PS3 [PS3] Castlevania: Lords of Shadow (Mercury Steam/ Kojima Productions)

mac___mac

Power Member
lords_of_shadow_edited.jpg

Release Date: Fall 2010
Publisher: Konami
Developer: Mercury Steam / Kojima Productions
Genres: Action, Adventure

E3 2009 Trailer


Acabou à pouco de ser anunciado o tal título da máscara, que pelo que foi dito, tem o poder de ressuscitar os mortos. Ao que parece, em 2008 aquando a Games Convention, saiu um pequeno teaser mas desde então, pouco ou nada se voltou a saber do jogo.
Release date prevista para 2010 e não é exclusivo, sendo que também sairá na X360.


los1.jpg


los6.jpg

los4.jpg




______________________________________________

Apontamentos retirados da Konami Press Conference Live Blog - IGN:

- Kojima says they looked at a global audience when deciding to go in a new direction for Castlevania. Apparently Konami believes the world demands bloodthirsty action with men that wield crucifix-whips. Cruciwhips?

- The story is of a hero looking for "revenge and retribution." The game is being developed by a studio called Mercurysteam, but they are working with Kojima Productions.

- There was a heavy God of War-like vibe from that teaser. Lots of hard action. Kojima even notes that this is a new start. Dave Cox, producer, comes on stage and calls this a reimagining. It is not connected to any of the other games.

- Stars a character called Gabriel. The mask can bring the dead back to life. It will heavily factor into the game. And it will come out in 2010.

- Castlevania: Lords of Shadows, folks.

- This trailer is heavy on fantasy-medieval action. Giant monsters like ogres and spiders.

- Jason Isaacs is listed as a cast member.

- Sounds like Patrick Stewart is narrating. Make it so, Kojima!

- The fourth title is about to roll... Kojima is referencing the mask that was on the site. R U READY?
Outras notas:

- This is Castlevania unlike any other. This is an action game to explore a OPEN WORLD with magical elements.

- This has been rumored ever since Konami unveiled a game called "Lords of Shadow" in 2008 which looked distinctly Castlevania-ish.

- As for Kojima's role, he says he's there to support the team, likening himself to a midwife helping the team give birth to the new Castlevania.
 
Última edição:
Adorei o trailer! Está realmente com muito bom aspecto e o in-game com uma fluidez incrível. É certo é que faz lembrar o GoW, e por si só isto já quer dizer que tem uma árdua tarefa pela frente, pelo menos tentar seguir um caminho diferente.
 
Adorei o trailer! Está realmente com muito bom aspecto e o in-game com uma fluidez incrível. É certo é que faz lembrar o GoW, e por si só isto já quer dizer que tem uma árdua tarefa pela frente, pelo menos tentar seguir um caminho diferente.

Eu achei o estilo do jogo muito "próprio" e " original ". De GoW, eu diria que só tem algumas partes de combate mas mesmo nas sequências do combate pude logo ver a diferencia entre kratos e esta personagem, enquanto que kratos destroi tudo por um passa com um estilo de luta bastante "gladiador" esta personagem de castlevania já tem mais graciosidade no seus movimentos e parece ser de temperamento mais calmo, não sei porque tem uma lado que me faz pensar em " onimusha ". O jogo parece me muito bom, a ver se consegue reaviver a serie, ate porque castlevania foi dos primeiros jogos que joguei quando era puto na "NES" do meu tiozinho :P
 
Última edição:
O trailer tem bom aspecto. Pelos vistos conta com o Robert Carlyle para uma das vozes.

Promete.

Promete e não é pouco

Patrick Stewart
MV5BMjA1MDE1Mzg3OV5BMl5BanBnXkFtZTYwMjQxMjc3._V1._SX300_SY400_.jpg


Robert Carlyle
MV5BMTIzNzI2MTQ4OV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTM3NzA3._V1._SX345_SY395_.jpg


Jason Isaacs
MV5BMTk0NDU3MDAwNl5BMl5BanBnXkFtZTcwNDUzMDY3MQ@@._V1._SX338_SY400_.jpg


Natascha McElhone
MV5BMTY5MTgyMDY1M15BMl5BanBnXkFtZTYwODI5OTky._V1._SX318_SY400_.jpg


É só bons actores.

