Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected...

Olá... estou com um problema no meu computador ca de casa...
Então o problema é o seguinte e espero que consigam saber o que se passa...
como sempre faço uma formatação ao pc a cada ano... e agora formatei, tudo bem, instalei o windows xp... mas quando reiniciei o pc aparece a seguinte mensagem e nunca mais ligou...

Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

o que se passa?
ja fui a bios/setup e nao identifica o disco...
outro problema é o que as horas do pc já há 1 ano que nao dao... tenho que mudar a pilha... expliquem me tudo que fico grato e obrigado...

apenas me detecta a floppy e o leitor de dvd. ajudem me tou desesperado.
 
Algo se passou com o disco?

Já verificaste que está tudo bem ligado?

Já o experimentaste noutro PC?

Se tudo isso falhou, lamento informar que esse disco morreu.
 
O disco é detectado na bios?

Sem pilha as definições de bios não são guardadas e as definições default podem não funcionar no seu sistema.
 
No caso de pilha da BIOS "gasta", as definições não são guardadas temporariamente até que ocorra uma falha de energia?
 
Última edição pelo moderador:
Para não abrir um tópico novo, vou meter aqui.

No pc do meu cunhado, o pc liga e antes de entra no windows, aparece a mensagem Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key, e não sai dali.

O que posso fazer para lhe resolver isso? Já andei a mexer nos cabos a ver se estava algum solto, mas parece estar tudo bem, e na bios está 1º o hd e depois o cd. Ele tem windows 7
 
bah... aconteceu-me o mesmo... ainda não fiz nada porque tenho uma duvida, se fizer isso vou perder os meus ficheiros? há alguma maneira de os recuperar se os perder depois de arranjar o PC? e não da para recupera-los sem arranjar o PC?
 
Hoje aconteceu-me isto.

Fui a BIOS, e ela não reconheceu o disco.

Desliguei o PC da corrente, esperei 1 min., voltei a ligar corrente, liguei o PC, fui a BIOS e já detectava o disco. Sai da BIOS. E já foi normalmente para o Windows.

Será o disco a dar as ultimas????

Abraço.
 
Olá a todos
Vi este tópico aberto então, coloco o meu problema aqui.
Esta mesma mensagem aparece-me, mas só quando desligo a luz piloto da tomada ligada ao pc.
Após a mensagem aparecer reinicío, entro pela bios, selecciono o disco e tudo arranca normalmente.
O pc é muito recente e isto aconteceu-me pela primeira vez pouco depois de ter acrescentado um outro disco ao pc.

Alguma ideia do que possa ser?

Abraço
 
Tens que ver se o disco que adicionaste está correctamente instalado e configurado.

Testa ainda sem esse disco adicional, o problema desaparece?
 
Sim, o problema persiste. Embora apenas quando desligo o botão piloto da tomada ou o botão on\off da fonte de alimentação (obviamente isto depois de encerrar o pc).
 
Ok, farei isso.

Muito obrigado pela sugestão. :)

Já agora, alguma ideia para explicar o "desgaste" da pilha em tão pouco tempo, o pc tem sensivelmente 3 meses.
 
Bem, eu comprei uma pilha nova troquei pela antiga, liguei... tudo ok. Desliguei o pc, desliguei o piloto\luz. E quando voltei a ligar a mensagem continua a aparecer.
(entretanto estive fora do país e por isso não postei mais nada)
Enquanto estive fora continuaram a usar o pc sem problemas desde que o piloto não fosse desligado.
Mais alguma sugestão?
 
Boas, o meu pc hoje caiu ao chao e quando o liguei aparecia Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key, já abri o pc, fui a bios e continua igual.. Tinha muita informação da universidade la no disco. Há alguma forma de recuperar os ficheiros se o disco nao der? :s

desde já obrigado :)
 
Back
Topo