Portátil não desliga

samuka

Power Member
Olá a todos :)

A minha questão é a seguinte: tenho um portátil com o Vista instalado, em cada 5 vezes que o desligo uma ele não desliga sózinho, faz os passos todos mas fica no último ecrã (acho que diz "a desligar") ficando com a luz de actividade do disco acesa (sem piscar).

Experimentei desactivar tudo no arranque do "msconfig" e o problema manteve-se.

Alguma sugestão?

Obrigado,

abraços
 
E consegues reiniciá-lo? Ou também não? isso de uma em cinco vezes é mesmo assim, tão regular? Qual a versão do Vista? Sempre aconteceu isso ou é coisa recente?

Quando puderes da-nos mais info para podermos ajudar.

Abraço
 
Reiniciar não sei, regra geral não tenho necessidade de o fazer. 1 em 5 é uma média, não é tão certo assim eheheh o Vista é o Home Premium Edition, o portátil é recente com a SO pré-instalado não acontecia, apenas começou a fazer a partir do momento que fiz uma instalação limpa, presumo que algum dos updates do windows, visto não ter mais nada instalado ainda.
 
Normalmente é remédio santo.

Se não o consegues resolver, preferes não conseguir desligar em vez de formatar ? São opções.
 
ele está com uma instalação limpa e só tem em cima os updates do windows, não há mais nada que possa ser feito?
 
Formatar é a solução tuga.

Provavelmente terás algum processo que não te está a deixar desligar o PC.

Se experimentares fechar todas as aplicações que tens antes de desligar, acontece?
 
Eu tive um problema semelhante. Era o Bitlord que ficava a correr depois de feito exit. Solução: terminá-lo com o task manager. Podes tentar analisar os processos que tens activos e que não era "suposto" estarem ligados. É uma solução não muito prática mas que pode poupar tempo.
 
reparei num pormenor... a luz que indica actividade do disco fica fixa (sem piscar), mesmo enquanto estou a trabalhar e quando isso acontece ao desligar ele fica na janela "a encerrar" e não sai dali.

Neste momento estou a escrever este post e a luz está fixa, tá tudo normal no portátil, mas já sei que quando o desligar vai ter de ser à má fila.

Desde que o liguei, 15 minutos atrás, apenas usei o IE.

Alguma sugestão?

ideias?

:(
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo