Val a pena comprar uma placa de som?!!

Shakazulu.pt

Power Member
Boas tardes

Tenho uma board p5q pro e uso o som onboard, a minha duvida é val mesmo a pena comprar uma placa de som, a diferença do som de uma placa (por exemplo as placas de som da creative ou outra marca de qualidade) é muito diferente da som onboar??

Eu ouço muita musica no pc e jogo alguns jogos, e vejo muitos filmes e séries, tenho uma sistema de som 5.1 e tenho uns head phones da creative razoaveis (50 euros).

Por exemplo jogar o fear 2 com a placa on board com as colunas 5.1 ou jogar com uma placa da creative (ex Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 ), iria notar muitas diferenças?!? Alguem ja fez a experiência?
 
Depende do sistema de colunas que tenhas, quanto melhores as colunas, mais as diferenças vão ser perceptíveis.

Com um bom sistema de colunas, as diferenças de uma boa placa de som dedicada para uma onboard são muito, muito grandes.

Ou seja, se tiveres umas colunas boas, sem dúvida que vale a pena, se tiveres uma colunas dessas corriqueiras, a onboard serve perfeitamente.

Eu mudei de uma Creative Live para uma Creative X-Fi Xtreme Music e fiquei parvo com as diferenças.
 
Última edição:
eu tenho uma P5Q Deluxe e posso dizer-te que se nota diferença no som para uma x-fi fat1lty fps.

As minhas colunas são umas Cambridge DTT3500.

Cabe a ti decidir se vale mesmo a pena investir numa placa de som para as tuas colunas.
 
Se tiveres colunas que te permitam uma boa qualidade de som, acho que vale a pena. Até porque uma placa de som é um investimento a longo prazo, isto é, não sofre uma desactualização como um processador ou uma placa gráfica, geralmente mantem-se por muitos e bons anos. E aumenta ligeiramente o desempenho do sistema, por exemplo em jogos.
 
Resposta Original de reiszink
Depende do sistema de colunas que tenhas, quanto melhores as colunas, mais as diferenças vão ser perceptíveis.

Com um bom sistema de colunas, as diferenças de uma boa placa de som dedicada para uma onboard são muito, muito grandes.

Ou seja, se tiveres umas colunas boas, sem dúvida que vale a pena, se tiveres uma colunas dessas corriqueiras, a onboard serve perfeitamente.

Eu mudei de uma Creative Live para uma Creative X-Fi Xtreme Music e fiquei parvo com as diferenças.

Qual é a coluna que tens?
Que diferença tas a referir? e aonde é que notas mais, jogos, musica filmes....
 
pessoalmente, acho que vale, e se se for uma jogador mais regular então acho que é um requisito:

uma reviewzita já antiga http://www.tomshardware.com/reviews/creative-x,1101-22.html

edit: outra: http://ixbtlabs.com/articles2/multimedia/creative-x-fi.html

a sobressair isto:

ut2004-128.png


um ganho de 10 frames passando do realtek mesmo para uma audigy acho que é de sublinhar, depois 128 "vozes" da x-fi mais nenhuma faz (excepto as auzentech, que usam o mesmo chip)
 
Última edição:
Boas, alguém me diz uma placa fixe e não muito cara para estas colunas 7.1, darem um som fixe.
As colunas são estas: Colunas Creative Inspire T7900 7.1

Se poderem deixar o link da loja de informática onde se encontra a placa e o preço era fixe.


Com os melhores cumprimentos RAphaeli
 
Última edição:
Brigado pelo exclarecimento pessoal.

Ja vi que val a pena comprar uma placa de som, é um investimento a longo prazo, ao contrario das placas de video e processores a placa de som aguenta por longos anos.

Tava apenas a espera que melhorase qualidade do som, mas pelos vistos tb aumenta a performance dos jogos que é melhor ainda e tb melhor a qualidade do som nos head phones. Para gosta muito de ouvir musica aos berros e é um gamer e amante de filmes é sem duvida um bom investimento.

Agora restame descobrir uma placa que me permita tudo isso e não seja muito cara.
 
Brigado pelo exclarecimento pessoal.

Ja vi que val a pena comprar uma placa de som, é um investimento a longo prazo, ao contrario das placas de video e processores a placa de som aguenta por longos anos.

Tava apenas a espera que melhorase qualidade do som, mas pelos vistos tb aumenta a performance dos jogos que é melhor ainda e tb melhor a qualidade do som nos head phones. Para gosta muito de ouvir musica aos berros e é um gamer e amante de filmes é sem duvida um bom investimento.

Agora restame descobrir uma placa que me permita tudo isso e não seja muito cara.

com o teu pc, nem vais notar diferença de desempenho nos jogos.
 
Back
Topo