lorewar: MMOG para projecto universitário (source disponível)

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Está entregue e discutido :P O prof gostou e agora é esperar de uma a duas semanas pela nota ;) Um muito obrigado a todos os que participaram no beta testing ;)

Agora a questão que se coloca é... e agora?
Bem, vou deixa-lo mais uns tempos online (pelo menos duas semanas) pois o prof disse que depois queria experimentá-lo :P

Relativamente ao código fonte ainda não o vou disponibilizar pois já que ainda vou ter mais uns diazitos de testes e correcções depois no fim logo lanço tudo de uma vez ;)

Não vou ter muita disponibilidade para estar de volta dele mas vou tentar reservar 1a a 2as horas por dia para lhe fazer algo ;) Entretanto digam bugs e sugiram alterações que assim que arranje tempo vou implementando :D

Mais uma vez um muito obrigado a todos os que testaram ;)

Página: http://lorewar.dyndns.org


known-issues:

  • falta info sobre bonus de raças ao registar

Regras simplificadas que escrevi a um user aqui do fórum à tempos que se encontram integradas no help ;)

Basicamente tu tens uma cidade/população...

Nela tens 4 tipos de habitantes que podem ser geridos no recruiter:
untrained - podem ser treinados em workers ou defense soldiers
workers - por cada worker ganhas um montante de ouro a cada 30min e esse montante é definido pelo nível da cidade e a raça pode dar um bonus.
defense soldiers - soldados à defesa que apenas contam para a tua força de defesa. cada soldado conta um nº de pontos de defesa defenido pelo nivel da tua defesa (novamente a raça pode dar bonus)
ofense soldiers - são treinados a partir dos defense soldiers e são caros. Apenas contam para a tua força de ataque (cada um conta o nº de pontos definido pelo teu nivel de ataque) e a raça pode dar bonus.

Básicamente terás de gerir bem esta população para teres uma produção de ouro boa, uma defesa a condizer e uma força de ataque decente. Podes a qualquer altura alterar as posições dos habitantes mas como isso tem um custo convem faze-lo com alguma estratégia (claro que esse é o objectivo mas ainda há que regular os valores para tornar as coisas mais equilibradas).

Depois tens o sistema de upgrades em que podes melhorar os seguintes factores com um preço caro a condizer:
city - define o ouro que ganhas por cada trabalhador por cada 30min e o nº de cidadãos que ganhas por dia.
ofense - define o nº de pontos por cada soldado na ofensiva.
defense - define o nº de pontos por cada soldado na defensiva.

Com os upgrades podes então investir mais numa área e assim podes ter menos população definida para essa tarefa e atribuí-los a outras

Depois no warfare podes ver a lista de users e escolhendo um podes atacá-lo ou mandar-lhe uma pm (podes sempre usar o campo da pesquisa de users no canto superior direito para procurares users específicos)... Esta área dá-te também acesso aos logs de ataque e defesa que também podem ser acedidos a qualquer altura através do painel da direita

Na área pm podes ler/gerir as tuas pm's e/ou mandar pm's...

No status podes ver o status geral da tua cidade/população onde completa a informação que está sempre disponível no painel da esquerda

Finalmente no canto superior direito podes aceder às configurações do teu user onde podes mudar o mail e a password

Bónus de Raças:
Human - 10% de gold por turno.
Orc - 10% de ofense
Elf - 10% de defense
 
Última edição:
Já me registei lá :)

Sou o Fotomik.
Se precisares que teste coisas especificas vais dizendo.

EDIT: Primeiro erro detectado.

Quando tentei atacar um jogador apareceu o seguinte:

Warning: Division by zero in C:\xampp\htdocs\coremodules\rules.php on line 106

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\xampp\htdocs\coremodules\rules.php:106) in C:\xampp\htdocs\attack.php on line 27


2º erro:

Tenho ouro para fazer upgrades mas quando carrego na seta verde do "defense upgrade" ou na do "ofense upgrade", nada acontece.
 
Última edição:
Já me registei lá :)

Sou o Fotomik.
Se precisares que teste coisas especificas vais dizendo.