O Robert Carlyle é dos meus favoritos.
Desde que o vi pela primeira vez no papel de Begbie no filme Trainspotting "apaixonei-me" pelo actor.



Em relação ao jogo, só tenho pena de uma coisa.
Porquê que continuam a insistir em fazer Castlevanias em 3D!!!!!????
Estes gajos são teimosos p'ra ca*****!!!

Se é em 3D não é Castlevania, ponto final.

Custa-me imenso ser um die hard fan deste franchise o qual sigo há quase 20 anos (tenho 29) e vê-los a fazer uma coisas destas.

Este novo jogo tem um aspecto fantástico, mas não tem nada de Castlevania.
Eh Pá, será que não se satisfaziam simplesmente em chamar a este jogo Lords of Shadow?
Não era muitíssimo mais inteligente criar um novo IP em vez de estragarem um já existente e com uma respeitável fanbase!?

*ggrrrrrr...........1.2.3.4.5.6.7.8.9.10............sigh* :'(

Sinceramente.
Eu vou jogar este jogo, mas vou ter de me abster da ligação aos Castlevania para o poder apreciar.
Nem a participação da Kojima Productions muda este desapontamento.
 
Eu achei o estilo do jogo muito "próprio" e " original ". De GoW, eu diria que só tem algumas partes de combate mas mesmo nas sequências do combate pude logo ver a diferencia entre kratos e esta personagem, enquanto que kratos destroi tudo por um passa com um estilo de luta bastante "gladiador" esta personagem de castlevania já tem mais graciosidade no seus movimentos e parece ser de temperamento mais calmo, não sei porque tem uma lado que me faz pensar em " onimusha ".

Sim, não deixas de ter razão, claro que acaba por ter o seu próprio estilo. No entanto a minha comparação prende-se com vários aspectos que vão desde os inimigos imponentes, as suas características ou até mesmo o "fogo" que sai do chicote ao bom estilo das Blades of Chaos. Atenção que não digo que isto seja mau - antes pelo contrário - pelo que se pôde ver no trailer resulta tudo muito bem, encaixando na perfeição no estilo que se pretende.
De resto, estou bastante entusiasmado por ser um open world e as imensas possibilidades que teremos à nossa disposição.

PS: Aqueles segundos finais do trailer com o werewolf fez-me lembrar a intro do excelente The Witcher, para PC. :P
 
Última edição:
Há algo que ainda não percebi, porque é que isto se chama Castlevania?

Chama-se porque é um Castlevania. É o mesmo universo, personagens, história interligada, logo é o mesmo IP sem qualquer dúvida. Da mesma forma que os Metroid Prime e Other M são tão Metroids como o Metroid original, ou o Mario 64, Mario Bros. e Mario World fazem parte do Mario "principal"... :rolleyes:

Sinceramente, a mentalidade por aqui mete-me confusão. Tudo o que saia um bocadinho do prisma é logo essa conversa. Mas vocês querem o quê... sempre o mesmo? Sempre o mesmo, mas com melhores gráficos? :rolleyes:

Já disse isto na secção X360... todos os Castlevanias 3D foram fracassos por tentarem fazer uma transposição directa para 3D. Nem todos são como a Nintendo que o consegue fazer na perfeição. Veja-se o Sonic... outro bom exemplo. Com este jogo, pelo menos parece (parece... nada de foguetes...) que teremos algo de jeito. Tiveram de re-inventar a franchise? Epá, eu quero é bons jogos, ao contrário dos anteriores (3D). Estou-me a marimbar para isso. Chamem-lhe spin off, se gostarem mais. Agoras que é um Castlevania não vejo a questão...
 
Sempre poderia pedir um jogo com qualidade em 3D que se mantive-se mais fiel à essência da série mas no entanto ainda é cedo demais para descartar já o jogo.

Agora que Godofvania resulta mais do que um novo IP chamado Lord of Shadows, por exemplo, a Konami sabe-o muito bem. Um nome sonante ajuda e muito.

O nome Hideo Kojima também pelos vistos está a ser útil a atrair atenções que o nome Igarashi nunca teria conseguido.
 
