O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.

Xpirit

Banido
Comprei um IPOD, o leitor maricas da Apple, e gostaria de trocar
com outros possuidores deste gadget toda a informação interessante
sobre ele.


Novos IPOD's e acessórios

É oficial. Novo iPod Photo


Sites sobre IPOD's

Ipod @ Apple

Ipod Lounge


Software


Windows & MAC

New iTunes 4.7 (Audio e Fotos)

iTunes 4 Win/Mac

Download iTunes 4.7 (win/mac)


Linux

gtkpod


Acessórios

Ipod Covers

Skin Cover


Análises

about skin de silicone by INRI

about iTrip by The Gadgeteer

about iTrip by flung


Lojas

em Portugal:

The MAC Zone

Loja Apple

*****


Contributors: Xpirit, g00f3r, INRI, Kermit the frog
 
Última edição:
"Apple is on the verge of releasing a 60GB iPod that will not only hold a ton of music, but also sport photo-viewing capabilities! "

www.slashdot.com

diria q compraste numa ma altura :P

anyway, ja tenho 1 ipod d 3G 15GB ha uns tempos e comprei um iTrip (transmissor radio) ha 1 mes e tou a curtir largo... pena é a bateria do ipod ser tao... RASCA! depois de umas quedas acho que se soltou alguma coisa la dentro pq sp q abano ouço um *click*click*click* ... agora a bateria so dura umas 4/5 horas e ta a ir abaixo constantemente... principalmente quando mudo de musica

acho que vou mandar o ipod para aquele programa de troca de bateria da apple, pago 90 dolares mando este ipod e eles mandam um novo!

alguem tem uma soluçao mais barata/viavel?
 
Pelo simples facto de ter TONELADAS de mp3 e gostar imenso de música, quando tiver a minha casinha n terei nem aparelhagem nem barebone.
Certamente terei um iPod ligado a um sistema 5.1 para 'dispersar' a música pela casa toda. Uma óptima solução seria também o iTrip, quer para casa (música em todo o lado com colunas ambiente) quer para o carro (embora tenha auto-rádio com Mp3 à 2 anos e meio)

Sem dúvida um grande produto que certamente vale (Quase) todo o dinheiro investido nele
 
g00f3r disse:
"Apple is on the verge of releasing a 60GB iPod that will not only hold a ton of music, but also sport photo-viewing capabilities! "

www.slashdot.com

diria q compraste numa ma altura :P

Não sei se foi má altura...vendo bem que 60 gb pagam-se, mais o photo-viewing capabilities ui...se estes já custam o que custam, das duas umas...ou baixam (ou acabam) significativamente com os outros ou esse novo irá ser um balurdio...

Enfim tb estou a pensar adquirir um ipod (quer dizer não eu, pq n tenho dinheiro para isso, mas a minha mãe...certamente que dps a cravo pa dar umas voltinhas com ele :cool: ) destes novos (não os mini ipod, que quanto a mim não valem nada...).
 
Eu comprei o meu de 3G 16«5GB nos finais de Julho... como iam sair os 4G e Mini iPods, o preço destes iria baixar. A ***** baixou mais cedo, atirei-me logo... ainda foram 100€ de diferença...

Mas estou a ver, se aparecerem mini iPod de pelo menos 15GB troco o meu. Ou por um de 4G, que tem melhores baterias...

Quanto a acessórios, alguem sabe onde comprar a capa para proteger o iPod, nem que seja da concorrencia. A porcaria de uma capa de silicone (acho) da Apple custa 40€...

@g00f3r - O iTrip funcina bem? boa qualidade de som? Qual é o alcance? já agora, gasta muita bateria do iPod?
Estava a pensar comprar um desses... :D

Fiquem bem
 
iTrip .. fiquei um bocado desiludido, a qualidade de transmissão é bastante má... ás vezes funciona melhor se eu tiver a segurar o ipod longe do radio do que se tiver colado a ele, ainda por cima tem um alcance máximo (segundo o manual) de 10m, o problema é qd tas a 10m do radio ja nem percebes que musica é q tas a ouvir.. quanto ao gastar mt bateria ou nao, n sou a pessoa indicada para te dizer isso pq esta bateria ja teve melhores dias .. e tanto dura 5h seguidas como pode durar uma aula de filosofia (90m)
 
eeyore disse:
@g00f3r - O iTrip funcina bem? boa qualidade de som? Qual é o alcance? já agora, gasta muita bateria do iPod?
Estava a pensar comprar um desses... :D

Fiquem bem


Quanto ao itrip até agora não me disseram nada de positivo(só me falaram da sua utilização nos carros), infelizmente.
Parece que no carro ele n se dá mto bem, pois tu arranjas uma determinada frequência para o bixo, tá a ouvir mto bem (ok), dás umas voltas de carro e começas a apanhar ou estações de rádio ou ficas cheio de ruido.
Agora não sei se dá pa contornar esse problema (acho estranho) ou não, mas quem compra aquilo, como eu iria comprar, para o carro, acho que vai ter uma surpresa...
Talvez seja melhor adquirir aquelas k7's com o suporte pós diskman's etc (pa quem ainda tem rádios com k7's obvio :D )
 
nao podia deixar de participar... :p
n tenho um... mas nunca se sabe... esses 60gb soam bem e eu tenho um pikeno "pedemeia" ha demasiado tempo...
uma coisa, esses de 60gb nao veem com um BM serie3?? :p handy
 
vou colocar aqui uma review que fiz para o ipodlounge.com sobre uma skin de silicone... peço desculpa por estar em inglês mas não tenho pachorra para a estar a traduzir...