EDIT: Primeiro erro detectado.

Quando tentei atacar um jogador apareceu o seguinte:

Solved ;) (raios... o pessoal a atacar sem soldados dá cabo disto tudo XD pensava que já tinha resolvido o problema mas como sou urso não reparei que tinha criado outro :lol:)

Obrigado por testares ;)

Entretanto smp que puderes vai testando as cenas ;) manda pm's, treina populaçao, actualiza cenas nos upgrades etc ;)

Daki a pouco vou dar um dia ao pessoal todo para fazer boost de gold e população ;)
 
Quando se faz registo, o meu email deu "erro" a dizer que "O campo Email nao tem um endereco de email vadido". Mas o meu email não está incorrecto.

Cumps,
Morphine0225
 
Solved ;) (raios... o pessoal a atacar sem soldados dá cabo disto tudo XD pensava que já tinha resolvido o problema mas como sou urso não reparei que tinha criado outro :lol:)

Obrigado por testares ;)

Entretanto smp que puderes vai testando as cenas ;) manda pm's, treina populaçao, actualiza cenas nos upgrades etc ;)

Daki a pouco vou dar um dia ao pessoal todo para fazer boost de gold e população ;)


Já pensei em mandar MP's, mas...para que user queres que mande?
Já agora, uso opera e esse problema da dificuldade da leitura das raças mantêm-se. Não é so no IE.

Não tens que agradeçer, até faço isto com prazer! (a rima não foi de proposito:freak3:)
 
Quando se faz registo, o meu email deu "erro" a dizer que "O campo Email nao tem um endereco de email vadido". Mas o meu email não está incorrecto.

Cumps,
Morphine0225

hum... pode ser algo na minha expressão regular que está meio marado... podias enviar-me o teu mail por pm para eu verificar?

Obrigado ;)
 
Lol, sorry. Ao ritmo deste topico por muito que se queira ler tudo escapa sempre algo.

Actualizar actualiza, mas os valores não se alteram, o dinheiro não é gasto...

Acabei de confirmar... wierd to say at least.... O processo usado é exactamente o mesmo que o do recruiter :confused: vou investigar um pouco :P
 
Pessoal, e juntarmo-nos todos e atacarmos o God?
:boxing_sm

Acho que além de poderem ir sem subject as pm's também podem ser enviadas sem texto(experimentei e deu-me mensagem de bem sucedido).
 
Acabei de confirmar... wierd to say at least.... O processo usado é exactamente o mesmo que o do recruiter :confused: vou investigar um pouco :P

Agora que falas no recruiter...
Tipo, tenho 40 workers e agora queria dispensar 10. Foi lá ao sitio para treinar, pus 10 e carreguei na seta vermelha.

Não era suposto ter ficado com 10 cidadãos livres?

Aparece isto:
You don't have enough free citizens to train.
 
Agora que falas no recruiter...
Tipo, tenho 40 workers e agora queria dispensar 10. Foi lá ao sitio para treinar, pus 10 e carreguei na seta vermelha.

Não era suposto ter ficado com 10 cidadãos livres?

Aparece isto:

I'm starting to hate opera :nonono2: vou basculhar um pouco a ver se consigo encontrar a razão para isso...
 
Acabei de descobrir qual o problema do opera... ao que parece ele não envia o valor do botão do tipo image... vou ver se vejo algo no google sobre o assunto :(

Caso alguém saiba a causa ou como resolver diga algo ;)
 
I'm starting to hate opera :nonono2: vou basculhar um pouco a ver se consigo encontrar a razão para isso...

No Opera e no IE não deu.

Deu no Google Chrome e no Firefox. Mas aconteceu uma coisa curiosa, destreinei 10 no GC e 10 no firefox. No Opera, já actualizei a pagina, ja sai e voltei a entrar e aquilo não actualizou. Diz que nao tenho nenhum cidadao livre.
 
O server parece estar down após ter passado o turno ... foi de propósito para corrigir bugs ?

EDIT: A máquina contactada não responde ao ping ... :S
 
Última edição:
Back
Topo