Aumentar potência do sinal de um router Meo.

kid A

Power Member
Tenho um router Thomson dos que são agora distributivos pelo Meo. O sinal só chega ao piso da casa em que se encontra sendo que a cobertura do piso inferior é fraca. Podia trocar de casa mas neste momento prefiro procurar uma solução barata para distribuir o sinal no piso inferior da casa. Já li que podemos usar um segundo router para repetir o sinal mas estava à procura de uma solução mais barata. Há, por exemplo, algum tipo de antena que se ligue ao router thomson do meo e que amplifique o sinal?

Thanks
 
se meteres o router no andar de baixo deves apanhar um sinal mais forte em baixo, e manter o sinal de cima em termos de potencia! mais coisa menos coisa...deve diminuir um pouco!

bem, trocar de casa por causa disso era um granda lol

podes comprar uma antena mais potente...mas pelo que ja testei, não vale muito a pena
posso dizer, que no meu SMC, testei um monte de antenas desde os 5€ até aos 50€, e o sinal era praticamente o mesmo com todas em termos de alcance!
 
No router podes trocar o canal de emissão do wireless, assim podes meter num canal diferente das redes vizinhas para não haver interferências.

Em relação ao ap, podes pesquizar um pouco, é um aparelho para emitir ou receber wireless. Eu intalei num colega meu, um ap da dlink e desliguei o wireless do meo, e ficou muito melhor.
 
eu estou com o mesmo problema e sem solução á vista...

também queria ter uma maior cobertura no andar de cima, mas está muito difícil.

já tentei mudar de canal e tudo, mas não melhora nada.

o ideal seria mesmo uma espécie de retransmissor ou um ponto de acesso que não precisasse de estar ligado ao router, ou uma antena mais forte...
 
não sei até que ponto o Acess Point terá maior cobertura que o router...

e já agora não podem ficar as duas a funcionar ao mesmo tempo?
 
Por experiência própria o ap tem mais cobertura que o router da meo, em segundo podes mudar a antena, coisa que não podes no da meo.
O melhor é desligar o wireless da meo, não precisas de ter os 2 ligados ao mesmo tempo.
 
Novo anda nos 50€, usado andam na secção usados a 20€.

Varias soluções, algumas já explicadas no topico... resumindo:

- por o meo no canal 3 e ligar o AP por ethernet ao meo e coloca-lo canal 9(os canais são apenas para exemplo...)
- por o AP a fazer de repetidor do MEO
- desligar o wifi do meo e por o AP a fazer de AP
- por um reflector na antena do meo para melhorar a directividade da antena
- acender uma vela ao santo patrono dos wifi's :p
 
Novo anda nos 50€, usado andam na secção usados a 20€.

Varias soluções, algumas já explicadas no topico... resumindo:

- por o meo no canal 3 e ligar o AP por ethernet ao meo e coloca-lo canal 9(os canais são apenas para exemplo...)
- por o AP a fazer de repetidor do MEO

isto para mim er ao ideal, mais ideal seria se o podesse colocar sem estar ligado ao router por um cabo.

ora o router esta no andar de baixo, se eu colocasse o AP a fazer de repetidor no andar de cima onde tivesse um bom ou medio sinal, conseguiria ter nete no andar de cima todo, ou melhor na parte que me interessa.

isso é possivel ?
 
Sim, eu tambem acho que é a maneira mais simples.
Se for um C54APM, ligas-te a ele por cabo, ou wifi, e deposi vais ao menu e escolhes universal repeater, escolhes o meo, aplly, vais a parte da segurança, poes o mesmo codigo de rede que o meo tem e prontos. Apply e já tá.
Se for um C54APM consegues isso em menos de 5m, na boa.

Se for un DD-wrt, vais a parte de AP e poes em modo client, escolhes o mesmo nome de rede wiwif que o meo, depois apply, depois ciras um novo AP, escolhes um nome fixe, apply, vais a parte dos codigos de rede metes o mesmo nos 2 campos, e aplly, e já tá.
Comum fonera flashado demoras uns 10m na boa.
 
tipo isto?

http://www.*****/routers-c3144/conceptronic/wireless-54mbps-access-point-c54apm-p29562914/

diz-me uma coisa, um router wireless normal faz de repetidor ou de AP ou la o que quer que seja?

gostava de ver masi modelos, e principalmente preços, 50€ é demasiado para a utilidade que irá ter
 
Back
Topo