :D
 
Back
Topo