Eu pessoalmente acho que tem tudo a ver com " castlevania ". Heroi com chicote + castelos ao pé de colinas + monstros XD kiding

Agora a serio, se formos por estes caminhos, poderíamos dizer também que PoP não tem nada a ver com o original ,até porque não tem mesmo a não ser o "príncipe" ser... "príncipe", mas hoje em dia quando se fala de prince of persia falamos obviamente dos novos titulos e não dos mais antigos, claro que era um bom jogo na altura, mas considero o PoP de hoje bem melhor, isso não tenho duvidas. Duando penso no PoP original automaticamente ocorre me pensamento de nostalgia e acontece me o mesmo com castlevania.

Se o Prince of persia consegiu ser o que é agora sendo totalmente diferente do jogo original, porque não castlevania? até porque tem pelo menos 2 coisas em comum com o original " chicote " e " castelos " :p
 
Última edição:
Chama-se porque é um Castlevania. É o mesmo universo, personagens, história interligada, logo é o mesmo IP sem qualquer dúvida. Da mesma forma que os Metroid Prime e Other M são tão Metroids como o Metroid original, ou o Mario 64, Mario Bros. e Mario World fazem parte do Mario "principal"... :rolleyes:

Sinceramente, a mentalidade por aqui mete-me confusão. Tudo o que saia um bocadinho do prisma é logo essa conversa. Mas vocês querem o quê... sempre o mesmo? Sempre o mesmo, mas com melhores gráficos? :rolleyes:

Já disse isto na secção X360... todos os Castlevanias 3D foram fracassos por tentarem fazer uma transposição directa para 3D. Nem todos são como a Nintendo que o consegue fazer na perfeição. Veja-se o Sonic... outro bom exemplo. Com este jogo, pelo menos parece (parece... nada de foguetes...) que teremos algo de jeito. Tiveram de re-inventar a franchise? Epá, eu quero é bons jogos, ao contrário dos anteriores (3D). Estou-me a marimbar para isso. Chamem-lhe spin off, se gostarem mais. Agoras que é um Castlevania não vejo a questão...

Nem mais.

Mas hey!Eu ate gostei do Castlevania 64 :D
 
Novo trailer aqui.

So far, so good.... Para ´fazer o franchise "dar o salto" há esta hipótese, ou uma abordagem estilo "fazer um jogo 2D com graficos actualizados"...

Por mim,que ando a jogar novamente o SOTN, acho que ambas são grandes ideias... vamos ver no que dá...
 
Acho é algo estranho, lembro-me de uma E3 eles terem feito uma apresentação de um novo Castlevania para a PS3 e quem aparecia no video era o Alucard, do SOTN. Weird...

Eu por acaso gostei bastante do Castlevania: Lament of Innocence...e o mais incrivel é que já acabei todos os castlevanias (que conseguia meter a minha mão...falta-me o Arcade << bah), menos o Curse of Darkness...Comecei a jogar...mas depois desisti!!! Boring ><'

Deixa lá ver como vai ser este...mas parece um GOW rip-off! Mas isso não me interessa muito, prefiro Chicotes e Crucifixos do que um barbaro com laminas de cortar manteiga :lol:Cumprs,

PS: Já vinha era mais um para a DS :( ou PSP...
 
Acho é algo estranho, lembro-me de uma E3 eles terem feito uma apresentação de um novo Castlevania para a PS3 e quem aparecia no video era o Alucard, do SOTN. Weird...

Eu por acaso gostei bastante do Castlevania: Lament of Innocence...e o mais incrivel é que já acabei todos os castlevanias (que conseguia meter a minha mão...falta-me o Arcade << bah), menos o Curse of Darkness...Comecei a jogar...mas depois desisti!!! Boring ><'

Deixa lá ver como vai ser este...mas parece um GOW rip-off! Mas isso não me interessa muito, prefiro Chicotes e Crucifixos do que um barbaro com laminas de cortar manteiga :lol:Cumprs,

PS: Já vinha era mais um para a DS :( ou PSP...

Foi este o video?

http://www.youtube.com/watch?v=ODb3IWXVh7o
 
Back
Topo