Processador Confirmed: Core i7 920, 940, 950 to go "soon"

V3ctor

Moderador
Staff
Confirmed: Core i7 920, 940, 950 to go "soon"


article_img.jpg
We've confirmed that most of Intel's Core i7 range will go to be replaced by Lynnfield (above).

COMPUTEX 2009: Despite telling us face to face yesterday that its Core i7 920 and 950 CPU's will be around for a little while yet, bit-tech has exclusively seen roadmaps and been given multiple confirmations that every-single-one of the X58 motherboard manufacturers is expecting: 920, 940, 950 and 965 will be end-of-life by early next year.

Only the 975 Extreme Edition and the future 6-core LGA1366 CPUs will exist on this socket, with Lynnfield engulfing the entire middle field (we're hesitant to use the word "mainstream").

LGA1366 and X58 motherboards will be thinned out in the next refresh in Q3/4 with the launch of Lynnfield on Sept. 1st, although no one had an exact date for the phasing out of these CPU products.

Link: Bit-Tech.net
 
Ou seja, vou ter que comprar Socket AM3 ou esperar pelos Core i5. É que comprar uma plataforma para morrer não obrigado!

É desta que a Intel vai se lixar. Matar os que de facto batem os Phenom II? Agora é esperar que a AMD não fique de braços cruzados, e continue a aumentar o rendimento dos Phenom II.
 
Simples... A Intel tem os i5 a dar luta aos i7... i5 com overclock chegam-se e ultrapassam os i7 mais baixos...

i7 nunca foi para ser mainstream, mas enthusiast.

O menor cpu i7 será o 975 (por agora), e mais tarde aparecerão os i7 com 6 cores e 12 threads espero :D

i7 vai-se distanciar ainda mais dos i5... É uma questão de "aparar" os i7 mais fracos.
 
a intel para fazer isto é porque sabe perfeitamente o que está a fazer
Claro que sabe...alias, eles já sabiam. E é estas coisas que me metem nojo...é um jogo muito baixo andar a brincar com o consumidor desta maneira.

A quantidade de pessoal que comprou plataforma i7 desde que saiu é absurda. Esse mesmo pessoal está agora completamente nas mãos da Intel. A próxima série de CPUs LGA 1366 vão ter uns preços bonitos sim :rolleyes: É só uma questão da Intel nessa altura ver o preço de uma Board + CPU equivalentes da AMD e jogarem um preço um pouco abaixo.

Enfim :rolleyes:
 
A quantidade de pessoal que comprou plataforma i7 desde que saiu é absurda. Esse mesmo pessoal está agora completamente nas mãos da Intel. A próxima série de CPUs LGA 1366 vão ter uns preços bonitos sim :rolleyes: É só uma questão da Intel nessa altura ver o preço de uma Board + CPU equivalentes da AMD e jogarem um preço um pouco abaixo.

Acho que é por estas e por outras que me parece provável que quando o Q6600 estiver a bater as botas o proximo a vir será algo do lado da AMD...


A intel agora deu um tiro nos pés, queria duas plataformas, mas os phenom II aos preços do que era suposto vir os I5 têm perfomance muito semelhante aos I7 no que mais interessa aos entusiastas: jogos.
Logo os I5 para não serem uma banhada têm que vir com perfomances de I7, os I7 mais baixos desaparecem e muitos dos utlizadores do I7 mais baixo que fizeram um esforço para ter do mais recente e melhor afinal não precisavam de gastar tanto assim pois com um phenom II tinham perfomances semelhantes no que interessa e agora estão entalados porque quando mudarem de processador ou mudam para um topo de gama [caro] ou então mudam a board para puder evoluir o cpu...
 
cada vez mais gosto da aposta que fiz em escolher amd, ainda n comprei mas tá pa breve...

resta saber se o i5 vai ter preços aceitaveis aka mais baixo que o topo da amd...
 
Eu quando vi que iam haver duas sockets pensei logo que depois saia algo para uma socket e não para outra e ficava agarrado. Mas ter uma Socket só para "o CPU Extreme Edition" é uma piada... Eu ia comprar PC no fim de Julho (depois de acabar os Exames da faculdade) e estava mesmo a pensar ir para i7 mas com esta notícia ou vou para Socket AM3 ou vou esperar pelos i5 (mas nem devia... só para não dar dinheiro a estes "gatunos").
 
Agora é rezar para que ao menos o Gulftown (Nehalem 6 cores, 32nm) também funcione com as motherboards LGA1366 actuais.
 
Lol também eu me lixei quando comprei o meu p4 socket 423....:004:. que desapareceu pouco tempo depois substituído pelo 478
Portanto quem for comprar agora que tenha muita atenção ao que vai fazer
 
Rezar? Depois de um anúncio destes é que não me apanham a comprar a plataforma "i7". Para plataformas que morrem logo bastou-me o meu desktop actual com a Socket 939.
 
Quem é que no seu perfeito juízo alguma vez pensou que a plataforma LGA 1366 seria mainstream ?
Desde o início que era claro, o chipset X58 é demasiado "big iron" para ser vendido nesse segmento, e não existe uma versão com IGP.
Com uma família de CPU's a começar nos 250 euros ou mais, e com motherboards não muito mais baratas do que isso, kits triple-channel DDR3, etc, o que esperavam ?

As notícias sobre o "Lynnfield" (ao contrário do que muita gente pensa, eu acho que vai ser vendido ainda com o nome da família "Core i7", com o nome Core i5 a ficar para os "Clarksdale") desde há muito tempo sugeriam a hipótese de relegar o socket LGA 1366 para servidores e workstations de elevado desempenho, onde a largura de banda para a memória DDR3 e o acesso a 192bit é mais necessário, tal como sucedeu ao socket 940 da AMD após o lançamento das CPU's para o socket 939.
 
Back
Topo