[Ajuda] Criar um panfleto simples

Sox

Power Member
Ora bem, estou actualmente num projecto e estou a necessitar de fazer um panfleto (folha A4 na horizontal ou mesmo na vertical)com determinadas informações, frente e verso. Quero uma coisa simples mas mesmo assim eu não percebo nada de design. Algo feito a word assim bem organizado bastaria, pretendo compilar algumas biografias nesse panfleto.

Pretendo algo simples e funcional, mas ao mesmo tempo harmonioso e agradável à vista, pensei por exemplo colocar um fundo no word ou assim.

A verdade é que eu não percebo nada disso, será que existe algo "standart" para o word ou por exemplo para o photoshop? Estou a perguntar por exemplo por links de sites que disponibilizam modelos base para esse efeito.

Antes demais obrigado.
 
Ora bem, estou actualmente num projecto e estou a necessitar de fazer um panfleto (folha A4 na horizontal ou mesmo na vertical)com determinadas informações, frente e verso. Quero uma coisa simples mas mesmo assim eu não percebo nada de design. Algo feito a word assim bem organizado bastaria, pretendo compilar algumas biografias nesse panfleto.

Pretendo algo simples e funcional, mas ao mesmo tempo harmonioso e agradável à vista, pensei por exemplo colocar um fundo no word ou assim.

A verdade é que eu não percebo nada disso, será que existe algo "standart" para o word ou por exemplo para o photoshop? Estou a perguntar por exemplo por links de sites que disponibilizam modelos base para esse efeito.

Antes demais obrigado.


Qual e a finalidade disso? E um projecto universitario(estudante) ou profissional?

E so para eu saber em termos de estatisticas pois tenho um projecto em mente.
 
Se for algo importante paga a um profissional para te fazer isso. Caso não seja, usa um programa qualquer tipo publisher ou o Pages se tiveres no mundo mac. Qualquer um deles tem templates que podes usar para fazer isso. Cuidado é com o export daquilo. É que geralmente as gráficas/printshops só aceitam ficheiros em formato PDF ou EPS, Corel, Illustrator. Esses programas geralmente apenas permitem a impressão directa a partir do programa e isso pode trazer-te alguns problemas na altura de imprimir o folheto.
 
Se utilizares o pages em Mac podes ir a File>>Print>>PDF>>Save as PDF ou Save as PDF Post Script. E assim já podes entregar a uma gráfica ou printshop.
 
Back
Topo