Dúvida Laptop VGA -para-> TV s-video

xiixaz

Power Member
Já pesquisei no blackle e aqui na zwame e não consigo encontrar uma resposta esclarecedora à minha questão.

Gostava de saber se posso ligar o meu portátil LG R510 que tem uma saída VGA de uma GeForce 9600 GS, pode ser ligado a uma TV CRT que tem uma entrada do tipo S-Video, usando apenas um cabo simples VGA-to-S-Video?

E se tal for possível, gostava que me disponibilizassem links para fazer a compra se puderem.

Também tenho uma saída HDMI no portátil, mas já li que não é possível.
Também tenho uma entrada Scart quer na TV quer na Meobox, mas já li que é mais simples usar a entrada S-Video.

No entanto há quem diga que depende de muita coisa, como a placa gráfica ou a entrada da TV ou até do cabo, por isso gostava de saber com que cabo do tipo VGA-to-S-Video posso fazer esta ligação funcionar. Daria muito jeito poder usar esta tv ligada ao portátil, mas se for preciso pagar por uma solução muito cara não vale a pena.
 
Pino a pino não podes, são electricamente diferentes.
Como tal precisas de um adaptador, quer em forma de cabo, quer em forma de caixa.
Os preços desses conversores/adaptadores andam nos 50€.
 
exactamente uma caixinha dessas é a solução ideal,

quanto aos cabos vga para s-video só se a tua placa grafica tiver isso implementado e ligado à porta vga, ou seja alguns portateis suportam esses cabos mas porque o fabricante ligou os pinos do s-video a pinos nao utilizados na ficha vga e forneceu o adaptador para esse portatil, não é um standard

uma caixa dessas dos 50€ +/- é uma soluçao que nao falha.. ideal era mesmo o hdmi mas se a tv nao suporta ...
 
eu comprei estes cabos para usar com o meu portatil
http://www.*****.com/details.dx/sku.9812
http://www.*****.com/details.dx/sku.9853

o 1º aparentemente nao funciona com o meu portatil, mas nao tive grande tempo para o testar
o 2º ainda nao testei
 
Obrigado pelas respostas.

O portátil tem saída HDMI, pelo que o posso ligar à TV HD, mas o que queria era mesmo poder ligar também quando necessário à TV SD da outra sala, cujas entradas são apenas a Scart e da parte da frente as três correspondentes à Scart de forma separada.

Por isso, se as soluções das caixinhas andam nos €50, não vale a pena.

No entanto, gostava de saber se há alguma forma de saber se a minha gráfica permite usar apenas os cabos? Ou tenho de contactar a LG?
 
Última edição:
pois boa sorte.. nao acredito que eles saibam :) talvez a equipa de desenhou a board tenha isso numas notas algures :D
podes sempre pedir a alguem que tenha um desses cabos pra to emprestar e fazes um quick test, se és de coimbra facilmente encontras ppl com isso...
 
Obrigado a todos os que têm estado a ajudar.

Mas perante tanta dúvida relativamente à solução funcionar, adaptador VGA para S-Video, gostava de saber se talvez um cabo adaptador de VGA para Vídeo Composto Analógico (o amarelo dos conectores RCA que podem ser ligados a uma ficha Scart) será uma solução alternativa mais fiável?
 
Boas

Tenho andado à procura do mesmo para um amigo. Pelo que vi, num site em inglês, esses cabos só funcionam com algumas placas ATI. Também vi vários sites que vendem esse tipo de cabos ou adaptadores e chamam à atenção que, dependendo da placa que se tem, pode ser necessário um convertor VGA > componente/scart (a tal caixinha que custa uns 100 euros +/-).

cumprimentos

Obrigado pelas respostas.

O portátil tem saída HDMI, pelo que o posso ligar à TV HD, mas o que queria era mesmo poder ligar também quando necessário à TV SD da outra sala, cujas entradas são apenas a Scart e da parte da frente as três correspondentes à Scart de forma separada.

Por isso, se as soluções das caixinhas andam nos €50, não vale a pena.

No entanto, gostava de saber se há alguma forma de saber se a minha gráfica permite usar apenas os cabos? Ou tenho de contactar a LG?
 
Já fui esclarecido pela comunidade zwame (obrigado!), mas como só agora a LG respondeu, aqui fica na mesma a resposta da LG quando perguntei se bastava o cabo adaptador ou era mesmo preciso o conversor:

... informamos que a saida VGA que o tem é só mesmo pra ligar um monitor, não tem portanto outro tipo de ligação. A única maneira de o cliente ligar à televisão é atraves de um conversor (que mesmo assim terá que alterar a definição para se poder visionar na TV).
 
Back
Topo