Curiosidade: China vai limitar número de SMS por utilizador

qualquer321

Power Member
Modo pita: poix e bebe, ainda bem q n tamox na xina (ou n!) :002:

exameinformatica.pt disse:
O governo chinês quer evitar a praga do spam nos telemóveis e a primeira medida pode ser a limitação de SMS que um número pode enviar por dia.

O spam disseminado envolve anúncios a aulas de Inglês, facturas e ofertas de imobiliário. As operadoras móveis do mercado chinês assinaram um acordo onde prevêem a limitação do número de SMS enviados.

A agência Xinhua revela que cada número vai poder enviar “apenas” 200 mensagens por hora e mil por dia, nos dias de semana.

Aos feriados e fins-de-semana, os números passam para 500 e 2000 mensagens, respectivamente.
Mais

Quer isso dizer que há gente por aí a enviar milhares de sms por hora só para spam :confused:
 
Última edição:
8|

Elah!!!

1000 por hora??? Porra, isso é o que eu mando por mês... :wow:

Por um lado acho bem essa medida... Mas por outro lado acho que haveria muita gente que ficava lixada com apenas 200 SMS por hora... :x2:

Por cá, terras lusas, deviam era proibir a publicidade... >(
 
Enquanto somos jovens e vivemos à sombra do dinheiro dos pais que nos pagam os telemóveis e os carregamentos é tudo muito bonito, mas depois quero ver daqui a uns anos quando começarem a pensar ''epá eu para comprar um tlm novo preciso trabalhar um mês completo'' ''mando XXX SMS por mês que me correspondem a uma semana de trabalho'' aí nessa altura é que começamos a pensar nas facilidades actuais.

De certo modo acho bem que se tente limitar os abusos excessivos pois enquanto somos novos precisamos também de levar nas orelhas dos mais velhos, senão qualquer dia andam 5 a trabalhar para pagar a boa vida de 5mil.
E lembrem-se que a nossa liberdade termina onde começam a liberdade do próximo, e se calhar estão a confudir liberdade com abuso.


Ass: Alguém que é jovem, mas trabalha e paga do seu bolso tudo o que consome, não são os papás que me dão tudo!
 
Enquanto somos jovens e vivemos à sombra do dinheiro dos pais que nos pagam os telemóveis e os carregamentos é tudo muito bonito, mas depois quero ver daqui a uns anos quando começarem a pensar ''epá eu para comprar um tlm novo preciso trabalhar um mês completo'' ''mando XXX SMS por mês que me correspondem a uma semana de trabalho'' aí nessa altura é que começamos a pensar nas facilidades actuais.

De certo modo acho bem que se tente limitar os abusos excessivos pois enquanto somos novos precisamos também de levar nas orelhas dos mais velhos, senão qualquer dia andam 5 a trabalhar para pagar a boa vida de 5mil.
E lembrem-se que a nossa liberdade termina onde começam a liberdade do próximo, e se calhar estão a confudir liberdade com abuso.


Ass: Alguém que é jovem, mas trabalha e paga do seu bolso tudo o que consome, não são os papás que me dão tudo!


Ora nem mais. Se quem manda esse nº quase escandaloso de sms os pagasse do próprio bolso, no mês a seguir mudava logo de estratégia, era limpinho.
Sempre paguei o meu consumo com o meu dinheiro, portanto apenas mandava sms quando realmente precisava de o fazer e não simplesmente para sei lá, passar tempo?!?
É ridículo, mas cada um sabe de si.
 
Eu tenho tarifário com sms's grátis e nem 100 mando por mês...


Mas uma coisa é certa... vê-se de tudo... Há quem reclame por cortarem, e quem apoie a ideia, mas ainda ninguem se lembrou de ler que na noticia diz que vao impor o limite porque existem abusos por parte de "empresas". Spam meus senhores...
 
achas bem essa medida achas bem limitarem a tua liberdade? china é mesmo o fim do mundo

Eu tenho tarifário com sms's grátis e nem 100 mando por mês...


Mas uma coisa é certa... vê-se de tudo... Há quem reclame por cortarem, e quem apoie a ideia, mas ainda ninguem se lembrou de ler que na noticia diz que vao impor o limite porque existem abusos por parte de "empresas". Spam meus senhores...

Era o que eu queria dizer...

Pergunto eu, como é que alguém consegue enviar 1000 sms por mês?:confused:
Coitados do que recebem as tuas sms, haja paciência para tanto spam! lol

Fica bem,

Enganei-me!!!!!!!!!!! :wow:

Queria dizer que enviava 100 por mês!!!

Sorry!

Ora... Todos gostam das minhas sms's... :002:
 
Última edição:
Mas tipo, ou eu percebi mal ou estão a entender mal.

O problema aqui nao é dos utilizadores normais que enviam 100 ou 200 msg por hora ou ate as 1000 por dia ou até mesmo se são eles que as pagam ou se são os papas deles. Cada um gasta o guito como quer e não é preciso haver aqui revoltados a dizer que trabalham e que pagam as suas contas porque se tivessem pais ricos tambem andavam a coçalos. O problema aqui é tentar parar com o spam que grandes empresas fazem, eles tem programas automaticos que estao sempre a enviar sms´s "as milhares por dia" so de uma empresa e é isso que eles querem acabar. ja viram todos os dias receberem msg´s com publicidade mais que uma vez por dia? Era chato né?
 
Exacto, o problema lá é o SPAM das empresas via SMS! Acho muito bem!

1000 sms num mês não é nada lol

Eu que vou apenas falando ao longo do dia com a namorada, e com alguns amigos, desde sexta-feira gastei cerca de 300sms. No final do mês dá cerca de 2000 sms.

E não é muito! Já foi tempo em que a meio da semana já se tinham acabado as 1500! Mas ainda bem que isso já passou! Muitas SMS enviou o meu Motorola V525! Ganda máquina! Agora rulla o K1!
 
Então nessa ordem de ideias limitavam as mensagens só às empresas.

Mas perdoem-me lá, até em Portugal isso ficava bem. Vejo crianças que não largam isso nem por nada.

E isto porque não têm nada para fazer e a escola não os ocupa de maneira nenhuma. 200 por hora.. Tá bem tá.

Tenho tarifário de mensagens grátis, moche por sinal, e nem chamadas faço porque não tenho tempo para o usar :lol:
 
Mas provavelmente se limitassem só às empresas, as empresas iam comprar outro SIM como se tratasse de um cliente particular.

Em relação à medida tb concordo. Ou então arranjava-se um software, em que se barrava as sms se o utilizador manda msg com o mesmo texto para vários numeros num curto espaço de tempo.

Ainda há uns tempos atrás andava a receber publicidade de uma Discoteca que nem sei onde fica. Resolvi mandar msg a perguntar quem era o remetente. Mas como fui ignorado e continuei a receber mais spam, foi queixa directa à CNPD, porque na altura já estava inscrito na lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias.
 
Desculpem lá, tá certo que é para limitar o spam e acho muito bem, irrita receber sms de empresas quem nem lembra ao Diabo, mas... se formos bem a ver, há pessoal que envia tantas ao dia, e para o mesmo destinatário, que me pergunto se isso não chega a ser 1 forma de fazer spam :lol:
 
Vocês queixam-se que a Optimus anda a enviar muitas SMS a fazer publicidade a serviços de forma a ajudar a gastar o saldo que acumulam com o tarifário TAG, e depois reclamam com os chineses que querem limitar o número de SMS?

Concordo porque não me estou a imaginar a receber diariamente umas 7 SMS com publicidade a créditos, descontos, casas, carros, viagens, etc.
 
Back
Topo