Well, ordered on the 22nd of september, shipped on the 24th and arrived today (the 30th), all the way from hong kong to portugal.

First of all, the packaging: both the xSkin and the iShade where well conditioned indside a resistant, cushioned paper bag. I don't see how it can get damaged while being shipped like this.

The fitting: it is very easy to place your iPod into it. I first cleaned the iPod, then slipped it into the xSkin through the screen hole, you force it a bit, tucking it here and there and voilá, it's in, a few final adjustments and it grips tightly to your iPod.

The iShade: after the xSkin is placed, you just lift a little bit on the sides of the screen hole and placce the iShade. I managed to place it correctly at my first attempt and got no water marks of any kind.

Final adjustments: just play around until you get the perfect fit...


About the xSkin: mine's an ice xSkin, it is completely transparent, 2mm thick, highly resistant and with a flat back with no holes. You can see through to the iPod completely (this will also show some contact points which you can rub out). It does attract soime dirt, like dust and threads of cloth but hey, it's silicone, and nothing too big that a few wipes can't resolve. Another plus, this thing adheres to any surface, so no way it is going to thump around while in your car's dashboard.

About the iShade: it's a clear iShade (no color) and all i can say is it simply isn't there. You don't really notice it, it's completely transparent and covers the whole screen preventing it form getting scratched.

I payed $18.5 for the xSkin + iShade with shipping included. The skin is 2mm thick but you don't really notice it that much... i mean, the iPod is a bit heavier and bulkier than normal but it is hardly noticeable (only if you are very, very picky).

I'm a very satisfied customer smile.gif

Now for the pics, sorry about the quality...

im000300.jpg


im000301.jpg


im000302.jpg


im000303.jpg


im000304.jpg
 
eeyore disse:
Quanto a acessórios, alguem sabe onde comprar a capa para proteger o iPod, nem que seja da concorrencia. A porcaria de uma capa de silicone (acho) da Apple custa 40€...

Fiquem bem

eu vi umas a' venda no otro dia na *****, n sei se e' o q kers, mas fikei admirado com a quantidade de acessorios para ipod q eles la' tinham disponiveis.

nexp
 
Bonito Ipod que tens ai INRI, já agora onde encomendaste o teu xskin?
Tive a ver uns tb mto engraçados Ipod covers

Tou á espera do meu ipod...
Onde acham que o compre? tlv vou conseguir que me tragam um dos EUA...mas até lá quero ver preços etc... :cool:
 
Eu tenho um mini e tou satisfeitissimo com ele, excepto com a bateria que não dura grande coisa (tava mal habituado a um discman...).

Quanto ao iTrip é porreiro, mas a utilidade é contraditória. Se em casa funciona a 100% (embora com qualidade inferior à do CD, como é natural) no carro as coisas complicam-se.

Por vezes fica intermitente (deixa momentaneamente de emitir) e quando não perde a emissão, a qualidade do som depende muito da frequência pré-definida.

Se tiveres o azar de ir numa viagem em que passas por uma zona em que a frequência escolhida está ocupada por uma rádio ou com mais ruído, a qualidade ressente-se.

Outro ponto contra é a baixa nítida na qualidade de som quando o ipod tem pouca bateria.

Torna-se quase impossível ouvir em condições.

O meu melhor setting (até ao momento) é 89.2 com o ipod "montado" no cinzeiro (limpo, claro) junto ao rádio e sem a antena externa montada e mesmo assim a qualidade é longe de perfeita.

P Telles
 
o iTrip apesar de n ser perfeito iinda funciona razoavelmente bem. como no meu carro n tenho k7, o itrip era a unica solução! Mesmo sabendo q as x o som fica c mto ruido, e q no ultimo fim de semana qd fui ao algarve tive de mudar 3 x de frequencia, eu n me arrependo de o ter comprado e recomendo o!

Disseram me q na ***** ja ha as novas iskins pos ipod 4G de 20GB!

Eu comprei a uns tempos na servisoft uma bolsa de neoprene q recomendo bastante, principalmente pa usar no carro, qd é preciso fazer uma travagem mais brusca e lá vai o ipod... :eek: :eek:
 
Há pois há que cuidar do nosso "brinquedo" :S...plo preço daquilo devia ser blindado :007: ... humm se um dia tiver um "bicho" desses dps logo testo o itrip...plo 1º post pensei q tinhas ficado mto desiludido , mas já percebi :cool:

Ipod2Win :P
 
ja ha montes de tempo que tou para comprar um bicho desses :P so que o preço e que.. e depois surge sempre algum problema ou alguma coisa que eu deseje + ou assim e la tenho eu que começar a juntar o dinheiro... e que nao e todos os dias que se pode gastar dinheiro num ipod.. mas talvez o pai natal este ano traga-me um :D :D
 
Vou mandar vir uns xSkins, iShades como fez o INRIA para o IPOD. Alguém está interessado em aproveitar a boleia? Cá ainda só encontrei o iSkin a 39.99€.

Lá fora fica mais barato. Quanto, ainda não sei. O INRIA pagou menos de $20
 
Xpirit disse:
Vou mandar vir uns xSkins, iShades como fez o INRIA para o IPOD. Alguém está interessado em aproveitar a boleia? Cá ainda só encontrei o iSkin a 39.99€.

Lá fora fica mais barato. Quanto, ainda não sei. O INRIA pagou menos de $20


é INRI se faz favor ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo