(duvida MP3) Samsung Q2 ou Sony?

koust

Power Member
Boas. Já a alguns tempos que tenho andado a ver mp3's, e como no fórum não encontrei nenhuma referencia ao samsung Q2 gostaria de saber a vossa opinião, visto estar indeciso entre este um sony (possivelmente serie E ou S).

Desde já o meu obrigado
 
Pois. A minha duvida persiste no facto de por exemplo o Sony MP4 NWZ-E438F 8GB estar na ***** a 100€, enquanto que o samsung Q2 encontra-se a 125€ com 16GB. E o Q2 tem um ecrã maior, mais autonomia (50h de musica) e na minha opiniao um design mais giro. Apenas gostaria de saber se existe assim tanta diferença na qualidade de som e se esta diferença compensa.
 
Pois. A minha duvida persiste no facto de por exemplo o Sony MP4 NWZ-E438F 8GB estar na ***** a 100€, enquanto que o samsung Q2 encontra-se a 125€ com 16GB. E o Q2 tem um ecrã maior, mais autonomia (50h de musica) e na minha opiniao um design mais giro. Apenas gostaria de saber se existe assim tanta diferença na qualidade de som e se esta diferença compensa.

A qualidade de som entre Sony e Samsung não é tão grande como muita gente diz. Aliás, já tive a oportunidade de experimentar um sony e um samsung (agora não sei os modelos) e não notei quase nenhuma diferença, com excepção do sony ter um som mais "encorpado" e com melhores graves. De resto, não notei mais nada...
 
Pois. A minha duvida persiste no facto de por exemplo o Sony MP4 NWZ-E438F 8GB estar na ***** a 100€, enquanto que o samsung Q2 encontra-se a 125€ com 16GB. E o Q2 tem um ecrã maior, mais autonomia (50h de musica) e na minha opiniao um design mais giro. Apenas gostaria de saber se existe assim tanta diferença na qualidade de som e se esta diferença compensa.

em que loja se encontra o samsung por 125€? THX!!
 
Eu se fosse a ti fugia de qualquer leitor com teclas sensíveis ao toque. Não têm qualquer vantagem face as teclas normais e têm todas as desvantagens ligadas aos ecrãs de toque, sem nenhuma das vantagens destes. É pouco prático, lento, dificil de utilizar sem olhar para o leitor, não se sente se se carregou na tecla ou não... etc

Em termos de autonomia, qualidade de som e rapidez e intuitividade nos menus poucos chegam aos Sony.
 
Eu se fosse a ti fugia de qualquer leitor com teclas sensíveis ao toque. Não têm qualquer vantagem face as teclas normais e têm todas as desvantagens ligadas aos ecrãs de toque, sem nenhuma das vantagens destes. É pouco prático, lento, dificil de utilizar sem olhar para o leitor, não se sente se se carregou na tecla ou não... etc

Em termos de autonomia, qualidade de som e rapidez e intuitividade nos menus poucos chegam aos Sony.

Terás uma certa razão, excepto no que diz respeito à autonomia. A do Samsung é superior.
 
Resta saber se a autonomia anunciada pela Samsung coincide com a real. Nos Sonys sabemos que sim. Mas por ex nos ipods e nos creatives isso não acontece...
 
GusG, já reparei que és um grande aficionado pela Sony. Vou seguir pelo Samsung (16gb é muito apelativo) e depois postarei os meus comentários. E tanto pelo que vi nas reviews, a resposta aos botões de toque até é bem rápida :)
dniepre, encontra-se na *****.
 
Eu não me estava a cingir ao nano... Mas tinha ideia que sim. De qualquer forma é offtopic
 
Última edição:
Boas.
Só para avisar que já tenho o Q2 16GB black e que até agora não me desiludiu. Já instalei o EmoDio (software estilo iTunes, com store não disponível em Portugal) embora o leitor suporte drag'n'drop.
Gosto dos menus e o touchpad tem uma capacidade de resposta bastante aceitável. O único senão é o facto de pessoalmente desgostar dos phones incluídos, que na minha opiniao são muito grandes, mas como tenho uns closed da sony (MDR-V300) não me sinto preocupado; com os mesmo o player fica com um som muito bom. O LCD de 2"4 é brilhante, com uma boa visualização frontal, e o video incluido (Sheep in the Island, 09m44s) ve-se muito bem, embora não o vá utilizar para ver filmes.
Entretanto, o player que vinha com o firmware v1.10 já fiz o update para a v1.13 e é notavel a diferença na mudança de menus, estando os mesmos mais rapidos.
Quanto a bateria, tenho-o à um dia, e só carregou enquanto passava umas músicas. Estou a carregar toda agora, e logo postarei alguma coisa.

Posso postar imagens e tirar duvidas relativamente ao aparelho, basta pedir.
Entretanto, ficou-me a 128€90 e tive que o ir levantar ao showroom da ***** no Saldanha.
 
Última edição:
Posso por assim que conseguir arranjar uma maquina como deve de ser. No rádio aparece o tipo de estação e o nome da mesma (exemplo: 100.30 Mhz, Rock Music, ANTENA 3).
Sim, estou muito satisfeito :) pelos 16GB, penso que valeu o dinheiro. Embora não tivesse ainda tempo de o explorar muito - 'tou cheio de trabalho - pois ainda só passei uma pasta mal-organizada para o mp3.

Mais duvidas, questões, só pedir.
 
Continuas agradado com o tempo de resposta das teclas sensíveis ao toque? E a autonomia? A qualidade do som é boa? Está ao nível dos Sony? Tem bluetooth?

É este animal, certo?

http://www.*****.com/pt/pt/2724851/art/samsung/leitor-mp3-yp-q2jeb-16-gb.html

Obrigado pelas respostas!!
 
Última edição:
Sim, é esse. Continuo agradado, e devo dizer que sou muito exigente com estas coisas. Tem uma boa resposta. Mas se pensas em mudar de musica/aumentar o volume com o mp3 dentro do bolso, esquece, não vais ser capaz.
Eu gosto da qualidade do som, e embora só tenha ouvido musica num Sony uma vez, diria que não existe quase diferença entre os dois; mas para comparar teria que ouvir com os mesmos fones e a mesma musica nos 2, para poder medir. Quando tiver oportunidade, faço essa comparação.
Em questão de autonomia é como já disse, carreguei totalmente na quinta à noite, e ouvi durante sexta-feira inteira (das 11h às 18h sempre a dar musica) e quando olhei ainda tinha os 3 paus de bateria. Mas como ainda se trata da primeira carga, não posso dar certezas quando à autonomia.
Não, tal como diz no specs na *****, não têm bluetooth.
 
Back
Topo